Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou estudante de Engenharia e estou a procura de um computador ou notebook para estudar.

Disponho de 2000 reais.

Precisarei para utilizar SolidWorks e AutoCAD, internet e pacote office.

O que me sugerem??

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Em desempenho, PC com certeza, notebook sempre será inferior. Primeiro que a portabilidade acarreta maior valor, e segundo que o upgrade é precário.

Mas com 2000, pra montar tudo do zero (gabinete e hardware interno, monitor, etc) tu não vai conseguir algo que realmente justifique o gasto. Dólar 6 pilas brother, tudo aumentou de preço, e mesmo antes com 2k você não montaria algo razoável para o que pretende ou valha a pena o investimento.

Postado

@Gilvann Fuhr Notebook com 2000? difícil também, tu podes achar alguns modelos de I3, porém o grande problema observado nos Notebooks é o Win 10 comendo todo o uso do Disco, assim o PC acaba ficando lento. Dai teria que tentar fazer um upgrade pára um SSD de cara...

Postado

Ambos encareceram, contudo os notebooks continuam com os mesmos problemas:

1-Falta de durabilidade das bateria;

2-Muita limitação em melhorias das peças;

3-Falsa mobillidade(seja quando não tem tomada para carregar, seja quando não  tem internet para conectar).

Usei notebook por alguns anos e tive que ficar contornando os problemas. Desmontei de vez e joguei quase toda a lataria fora, pois não tinha uma nova e original para comprar. 

Não tem jeito, notebook é só defeito!

Postado

@Gilvann Fuhr 2000 reais é um orçamento apertado hoje em dia, principalmente por causa da alta do dólar. Essa é a realidade do momento. Se já tiver um PC antigo e puder esperar, talvez esses 2000 reais valham mais daqui a 1 ano.

Dito isso, o que você precisa pra esses programas é no mínimo 8gb de memória ram e uma placa de vídeo decente. Como notebook bom com placa de vídeo dedicada por 2000 reais não existe, minha sugestão é procurar um com processador Ryzen porque eles tem o vídeo integrado Vega que é bem razoável (muito melhor que o gráfico integrado dos processadores Intel).

Na minha modesta opinião isso aqui já resolve

https://www.americanas.com.br/produto/1371017371/notebook-acer-a315-41-r00f-aspire-3-amd-ryzen-3-2200u-ram-de-8gb-1tb-hd-15-6-windows-10?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMI4Ifkhea-6QIVCAuRCh1ASQYcEAkYASABEgIfk_D_BwE&i=5e4f4e3b49f937f6256c2dca&o=5de954c4f8e95eac3d9b97d6&opn=YSMESP&sellerId=61099834000190&sellerid=61099834000190&wt.srch=1

Postado

Agradeço as dicas do pessoal, atualmente eu possuo um PC com dual core 2,7ghz, placa-mãe gigabyte G31m-s2l, 2 gb RAM, placa vídeo ati HD 4670 1gb. Não sei se consigo rodar esses programas com isso, devo fazer um upgrade com esse valor que disponho ou aguardar e pegar um PC novo?

Postado
12 horas atrás, Gilvann Fuhr disse:

Agradeço as dicas do pessoal, atualmente eu possuo um PC com dual core 2,7ghz, placa-mãe gigabyte G31m-s2l, 2 gb RAM, placa vídeo ati HD 4670 1gb. Não sei se consigo rodar esses programas com isso, devo fazer um upgrade com esse valor que disponho ou aguardar e pegar um PC novo?

??

• Membro VIP
Postado

@Gilvann Fuhr PC muito arcaico, o máximo que daria pra aproveitar aí seria HD, placa de vídeo, gabinete e fonte (se a mesma for de qualidade, o que duvido).

Com 2000 eu iria nisso:

R5 1600AF;

Giga B350 DS3H;

1x 8GB DDR4;

KCAS 400W se precisar de fonte;

Gabinete qualquer se precisar (que tenha boa refrigeração);

SSD 240GB ou HD 1TB se precisar.

Vai gastar aí seus ~2000 reais. Pesquise na Kabum, Pichau, Terabyte, CissaMagazine e ML. BoaDica tmb se for do RJ.

Postado

@samuraigaiden tenho em torno de 500 a 600 reais para o investir no Pc, queria saber se vale a pena pegar um processador xeon e5450 ou um Core2Quad q9650? Vale a pena esses processadores para minha ga gm31-2sl ou devo trocar a mobo para alguma que suporte mais ram para esses processadores?? Preciso de uma luz.

Consigo uma configuração boa para SolidWorks?

Minha placa de vídeo é ati HD 4670 1gb ddr3.

Postado
2 horas atrás, Gilvann Fuhr disse:

@samuraigaiden tenho em torno de 500 a 600 reais para o investir no Pc, queria saber se vale a pena pegar um processador xeon e5450 ou um Core2Quad q9650? Vale a pena esses processadores para minha ga gm31-2sl ou devo trocar a mobo para alguma que suporte mais ram para esses processadores?? Preciso de uma luz.

Consigo uma configuração boa para SolidWorks?

Minha placa de vídeo é ati HD 4670 1gb ddr3.

??? Alguém para dar uma luz.

Postado

@Gilvann Fuhr Como eu disse, essa placa-mãe só aceita até 4gb de ram. Pra trabalhar bem usando Windows 10 e esses programas que você mencionou, você precisa de no mínimo 8gb de ram.

Com um orçamento tão apertado, é melhor ficar ficar em uma plataforma dessa geração mesmo.

Antes de comprar uma placa-mãe nova, verifique se ela leva memória DDR2 ou DDR3 e, obviamente, se aceita 8gb de ram. Se for DDR2 você pode aproveitar a memória ram que está nesse seu computador atual.

Postado

@samuraigaiden então com um processador e5450 ou q9650 + 4gb de ram já dá uma diferença? Se tiver que trocar a mobo posso pegar uma com suporte ddr3 e colocar 8gb de ram? E utilizar o restante das peças que mencionei? Não tenho intenção de gastar muito no momento.

• Membro VIP
Postado

@Gilvann Fuhr Você percebe que estará gastando uns 200 reais em processador velho, mais uns 200 em placa-mãe velha e mais 200 em memória DDR3 velha?

Não seria melhor comprar um Athlon G novo, uma A320 nova e 8GB DDR4 novo com um pouco mais de grana investida?

Postado

@Phoenyx pensando desta forma sim, mas usarei apenas para estudo e para alguns aplicativos mais pesados como solid Works. Não vejo a necessidade de gastar horrores. Só queria saber se com o kit atual posso ter o máximo desempenho para essas tarefas ou se trocar algumas peças conseguirei tambem.

Postado

@Gilvann Fuhr Você indicou que o orçamento é 500-600 reais e estou me atendo ao que é possível fazer com isso. Claro que se tivesse mais dinheiro seria recomendável pegar uma placa-mãe e um CPU mais recente.

Você disse que tem um Dual Core, não ficou claro se é um Pentium ou um Core 2 Duo. Seja qual for, esse Core 2 Quad Q9650 vai dar uma diferença legal, porque além de 2 núcleos a mais tem mais cache também.

Eu considero que pra qualquer pessoa que trabalha de maneira confortável no PC com Windows 10 hoje em dia precisa de 8gb de ram. Até o Google Chrome já exige mais do que 4gb de ram se você abrir meia duzia de abas. Por isso frisei essa questão.

A sua placa de vídeo Radeon HD 4670 1gb já tá meio ultrapassada pra games mas ainda é boa o suficiente pra trabalhar com esses programas.

Com certeza dá pra fazer esse upgrade CPU+Placa-Mãe+8gb de ram DDR3 com esses 500-600 reais.

• Membro VIP
Postado

@Gilvann Fuhr Quê?!?!?!?!
Você quer sair de uma G31 pra pegar isso?! Pagar 600 pilas nisso?!

Se é pra utilizar hardware velho reaproveita sua placa-mãe e compra somente o Xeon. Absurdo querer pagar 600 reais nisso aí. Tá pagando 200 pilas nas memórias, 200 pilas na placa-mãe e fuck1ng 200 pilas num Xeon que o cara comprou por 50 reais no Aliexpress.

Cadê os 2000 reais pro micro novo? Esquece esta velharia aí.

Postado

@Phoenyx O G31 não aceita mais do que 4gb de ram. É objectivamente uma plataforma inferior ao G41. Literalmente um chama G31 e o outro G41 porque fazem parte da mesma linha e o número maior identifica o modelo melhor.

Esse anúcio tem CPU, placa-mãe e 2 memórias 4gb. Comprar isso no Brasil hoje sai por 600 mesmo, nenhum absurdo aí. Encontra aí anúcios peça por peça mais barato se discordar.

• Membro VIP
Postado

@samuraigaiden Tá vendendo isso aí pra ele?

Ele pode importar toda esta parafernália do Aliexpress com preço menor e ainda ACHO que estaria fazendo besteira, pois objetivamente falando o desempenho será ruim. Mas hey, bom negócio a ambos!

• Confuso 1
Postado

@Phoenyx @samuraigaiden  Agradeço a ambos mas como disse antes, não tenho a intenção de fazer um PC gamer longe disto.

Quero para tarefas básicas como internet, pacote office, assistir filmes, e tarefas avançadas como AutoCAD e SolidWorks, pois sou estudante de Engenharia e utilizarei muito isto.

Também não pretendo gastar horrores em um PC que não utilizarei todo o seu potencial. Por isso que fazer esse up nele e gastar no máximo até uns 600 a 800$ que fica bom no orçamento.

Visto isso só tenho estas opções.

Pc atual:

Placa g31

2gb ram 1 pente

Fonte 450w

Ati HD 4670 1gb ddr3

HD 320gb

Win 7 64b

Processador pentium dual core e5400 2,7ghz

Opção A: placa g31+ 2gb ram (comprarei mais um pente 2gb totalizando 4gb total), trocar processador por um e5450 ou q9650+ placa de vídeo ati HD 4670 1gb ser (ou trocar por outra???) + Ssd

Opção B: placa 41 + 8gb ram 2x4gb + processador e5450 ou q9650 + placa vídeo atual (ou pegar outra?) + Ssd

Opção 😄 Alguma dica de vocês 

Só quero para essas tarefas, poder rodar tranquilo sem engasgos.

Postado

@Gilvann Fuhr Depois que o colega disse que ia ter um desempenho ruim, fui pesquisar um pouco sobre o SolidWorks pra entender se eu tava errado mesmo. Descobri o seguinte.

O SolidWorks é um aplicativo single thread. Isso significa que roda em um núcleo. Dual Core, Quad Core, Octa Core ou 124 Cores, não vai fazer diferença. O importante é a velocidade individual do núcleo. Eles recomendam processador com 3.3 Ghz. O melhor Core 2 Duo, o e8600, já entrega isso em velocidade stock (sem fazer overclock). Custa uns 60 reais.

(De qualquer jeito, eu pegaria um Quad Core por que no uso geral é melhor.)

Memórias Ram eles recomendam 16gb! Então, pelo menos 8gb é fundamental.

E eles reforçam a importância de usar uma placa de vídeo específica para uso profissional: NVIDIA Quadro ou RadeonPro. Mas pelo que vi placas de vídeo normais funcionam, só que é pior mesmo se for uma placa super potente. Ou seja, melhor uma Quadro baratinha do que uma RTX 2080 ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!