Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Com Gargalo ou fraco?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Comprei esse computador tem 1 ano, de lá pra cá coloquei um SSD e troquei a fonte, porém, o que eu esperava uma melhora de desempenho com essa trocas e upgrade, na verdade se tornou o contrário. Perdi desempenho nos games e o computador mesmo ultimamente começou a ficar "pesado", o mouse mesmo, tem hora que parece que está com lag, fica teleportando na tela. Queria saber se tem algum tipo de gargalo, ou algo que posso ter instalado errado quando instalei o sdd e a fonte, porque, por mais que eu sei que esse setup não é grandes coisas, também acredito não ser dos piores e ultimamente tá desanimador saber que to investindo grana e parece que está só piorando.

 

Processador: AMD A10 9700 com 10 núcleos

Placa-mãe: Chipset Amd A320

Memória: 8GB ram

HD Sata 1tb

Crucial SDD 240GB

Gabinete Gamer Aegis

Fonte: Nidus 500

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Camera Olha normalmente quando isso acontece é algum programa que você instalou que fica executando e utiliza muito do processador, Discord por exemplo faz muito isso, teria que revisar quando da essas travadas o que esta consumindo, tanto questão de memoria quanto processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto entendi, é realmente esses dias tentei utilizar o discord para jogar com um amigo e realmente foi frustrante o pc deu muito lag de fps, o engraçado é que quando comprei ele, eu utiliza o discord direto para jogar e não dava lag algum. Mas enfim, como eu posso monitorar isso?

adicionado 0 minutos depois

@Caio Ferreira geralmente eu jogo LoL e esse fim de semana tentei jogar valorant

adicionado 2 minutos depois

@Rodrigo Lazarotto sim, segue foto do manual que veio junto com o pc

WhatsApp Image 2020-05-18 at 15.51.10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira entendi, você me recomendou no outro tópico comprar uma rx 570 4gb, estou esperando alguma promoção para compra-la (ta no minimo 930 reais) acha que quando eu consegui troca-la vai resolver meu problema?

Porque tipo, pra jogar lol ainda da, consigo me acostumar com o lag no meio das fights e tal, mas o problema é que o pc pesado até pra mexer normalmente, não está liso igual era quando comprei

adicionado 0 minutos depois

@Rodrigo Lazarotto entendo, vou até desinstalar o discord do pc então, utilizar ele pelo navegador muda algo ou da no mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a Lags, você ja chegou a atualizar seu pc por completo, ate mesmo a BIOS?

E sobre o Discord, pode ser que use menos processamento mas vai utilizar mais RAM eu acredito.@Paulo Camera

adicionado 0 minutos depois

@Paulo Camera Sabe dizer se seu processador não esta esquentando muito também? isso pode atrapalhar, troque a pasta térmica dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto a BIOS não, ontem eu baixei um programa no site da amd que é para detectar drivers para atualizar e também baixei o driver booster e tinha alguns para atualizar, até pensei que fosse isso, mas não, o problema persistiu. 

Estou um pouco aliviado, porque achei que vocês falariam da fonte, tava achando que poderia ser ela...

Assim que eu chegar em casa vou abrir o programa que monitora o aquecimento e te mando uma foto.

 

A respeito da BIOS, como vejo se ela está desatualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Paulo Camera disse:

Porque tipo, pra jogar lol ainda da, consigo me acostumar com o lag no meio das fights e tal

Olá meu setup com um veio de batalha C²Q Q9950 + uma GT730 (morreu esse final de semana ela RIP) low também fraquinha eu jogo LOL sem lag no high, alguma coisa tem aí. Atualizou algum driver "nesse período de piora?'' teve uma vez que aqui fui instalar o Net Framework 4.8 e meu PC fico lento p caramba eu desinstalei o mesmo deu uma melhorada, obs.: não quer dizer que o problema do seu PC seja isso, mais tente lembrar se atualizou ou instalou algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ShiroeAK pois é, também acho que tem algo errado, porque eu até entendo o valorant dar lag de fps, mas o lol, famoso jogo que roda em calculadora kkkkk então vou tentar lembrar de algo, mas de cabeça agora não lembro, só atualizei alguns driver esse fim de semana usando o drivers booster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Rodrigo Lazarotto disse:

Ryzen AM4 e o A10 é AM2

@Rodrigo Lazarotto esse A10 9700 é da AM4 mesmo, eu mesmo comprei um kit AM4 com esse A10 9700.

adicionado 6 minutos depois
3 minutos atrás, Paulo Camera disse:

drivers booster

@Paulo Camera Cuidado com esses programas de atualizar driver, acabam piorando o alguns drivers, tive um problema com minha GT730 com ele, só não me lembro da versão. (É melhor buscar no site do próprio fabricante), e as vezes nem vale a pena a atualização do driver é bom ir no site do fabricante, que lá eles reportam o que vai melhorar com a atualização do driver, as vezes são coisas que não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Camera no seu caso, como é pra coisas básicas, acho mais interessante você procurar um R5 2400G usado, ele é beem melhor do que seu atual processador e vai dar pra jogar mais jogos, lol roda muito liso. ao investir na RX 570 que é ótima, vai logo notar que seu processador é fraco e vai sofrer pra empurrar fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto As temperaturas ai mano, tava jogando antes e tava bem de boa, não deu tanta queda de fps, ai agora do nada começou de novo, olhei ali mas acho que não tem nenhum componente esquentando muito e agora ta travando bastante o pc, até o mouse fica conectando e desconectando, sei lá.

image.thumb.png.2b68c6f3ff9aafa5d7793758437b5007.pngimage.thumb.png.93aa5f37990468da55a01fc9a2a16e65.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Camera o R5 3400G no aliexpress, importando, custa na faixa dos 800 reais. tem um ótimo vídeo integrado, se você usá-lo com dois pentes de 8gb vai dar pra jogar muita coisa e ficar folgado até conseguir grana pra uma placa de vídeo - ou mesmo nem precisar de placa de vídeo a depender do que jogas. infelizmente ele no brasil está um absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Camera boa. agora é só ter paciência. depois registra o número de rastreio nos correios na parte de ''minhas importações", lá você saberá se foi taxado ou não, eles só liberam mediante o pagamento da taxa, por isso é bom ficar atento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!