Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, to precisando comprar uma placa-mãe e processador novos. placa-mãe só quero comprar msi, então fico entre dois únicos modelos que encontrei a venda agora, b360 bazooka pra Intel ou b450m Tomahawk pra AMD. Com a diferença de preço nelas, fico na dúvida entre os processadores i5 9400f e o Ryzen 5 1600 af. Tenho uma 1060 3gb e pretendo jogar casualmente GTA v, formula 1, cs e uns jogos mais leves em um monitor de 720p 60hz. Não pretendo fazer upgrades nem OC num ryzen. Qual vcs me recomendam?

• Membro VIP
Postado

Se for somente pra isso, e sem levar em consideração o preço, 9400F.

Mas é melhor economizar os seus ~300 reais pra investir em outra melhoria, do que ganhar ~5fps a mais somente.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 17/05/2020 às 22:39, cassiocesar disse:

Tô ligado que ta alto o preço, é que to querendo uma placa com mais tempo de garantia

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!