Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No momento eu tenho um FX8300 com 12gb de RAM e quero migrar pro Ryzen, porém vi que o FX8350 em alguns sites tem uma pontuação melhor que os Ryzen... vale mais a pena pegar o FX8350 ou o desempenho dos Ryzen 3 3100 ou Ryzen 5 1600 realmente são superiores?

Postado
9 minutos atrás, Ksgabriel77 disse:

No momento eu tenho um FX8300 com 12gb de RAM e quero migrar pro Ryzen, porém vi que o FX8350 em alguns sites tem uma pontuação melhor que os Ryzen...

Ignore esses sites de pontuação, e já aprenda agora: se diz "FX", é porque é ruim e você não deve investir um centavo que seja. Guarde a grana para fazer o up completo, nem pense em investir nessa plataforma antiga.

Postado

@Ksgabriel77 que se quiser fazer um up, que seja da placa de vídeo. investir em outro FX é roubada.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Ignore esses sites de pontuação, e já aprenda agora: se diz "FX", é porque é ruim e você não deve investir um centavo que seja. Guarde a grana para fazer o up completo, nem pense em investir nessa plataforma antiga.

No caso eu fui de Phenom pra FX então pra mim foi um salto bem considerável kkkkk
O FX 8350 é o ultimo processador que a minha placa-mãe aguenta, por isso fiquei em dúvida

• Membro VIP
Postado

Seu gargalo tá na placa de vídeo e não no processador, ainda.

E troca esta fonte pelo amor.

Tem muita coisa pra pensar em fazer aí antes de migrar para um Ryzen.

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Ksgabriel77 que se quiser fazer um up, que seja da placa de vídeo. investir em outro FX é roubada.

O objetivo mesmo é ir pro DDR4, então tenho em mente o Ryzen mesmo, vou pegar um de entrada e ir melhorando com o tempo... mas to em dúvida entre o R5 1600 e o R3 3100 ou 3300x (dependendo do preço)

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Seu gargalo tá na placa de vídeo e não no processador, ainda.

E troca esta fonte pelo amor.

Tem muita coisa pra pensar em fazer aí antes de migrar para um Ryzen.

A fonte eu troquei já, vou atualizar as configs kkk

• Membro VIP
Postado

Primeira coisa que eu faria aí seria trocar o monitor e GPU, depois pensaria em upgrade de plataforma.

A não ser que você esteja sentido gargalo na RAM ou necessite de maior poder de processamento mesmo.

Postado

@Phoenyx

14 minutos atrás, Phoenyx disse:

Primeira coisa que eu faria aí seria trocar o monitor e GPU, depois pensaria em upgrade de plataforma.

Monitor eu tenho visto um da AOC 144hz a um tempo... já a GPU tenho muita dúvida de qual seria melhor, tava de olho na RX580

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!