Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Troquei recentemente processador e memória, técnico falou que o meu gabinete é muito antigo (15 anos), com placas de metal, e que faria as peças aquecerem demais, inclusive minha GPU. Estou em busca de um outro gabinete, com o melhor custo benefício possível. Até R$300,00, mas gostaria que fosse nua faixa de 200/250 se possível. Alguém pode ajudar? Desde já grato

Specs:

- GPU: Geforce 1060 gtx

- CPU: i5 9400f

- MoBo: H310M

- Ram: 2x8gb Kingston

- Fonte: Corsair 550W

- HDs: 1SSd 240gb + 2 HD500gb

Edit: Aqui estão fotos do meu pc com e sem a tampa. Atualmente, estou deixando ele aberto para circular melhor, e estou deixando ele fora do compartimento que eu costumava deixar ele. Foto do compartimento também em anexo. Grato por qualquer ajuda!!!

WhatsApp Image 2020-05-19 at 2.15.12 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-19 at 2.15.12 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-19 at 2.15.13 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-19 at 2.19.24 PM.jpeg

Postado
32 minutos atrás, Phillip Thibodeaux disse:

Troquei recentemente processador e memória, técnico falou que o meu gabinete é muito antigo (15 anos), com placas de metal, e que faria as peças aquecerem demais, inclusive minha GPU. Estou em busca de um outro gabinete, com o melhor custo benefício possível. Até R$300,00, mas gostaria que fosse nua faixa de 200/250 se possível. Alguém pode ajudar? Desde já grato

Specs:

O famoso "Técnico".

Não é o material do Gabinete que faz com que os componentes aqueçam. Pode ser um gabinete de plastico, vai aquecer pois componentes eletrônico geram calor e por não ter fluxo de ar pra remover esse calor.
Fora que o gabinete ter 15 anos não tem absolutamente nenhum problema. Um gabinete bem refrigerado hoje, também vai ser refrigerado daqui 20 anos.

Qual é o modelo do seu atual gabinete? Se não souber consegue postar algumas fotos? Talvez não seja necessário a troca.

Porém se você ainda sim deseja adquirir um novo modelo, opção é o que não falta.

Link 1

Link 2

Link 3

Postado

@NIGHT FALL Assim que chegar em casa eu posto foto do gabinete. No momento estou com ele aberto pois, desde que o técnico falou isso, tenho receio de deixar ele 100% fechado. Muito obrigado pelo post e pelos links!

adicionado 4 minutos depois

@Caio Ferreira Na verdade, ele só tem os fans "embutidos" da CPU e da GPU mesmo. Recentemente tive que trocar o fan da minha gpu (as 1060 6gb da windforce dão esse problema as vezes, descobri do pior jeito), aproveitei e troquei os thermalpads e coloquei pasta térmica de qualidade. Mas não tenho nem watercooler e nem ventiladores "extra", por que não sei se são ou não necessários.

Postado
32 minutos atrás, Phillip Thibodeaux disse:

Specs:

Cara por esse preço o gabinete de mais qualidade é o Redragon Wheel Jack sem duvidas, boa ventilação, vem espaçoso

Postado

@Phillip Thibodeaux bom, se você tem a grana disponível, eu compraria um novo sim por alguns motivos: mais espaço pro seus componentes, ajuda na organização de cabos e itens, a fonte fica na parte inferior e espaço pra colocar fans por todo o gabinete. isto tudo vai contribuir pra que a temperatura interna do gabinete fique normalizada a ponto de não interferir na temperatura da sua cpu ou gpu.

Postado
1 hora atrás, Phillip Thibodeaux disse:

@NIGHT FALL

@Felipe Barbosa Melo @Caio Ferreira  Atualizei aqui com as fotos. Será que há a necessidade de outro gabinete mesmo?

Não é pelo material nem pela idade, mas sim por ser um gabinete sem boas opções de refrigeração.
É recomendado sim a troca.

1 hora atrás, Phillip Thibodeaux disse:

@Caio Ferreira Mas precisa comprar mais fans? Os fans da GPU e CPU não são o suficiente?

adicionado 50 minutos depois

No final das contas eu queria saber se compensa mais comprar fans ou trocar de gabinete, de maneira imediata. O que vocês sugerem?

Maioria dos gabinete já vem com fans, uma 4 (2 injetando ar frio e 2 removendo ar quente) já são suficientes para uma boa refrigeração.

Já adiantando, fuja de gabinetes com a frente de acrílico, vai gastar dinheiro e vai continuar tendo o mesmo problema com superaquecimento.

Tem muitos modelos abaixo dos 300 reais disponíveis.

Link 1

Link 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!