Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Elevada do Processador


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, ou até boa noite dependendo da hora que estejam lendo, kkkk.

Meu computador é um i5 4460, com 4 gb ram, placa de video Intel Graphics e com um Windows 10.

Meu computador no navegador tá pegando 90 - 100° e antes ele rodava lol em uns 70 fps, e começou a pegar 20 fps do nada.

Comprei um Cooler H411R da cooler master, queria saber uma coisa, caso não resolva, o que pode ser esse aquecimento elevado e essa queda de fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Davi Mateus Gomes disse:

Comprei um Cooler H411R da cooler master, queria saber uma coisa, caso não resolva, o que pode ser esse aquecimento elevado e essa queda de fps?

 

A queda de FPS é justamente pela alta temperatura, também conhecido como thermal throttling.

 

1º - Qual a marca e modelo do seu gabinete e quantas fans estão instaladas nele?

2º - A quanto tempo foi a ultima manutenção (Troca de pasta térmica, limpeza etc).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

A queda de FPS é justamente pela alta temperatura, também conhecido como thermal throttling.

 

1º - Qual a marca e modelo do seu gabinete e quantas fans estão instaladas nele?

2º - A quanto tempo foi a ultima manutenção (Troca de pasta térmica, limpeza etc).

 

Amigo, a troca da pasta termica foi bem atual, ultima vez que tive acesso ao meu PC fazia menos de um mês que um amigo trocou a pasta termica, a cor dela era meio branco com cinza

O Gabinete é esse, pera, vou te mandar o pc: https://www.fujiokadistribuidor.com.br/computador-positivo-processador-intel-core-i3-armazenamento-1tb-4gb-ram-w10/p ( Foca apenas no Gabinete, deixa as config de lado. ) dai eu deduzi que fosse o cooler que não tava dando conta e decidi adquirir um melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Mateus Gomes  se você tiver como abrir o gabinete, tomando os devidos cuidados, e olhar a etiqueta, poderá identificar, e outra, a qualidade da fonte não é medida pelo numero de watts. e sim pela qualidade, mesmo assim , a fonte em questão seria de uma exagero enorme, pra sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcelo-kayo disse:

@Davi Mateus Gomes  se você tiver como abrir o gabinete, tomando os devidos cuidados, e olhar a etiqueta, poderá identificar, e outra, a qualidade da fonte não é medida pelo numero de watts. e sim pela qualidade, mesmo assim , a fonte em questão seria de uma exagero enorme, pra sua configuração.

Ela tem selo 80 plus, PFC ativo, tem uma boa reputação, mas quero uma de 650w para caso eu precise fazer um Upgrade futuro, mas a questão é o que eu citei no topico, a fonte pode ter influencia nesse aquecimento elevado e nessas quedas de FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Davi Mateus Gomes disse:

Amigo, a troca da pasta termica foi bem atual, ultima vez que tive acesso ao meu PC fazia menos de um mês que um amigo trocou a pasta termica, a cor dela era meio branco com cinza

O Gabinete é esse, pera, vou te mandar o pc: https://www.fujiokadistribuidor.com.br/computador-positivo-processador-intel-core-i3-armazenamento-1tb-4gb-ram-w10/p ( Foca apenas no Gabinete, deixa as config de lado. ) dai eu deduzi que fosse o cooler que não tava dando conta e decidi adquirir um melhor

 

Não adianta instalar o melhor cooler do mundo em um gabinete sem fluxo de ar. É justamente o ar que entra no gabinete que dissipa o ar do cooler.
Como minha pergunta anterior não foi respondida, vou supor que não existam fans no gabinete para a correta refrigeração.
Recomendo a aquisição de no mínimo 2 fans para instala-las na lateral e na parte traseira afim de amenizar o problema.
A instalação do cooler junto as duas fans já recomendadas devem reduzir bastante as temperaturas e mante-las dentro da margem de segurança.
 

56 minutos atrás, Davi Mateus Gomes disse:

mas quero uma de 650w para caso eu precise fazer um Upgrade futuro

 

Esse argumento é justificativa pra gastar mais em um produto que não vai usar.

A não ser que você pretenda compra um Core i9 ou Amd threadripper e rodar a 5Ghz junto de uma Rtx 2080TI, você não precisa de uma fonte dessa.
Qualquer fonte de 500w atende com imensa tranquilidade qualquer configuração intermediária ou até algumas topo de linha com Single Gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

se souber o modelo do gabinete fica mais fácil.

Posso te mandar o link do computador, mas do gabinete em si eu não sei... 

https://www.fujiokadistribuidor.com.br/computador-positivo-processador-intel-core-i3-armazenamento-1tb-4gb-ram-w10/p

minhas configurações são diferentes, mas o gabinete é igual a esse ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Davi Mateus Gomes disse:

@NIGHT FALL O problema é que não to com a cpu em mãos... Por isso vim pedir ajuda

 

CPU? Você quer dizer gabinete. CPU é a sigla que se refere ao processador. 

A resposta foi dada no "olhometro" e embasada na experiência que tenho com esse modelo de gabinete, mas caso você queria ter certeza, não há outra saída amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!