Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade para o PC


Posts recomendados

Primeiramente boa noite pessoal, estou enfrentando um verdadeiro dilema no momento, estou querendo fazer um upgrade no meu computador, atualmente tenho a seguinte configuração:
 

Processador: I5-2400

Placa-Mãe: ASRock H61M-HVS

Memória RAM: 2x2GB 1333mhz

Placa de Vídeo: RX 550 4GB (Modelo da PowerColor OC com 640 Shaders)
HDD: 1TB WD 7200RPM
Fonte: 350W

Eu faço lives e jogo nessa configuração, no entanto em alguns games tanto o meu I5-2400 e minha memória RAM (mais ela do que meu processador) começam a gargalar todo o meu sistema, minha placa de vídeo mesmo sendo de entrada consegue rodar a maioria dos jogos no médio a 1080p ou no low com a ajudinha de escala de resolução (não pretendo trocar ela agora, talvez mais para o futuro), daqui alguns meses terei um dinheiro sobrando para fazer upgrade nessa configuração (orçamento de R$ 1050), pretendo de imediato comprar um pente de memória RAM de 8GB DDR3 1333mhz para fazer 10GB o que me ajudaria bastante em muitos jogos e comprar um I7-2600 ou um I7-3700 junto com um SSD para aliviar a pressão do HD. O que vocês acham? Teriam alguma sugestão melhor? Desde já agradeço o seu tempo e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson668 Troca a fonte primeiro, alimentação também é um fator muito importante e sim é a parte mais importante do pc e sim, ela pode deixar seu pc com péssimo desempenho.

 

Pega uma fonte melhor, uma dessas: CX450, CX550, Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450bt ou 450BR, Nidus 500 da Pichau, Superflower 450W, ou economiza mais um pouco e vai nas VS450 ou VS550 da Corsair, mas entre a VS e a CX, melhor mesmo seria uma CX que é superior.

 

Com fonte nova, eu recomendaria a memória, visto que 4gb é pouco, e o SSD.

 

A fonte é indispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gilson668 Troca a fonte primeiro, alimentação também é um fator muito importante e sim é a parte mais importante do pc e sim, ela pode deixar seu pc com péssimo desempenho.

 

Pega uma fonte melhor, uma dessas: CX450, CX550, Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450bt ou 450BR, Nidus 500 da Pichau, Superflower 450W, ou economiza mais um pouco e vai nas VS450 ou VS550 da Corsair, mas entre a VS e a CX, melhor mesmo seria uma CX que é superior.

 

Com fonte nova, eu recomendaria a memória, visto que 4gb é pouco, e o SSD.

 

A fonte é indispensável.

Obrigado meu nobre, agradeço a sugestão, irei trocar a fonte. Eu já havia pensado mesmo na possibilidade de estar usando uma "fonte bomba" e já ajudaria em futuros upgrades, vou pegar um I7-2600 e como a diferença de desempenho do 2600 para o 3770 não é muito grande (coisa de 5 ou 8 fps) eu pego uma fonte e pego o SSD um tempo depois. Novamente agradeço a sugestão! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Felipecfk disse:

A rx 560 ta mais ou menos o mesmo preço e tem desempenho bem melhor. Se você conseguir vender essa 550 usa o dinheiro pra comprar a 560. Fora trocar pra o i7-2600 etc... 

Comprei minha RX 550 há uns 6 meses na Terabyte na promoção com um valor bem abaixo do valor de mercado dela... Qual o valor que eu colocaria para ela, considerando que só tem alguns meses de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!