Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i3 9100F e RX 570 4GB


Posts recomendados

Mano, to montando um pc com uma placa-mãe Asus TUF H310M-Plus, Processador i3 9100F, 1xRAM 8GB 3000MHz, Gigabyte Radeon RX570 4GB

 Só to precisando de uma fonte mesmo, mas eu n sei qual pegar, preciso de recomendações e que nao sejam muito caras tambem e até qntos watts é recomendado pra esse setup.

 

Agradeço quem puder ajudar ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@BASARA Quanto você pode investir na fonte? Qual é seu orçamento total? Os preços estão bem altos. Ultimamente, tenho recomendado muito a Pichau Nidus 500W, que creio estar compensando mais.

 

Sugiro que crie um tópico na área de Recomendações de Computadores. O Core i3 9100F é uma das piores escolhas atualmente. Ele é um quad core sem HT e provoca stutter em jogos CPU bound de mundo aberto. Ideal seria pegar um kit com AMD Ryzen 5 1600AF. Além disso, a 10ª Geração da Intel está para ser lançada e será muito superior, sem ter compatibilidade com as placas-mãe antigas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, KairanD disse:

@BASARA Quanto você pode investir na fonte? Qual é seu orçamento total? Os preços estão bem altos. Ultimamente, tenho recomendado muito a Pichau Nidus 500W, que creio estar compensando mais.

 

Sugiro que crie um tópico na área de Recomendações de Computadores. O Core i3 9100F é uma das piores escolhas atualmente. Ele é um quad core sem HT e provoca stutter em jogos CPU bound de mundo aberto. Ideal seria pegar um kit com AMD Ryzen 5 1600AF. Além disso, a 10ª Geração da Intel está para ser lançada e será muito superior, sem ter compatibilidade com as placas-mãe antigas.

então, eu to tentando fazer um orçamento ate 2500, e se passar um pouquinho é de boa.
eu n pesquisei muito sobre outros processadores, mas eu queria ficar com esse i3 e mais pra frente poder colocar um i9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Literalmente a situação em que a intel se encontra é onde ela ganha em apenas um caso, que na realidade é um nicho que se encontra na plataforma high end. Fora o i9 9900k ela perde em qualquer quesito já que o processador da amd que poderia bater nele custa 40% a mais. Anyway você não vai colocar a mobo que usaria para o i9 com esse i3 o que teria de qualquer forma mudar os dois, irá sofrer em games cpu bound e ter de trocar da  mesma forma que faria com o AMD Ryzen 5 1600AF citado pelo @KairanD. O que eu quis dizer é que você colocar um i3 não liga ao fato de querer colocar um i9, ou se pensa em colocar o i9 nessa placa pode esquecer.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!