Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola gostaria de uma dica de placa-mãe compativel para ryzen 3 3200g, e claro que seja uma placa-mãe de entrada,nada exagerado.

gostaria de uma dica também de uma fonte para esse processado com futuro upgrade, para uma placa de video dedicada como por exeplo uma gtx 1050TI ou uma rx570

quero gasta no maximo uns 550 reais na fonte.

quero gasta no maximo uns 700 reais com a placa-mãe.

CONFIG PC

Processador Ryzen 3 3200g

placa-mãe (NÃO SEI AINDA)

Hd SATA 1TB

Memoria Ram 2x4  2400MHZ

Fonte (NÃO SEI AINDA)

Postado

@Layrton Ken você pretende comprar no boleto ou cartao? nao compre a 1050ti, eh cara e fraca pro q custa. uma fonte de 450W lhe basta e vai sobrar muito ainda, sugiro economizar nisso pra comprar um SSD nem que seja de 120gb.

adicionado 11 minutos depois

Fonte: Pichau Nidus 500W

SSD: Crucial 120gb

Placa-mãe: Gigabyte aB350m

Filtro de linha: iClamper

tudo isto somado da por volta de 1.100 no boleto.

Postado

@Layrton Ken aguenta, mas ela custa o mesmo que uma Pichau Nidus 500W...

adicionado 27 minutos depois

@Layrton Ken lembro a você que com 2x8gb da jogar muitos jogos hj em dia mesmo com o video integrado, assim da pra você aguentar um tempo legal ate comprar uma placa de video que valha a pena.

Postado

Eu gostaria de saber se a minha placa-mãe asrock a320m HD suportaria um gabinete com 3 fans E como eu poderia estar instalando os fans do gabinete nessa placa-mãe.

Quem poder manda um link de video ensinado ajuda muito.

Usarei esse gabinete

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1442323638-gabinete-gamer-rgb-infinity-streamer-controle-led-cg-07g8-_JM?variation=50976605189#reco_item_pos=0&reco_backend=navigation&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations-seed&reco_id=2766ec5f-11ad-441d-8e07-85162baefe72&c_id=/home/navigation-recommendations-seed/element&c_element_order=1&c_uid=365fc796-e12f-4e39-af59-ae0909599d49

Também gostaria de saber se vai tem algum problema em usar esse gabinete E como eu poderia fazer para instalar a minha plca mãe nele, e se Eu precisaria comprar algum cabo extra ou algo do tipo, quem puder me ensinar ou me ajudar agradeceria muito.

Postado

@Layrton Ken Nessa placa-mãe você pode ligar 2 fans extras além do fan do processador.

O restante tem de ir na fonte.

Para ligar o fan na placa-mãe procure um conector igual a esse:91339257_1GG.jpg

A cor pode variar.

Achado o conector, procure a conexão CHA_FAN 1 e CHA_FAN 2, coloque 1 em cada, pronto, tá ligado o fan na placa-mãe.

Se o conector for diferente, então não é para ligar na placa-mãe.

Se o conector for um desse grande: 110273-1-cabo_adaptador_de_energia_4_pin

Me refiro ao preto maior com 4 pinos, não o pequeno, ele é molex, para ligar direto na fonte.

Para colocar a placa-mãe é fácil, você pode ver qualquer tutorial de montagem, recomendo isso para saber como montar, pois detalhar tudo para fazer ficará meio complexo e complicado.

O básico para instalar é colocar o espelho e posicionar a placa-mãe no local certo.

Levando em consideração que está fazendo a boa organização de cabos.

E cabo extra para que ? Não precisa de nada extra.

• Obrigado 1
Postado
11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Layrton Ken Nessa placa-mãe você pode ligar 2 fans extras além do fan do processador.

O restante tem de ir na fonte.

Para ligar o fan na placa-mãe procure um conector igual a esse:91339257_1GG.jpg

A cor pode variar.

Achado o conector, procure a conexão CHA_FAN 1 e CHA_FAN 2, coloque 1 em cada, pronto, tá ligado o fan na placa-mãe.

Se o conector for diferente, então não é para ligar na placa-mãe.

Se o conector for um desse grande: 110273-1-cabo_adaptador_de_energia_4_pin

Me refiro ao preto maior com 4 pinos, não o pequeno, ele é molex, para ligar direto na fonte.

Para colocar a placa-mãe é fácil, você pode ver qualquer tutorial de montagem, recomendo isso para saber como montar, pois detalhar tudo para fazer ficará meio complexo e complicado.

O básico para instalar é colocar o espelho e posicionar a placa-mãe no local certo.

Levando em consideração que está fazendo a boa organização de cabos.

E cabo extra para que ? Não precisa de nada extra.

Eu estava me referindo a esse cabo extra com uma adaptador para mais espaço

adicionado 1 minuto depois
agora, Layrton Ken disse:

Eu estava me referindo a esse cabo extra com uma adaptador para mais espaço

Minha unica duvida era mais ce o gabinete era compativel com a placa-mãe pra poder ligar os fans e tal

Postado

@Layrton Ken Pelo que parece vai ser tudo ligado na fonte.

Veja esses cabos:

gabinete-gamer-rgb-infinity-streamer-con

Nenhuma dessas pontas é para ligar na placa-mãe, EXCETO, 3P reader que é para led, e que esse será inútil na sua configuração, acredito que o led só vai ficar sem ser sincronizado com as demais peças.

47 minutos atrás, Layrton Ken disse:

Minha unica duvida era mais ce o gabinete era compativel com a placa-mãe pra poder ligar os fans e tal

A compatibilidade com a placa-mãe é uma coisa, e com os fans é outra, são coisas diferentes.

Com o gabinete ok compatível.

Veja isso:

Citação

ATX, Micro-ATX, Mini-ITX

Esses são os tamanhos suportados de placa-mãe, se não me engano a que você escolheu é mATX, ou seja, Micro-ATX, vai dar para usar.

Ligar os fans na mobo vide o que falei um pouco acima nesse mesmo comentário.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Layrton Ken Pelo que parece vai ser tudo ligado na fonte.

Veja esses cabos:

gabinete-gamer-rgb-infinity-streamer-con

Nenhuma dessas pontas é para ligar na placa-mãe, EXCETO, 3P reader que é para led, e que esse será inútil na sua configuração, acredito que o led só vai ficar sem ser sincronizado com as demais peças.

A compatibilidade com a placa-mãe é uma coisa, e com os fans é outra, são coisas diferentes.

Com o gabinete ok compatível.

Veja isso:

Esses são os tamanhos suportados de placa-mãe, se não me engano a que você escolheu é mATX, ou seja, Micro-ATX, vai dar para usar.

Ligar os fans na mobo vide o que falei um pouco acima nesse mesmo comentário.

entt eu teria que ligar a tudo na fonte e o outro cabo na placa-mãe ? entt isso vai fuciona tudo corretamente

Postado

@Layrton Ken Vai ligar só na fonte pelo que vi, a alimentação virá direto da fonte para aquela placa e dela irá passar para alimentar os fans.

O que se refere de ligar na placa-mãe ? O VDG ? A placa-mãe não tem essa conexão que é para led.

Conector de 4 Pinos pequeno igual aquele da foto que apresentei primeiro ? Os fans não tem.

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Layrton Ken Vai ligar só na fonte pelo que vi, a alimentação virá direto da fonte para aquela placa e dela irá passar para alimentar os fans.

O que se refere de ligar na placa-mãe ? O VDG ? A placa-mãe não tem essa conexão que é para led.

Conector de 4 Pinos pequeno igual aquele da foto que apresentei primeiro ? Os fans não tem.

ou seja os fans iriam ligar porém o rgb não ?

Postado

@Layrton Ken Acredito que sim, ligaria os fans normalmente, menos o RGB.

MAS também creio que pode sim funcionar o RGB, a unica diferença é que não vai sincronizar com mais nada, por exemplo, se você comprar memória ram com RGB, não vai sincronizar a cor com os fans.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Layrton Ken Acredito que sim, ligaria os fans normalmente, menos o RGB.

MAS também creio que pode sim funcionar o RGB, a unica diferença é que não vai sincronizar com mais nada, por exemplo, se você comprar memória ram com RGB, não vai sincronizar a cor com os fans.

Entendi, obrigado minha unica preocupação era ce os cabos do gabinete iriam conctar corretamente na placa-mãe. Para o fan fucionar e tal. Entt obrigado, ja que o fan e o rgb fuciona ja ta otimo.

Ce você tiver alguma ideia de placa-mãe compativel com esse gabinete com os rgb e tal eu agradeceria. 

Ps vou colocar um ryzen 3 2200g 

• Curtir 1
Postado

@Layrton Ken Tirando isso ai dos fans, o restante dos cabos é tudo padrão.

O mais chato as vezes é o do painel frontal, MAS, leia, isso só vai ser difícil se não ler, na placa-mãe vem escrito onde colocar cada cabo do painel frontal, como aqueles power, reset, hdd led, power led e o buzzer.

placa-mãe para funcionar até os leds vai ter, mas pode talvez ficar um pouco mais caro, se não me engano A320 não teria nenhuma com essa função e inclusive nem é recomendado mais pegar A320, pois é bem básica.

A B450 Steel legend da Asrock, tem o conector de RGB, aquele de 3 pinos para sincronizar os leds.

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Layrton Ken Tirando isso ai dos fans, o restante dos cabos é tudo padrão.

O mais chato as vezes é o do painel frontal, MAS, leia, isso só vai ser difícil se não ler, na placa-mãe vem escrito onde colocar cada cabo do painel frontal, como aqueles power, reset, hdd led, power led e o buzzer.

placa-mãe para funcionar até os leds vai ter, mas pode talvez ficar um pouco mais caro, se não me engano A320 não teria nenhuma com essa função e inclusive nem é recomendado mais pegar A320, pois é bem básica.

A B450 Steel legend da Asrock, tem o conector de RGB, aquele de 3 pinos para sincronizar os leds.

Entendi valeu ae

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Layrton Ken boa noite, sim unica coisa que não faz sentido, é um processador com video integrado, e uma placa de video dedicada, mais é um pc pra jogos bem decente.

Sera que uma placa-mãe asrcok a320m-hd suporta tudo isso ?

Postado

@Layrton Ken placa-mãe não limita o que pode colocar.

Eu tenho uma A320, posso colocar 4 HDs, 1 SSD M.2, um Ryzen de 2ª Geração, uma RTX, RX ou GTX das mais novas e a mobo não vai limitar.

E o processador falei só até segunda geração porque a minha A320 é básica, não tem dissipador de fases.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!