Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade na Troca de item na tetrix.com.br em plena pandemia, que mico!


Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Fiz a compra dia 02 de maio de 2020 e recebi o item no dia 16, abaixo o comprovante de compra:

pedido.jpg.84bb793745cf50d1cf1f3e66769d07b1.jpg

Acontece que o cartão não funciona, não é reconhecido em diversos aparelhos diferentes, é como se não houvesse um cartão.

Fui na página deles a procura de trocar ou devolver o item:

3.jpg.44a69db41e520310ed1b99102f0ebffe.jpg

Optei por enviar um e-mail, ainda sem resposta:

2.jpg.c3c2f8cc597bd6f116c95a74d549bc6e.jpg

No primeiro dia de expediente, liguei nos números da loja:

4.jpg.1182c770c926efe9e7fb4bfac44f67e5.jpg

Em ambos os números dá a gravação de que o telefone está fora de área ou desligado.

Tentei contato com a assistência da LG (importadora do cartão), um caso à parte digno de um novo post, em resumo estão fechados, sem atendimento presencial, por conta do corona vírus e não consigo assistência domiciliar porque o item cartão SD não existe no catálogo deles, o robô atendente volta nas mesmas respostas anteriores, não consegui falar com uma pessoa de verdade. Eu teria que mentir dizendo que se trata de um celular para conseguir atendimento domiciliar, ou então aguardar o fim da pandemia com a promessa de extensão de garantia.

Tentei o formulário fale conosco do site:

port.jpg.bfc37b2e57748866d5fc925ef0b51041.jpg

Após alguns instantes veio a primeira e única resposta até agora:

resp.jpg.1af33ed1de4f64a5cfe427ff0679fb46.jpg

Pelo que entendi, só existem três formas de contato, por e-mail ainda sem resposta, por telefone sem sucesso e pelo formulário fale conosco, único que confirmou o envio. Vamos ver no que vai dar, espero que existam empregados trabalhando no pós vendas e não apenas nas vendas.

Se eu tiver que esperar até o fim da pandemia para resolver, vai ser um grande mico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais de 24 horas depois, ainda não responderam e já posso ver que uma reclamação posterior a minha já foi respondida:

ra.jpg.87e15e9871554bfe085636f53362e535.jpg

Logo em seguida uma resposta por e-mail:

respT.jpg.d1085ace509489a48e86754dff9bdb32.jpg

Como acredito neles e também estou aceitando o pedido de desculpas, já solicitei a desativação da reclamação no Reclame Aqui:

desatva.jpg.83b5d83c763784561c2580f909976f44.jpg

A qual ainda está em análise:

desativa2.jpg.0a7d9afe9e23a64dea299ec607836626.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A reclamação já está desativada e a Tetrix informou o código de rastreio. Em resumo, passei um sufoco tentando ligar para os telefones de contato sem resultado, além de falta de resposta pelo e-mail e formulário de contato, considero compreensível e aceitável devido a atual situação de pandemia mas, finalmente responderam e fizeram um novo envio, pelo lado bom eu não precisei enviar o cartão para ser vistoriado pelo técnico e só depois com o laudo saber se seria ressarcido ou não, agora só falta o novo cartão chegar, estou orando para que não venha com defeito também. 

Sobre a desativação da reclamação no reclame aqui, são muitos fatos a serem ponderados, primeiramente não tenho a intenção de impactar negativamente a loja, levo em conta que estão vendendo com o melhor preço do mercado e portanto estão trabalhando com margem de lucro menor que os concorrentes, não quero que aumentem os preços como forma de recuperação, depois vem a questão do defeito no produto, não foi a loja quem fabricou, eles apenas estão revendendo de uma terceira (LG) que fez a importação, a culpa real é do fabricante que pisou na bola deixando passar um defeito no controle de qualidade e ainda bem que nosso código de defesa do consumidor responsabiliza toda a cadeia de produção e revenda, já pensou se eu tivesse que acionar a garantia da fábrica na Coréia? E só depois do término da pandemia.

Considerando também que caso a loja não respondesse, eu poderia tentar a assistência técnica da LG, a princípio o atendimento parece estar garantido porque tem toda uma infraestrutura montada com o site, o WhatsApp e o ponto de atendimento físico mas, a pandemia fechou o local, o único problema é que o item não aparece no catálogo para acionar o atendimento domiciliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!