Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

Fala galera, bom dia! 

Como não entendo muito sobre o mundo da informática resolvi recorrer a vocês para saber o que pode estar acontecendo com meu computador... (Estou meio desesperado, rs)

 

Vamos lá: Recentemente comprei uma placa de vídeo GTX 970 G1 Gaming 4gb da Gigabyte (foi o que o dinheiro deu) achando que a solução estaria nisso mas melhorou pouquíssima coisa. Eu jogo CS:GO e tenho picos de FPS em 260 (somente em um único mapa e modo competitivo 5x5) e baixas bem ruins (agarrando bastante o jogo) lá em 70,80 e 90 em mata-mata ou casual (Também em outro mapa e nesses modos são 10 contra 10). Também jogo Call of Duty Modern Warfare onde meus picos são em 75 e baixas em 40. 

 

Obs: Já fiz de tudo e mais um pouco: já coloquei todos os gráficos no baixo/muito baixo, resolução baixa, driver da placa de vídeo está atualizado, comandos na pasta do CS tirando toda a animação que o jogo tem como vídeos de inicialização e etc, opções de arranque pro jogo melhorar, recentemente formatei o pc e nada... 

Alguém me ajuda por favor kkkkkkkkkkk

 

Sei que meus hardwares estão ultrapassados mas acredito que com a config que tenho hoje conseguiria algo bem melhor que isso...


Config do PC:

Windows 10 Pro 64-bit

placa-mãe: ASRock N68-GS4 FX R2.0 

Processador: FX 8300

Placa de vídeo: GTX 970 G1 Gaming 4gb

Fonte: Cooler Master Elite V3 600W, PFC Ativo, ATX MPW-6001-ACAAN1-WO

Memória Ram: 16gb (Não faço ideia da marca, foto abaixo delas no speccy)

HD: 1 tera Seagate

SSD 120gb Kingston

Monitor Gamer ZOWIE XL2411P 144Hz

 

Obs: O Speccy alega que minhas memórias estão em dual channel mas o CPU-Z alega estar em single channel ?!?! 

Como saber quem está certo? Será que realmente está em single channel e no dual channel mudaria bastante coisa e sanaria meu problema?

ram.jpg

cpu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que esse seja o desempenho normal mesmo que seu setup consegue empurrar, o que pode estar acontecendo é gargalo desse processador com essa placa, o processador ser fraco demais pra placa (mesmo q ela também nao seja la das mais recentes) e não estar conseguindo empurrar o maximo da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Augusto Salvadego Coloquei a mesma postagem em alguns grupos do facebook e falaram que minhas memórias estão em single channel por ser uma de 800 mhz e outra 667 mhz, talvez a curto prazo comprar uma memória 800 mhz e colocá-las em dual channel melhoraria algo até upar pra plataforma ddr4. Você confirma isso sobre as memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Matheus Miller 25 disse:

@Léo Augusto Salvadego Coloquei a mesma postagem em alguns grupos do facebook e falaram que minhas memórias estão em single channel por ser uma de 800 mhz e outra 667 mhz, talvez a curto prazo comprar uma memória 800 mhz e colocá-las em dual channel melhoraria algo até upar pra plataforma ddr4. Você confirma isso sobre as memórias?

Não, não estão e não, não irá dar um salto de desempenho. O cpu está dando gargalo na gpu, os fx não fazem um bom trabalho em games com cpu bound onde os 2 que você citou se encaixam. A notícia "boa" é que esse é quase o desempenho dessa placa nesses jogos, com as low e 1% low melhores, ela já é bem velha e para sua sorte, envelheceu bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Souza Espindola É, essa placa é muito boa mesmo sendo de 2014. Pude perceber pelo up de uma 750ti pra ela que o cod começou a rodar pelo menos, antes ficava em torno de 5-10 fps

adicionado 0 minutos depois

A única solução que vejo para tudo isso é a mudança de plataforma para ddr4. 

Quanto vale esse kit que tenho?

placa-mãe + processador + memórias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Miller 25 disse:

Coloquei a mesma postagem em alguns grupos do facebook e falaram que minhas memórias estão em single channel por ser uma de 800 mhz e outra 667 mhz, talvez a curto prazo comprar uma memória 800 mhz e colocá-las em dual channel melhoraria algo até upar pra plataforma ddr4.

Uma sugestão: Evite fazer perguntas sobre assuntos específicos como informática em redes sociais. Qualquer um sem muito contato com PC pode responder lá, então as chances de "desinformação" são muito altas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lost Byte disse:

Uma sugestão: Evite fazer perguntas sobre assuntos específicos como informática em redes sociais. Qualquer um sem muito contato com PC pode responder lá, então as chances de "desinformação" são muito altas.

Assino embaixo, tem muita desinformação, mentira e falta de educação nesse tipo de lugar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o que você teria trocando sua plataforma nem seria desempenho na maioria das vezes e sim estabilidade, claro que há desempenho, não me interprete mal. Eu sai de um Fx para ir para os Ryzen e eu só não falo para você fazer o mesmo porque a situação é a pior que já vivemos. Anyway você não iria conseguir muito com o kit de mobo/cpu/mem e teria que desembolsar uma grana alta em algo que não vale o preço que esta sendo cobrado. Não sei ao certo o quanto esta valendo o seu kit mas você pode criar um tópico na área de quanto vale meu PC e com esse valor dizer qual o seu orçamento, se pretende ou não trocar de GPU, quais jogos irá jogar e qual o monitor irá usar para que eu possa dizer um outro kit bacana. 

Lembrando que o Ryzen 1600AF que eu usaria de exemplo para um upgrade estava por 500 reais um tempo atrás e que se não fosse essa situação hoje estaria custando 450 para menos com o lançamento dos novos Ryzen 3 3100 e 3300x que aliás era bom ficar de olho de como eles irão chegar no mercado, podendo ser uma ótima opção para o seu setup e/ou baratear o preço dos anteriores. No mais a minha recomendação seria esperar um pouco, pelo menos até a chegada dos ryzen 3 3100 e 3300x juntamente com a 10ª Gen INTEL, para ver se a situação dos atuais melhoram. Você já tem um computador, algo que diminui bem mais a ansiedade rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Souza Espindola Perfeito meu amigo, esclarecedor demais! Irei fazer exatamente isso, migrar para a plataforma ddr4 embora vejo gente falando que o i7 3770 é melhor que os ryzen 3, não sei se é verdade pois como disse sou leigo no assunto. Não sei se vale a pena pegar intel ou AMD.

 

A princípio pegaria um ryzen 3 1200 ou 2200g (os mais baratos) com uma a320 e 16gb de ram pois acho que é 100% certo do meu desempenho melhorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrando nesse assunto, antes dessa história de pandemia o melhor custo/benefício para plataformas intermediárias com uma b450 ou plataformas de entrada com as a320, era (ou é rs) o Ryzen 5 1600AF, modelo de 2019, que "consertam" os erros do Ryzen 5 1600AE de 2017 com uma nova arquitetura (a mesma dos Ryzen Zen+) que é basicamente um Ryzen 5 2600 com um clock menor.

Não sei você, mas para mim é até ok pagar 700 reais nele, visto que o 2600 passa longe desse valor. Só é triste ver ele nesse valor porque estava 500 reais antes da pandemia mas não quer dizer que não seja melhor que os processadores nessa faixa de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Miller 25 disse:

embora vejo gente falando que o i7 3770 é melhor que os ryzen 3

Em vários cenários o i7 se sai melhor, porém a questão é mais sobre valores. Um i7-3770 é um excelente processador, porém achar um usado funcionando bem + placa-mãe usada compatível custando até uns R$600 é difícil, sendo que acima disto não compensa.

 

Um Ryzen como o modelo Ryzen 1600AF seria ideal para seu set, mas os preços estão muito disparados devido a pandemia, dólar e tal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara, na moral, essa crise que a gente ta passando, sla da ate uma tristeza pra gente que curte hardware e afins, ver os preços como estavam e como ficaram e tão se encaminhando cada vez mais pro pior, da um desanimada bruta por gosta tanto desse mundinho, kkkk que bad

  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente falam ser o melhor para o seu set por justamente ser muito bom, ponto. Ele facilmente empurra uma 1660, placa intermediária excelente, mas também usam ele com a rainha do custo/benefício que foi a Rx570. A sua placa está diretamente comparada a rx570, tem um desempenho semelhante em vários quesitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte @Henrique Souza Espindola Esclareceram demais galera, muito obrigado pela atenção e parabéns pelo trabalho que fazem aqui ajudando as pessoas leigas a entenderem esse mundo da informática... 

 

O jeito é esperar a pandemia passar, torcer pro dólar voltar ao seu preço "normal" e upar pra um Ryzen 5 1600, A320 e 16gb de ram ddr4. 

 

Se essa config com uma gtx 970 não rodar o cs go acima de 144 fps eu taco tudo no lixo e paro de jogar kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem capaz sim de conseguir na maioria do tempo, mas acredite, eu com uma 2060 as vezes tenho drops para menos de 144 no cs, tanto em smokes quanto explosões ou simplesmente cair em algum momento aleatório, coisa que em um monitor de 144 é capaz de sentir. 

adicionado 1 minuto depois

O seu monitor é de 144hz? Se não você não precisa manter a todo momento em uma taxa de frames dessa.

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!