Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação para novo Gabinete


Posts recomendados

Troquei recentemente processador e memória, técnico falou que o meu gabinete é muito antigo (15 anos), com placas de metal, e que faria as peças aquecerem demais, inclusive minha GPU. Estou em busca de um outro gabinete, com o melhor custo benefício possível. Até R$300,00, mas gostaria que fosse nua faixa de 200/250 se possível. Alguém pode ajudar? Desde já grato

 

Specs:

- GPU: Geforce 1060 gtx

- CPU: i5 9400f

- MoBo: H310M

- Ram: 2x8gb Kingston

- Fonte: Corsair 550W

- HDs: 1SSd 240gb + 2 HD500gb

 

 

Edit: Aqui estão fotos do meu pc com e sem a tampa. Atualmente, estou deixando ele aberto para circular melhor, e estou deixando ele fora do compartimento que eu costumava deixar ele. Foto do compartimento também em anexo. Grato por qualquer ajuda!!!

 

WhatsApp Image 2020-05-19 at 2.15.12 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-19 at 2.15.12 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-19 at 2.15.13 PM.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-19 at 2.19.24 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Phillip Thibodeaux disse:

Troquei recentemente processador e memória, técnico falou que o meu gabinete é muito antigo (15 anos), com placas de metal, e que faria as peças aquecerem demais, inclusive minha GPU. Estou em busca de um outro gabinete, com o melhor custo benefício possível. Até R$300,00, mas gostaria que fosse nua faixa de 200/250 se possível. Alguém pode ajudar? Desde já grato

 

Specs:

- GPU: Geforce 1060 gtx

- CPU: i5 9400f

- MoBo: H310M

- Ram: 2x8gb Kingston

- Fonte: Corsair 550W

- HDs: 1SSd 240gb + 2 HD500gb

 

 

O famoso "Técnico".

Não é o material do Gabinete que faz com que os componentes aqueçam. Pode ser um gabinete de plastico, vai aquecer pois componentes eletrônico geram calor e por não ter fluxo de ar pra remover esse calor.
Fora que o gabinete ter 15 anos não tem absolutamente nenhum problema. Um gabinete bem refrigerado hoje, também vai ser refrigerado daqui 20 anos.

Qual é o modelo do seu atual gabinete? Se não souber consegue postar algumas fotos? Talvez não seja necessário a troca.

 

Porém se você ainda sim deseja adquirir um novo modelo, opção é o que não falta.

Link 1

Link 2

Link 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Assim que chegar em casa eu posto foto do gabinete. No momento estou com ele aberto pois, desde que o técnico falou isso, tenho receio de deixar ele 100% fechado. Muito obrigado pelo post e pelos links!

adicionado 4 minutos depois

@Caio Ferreira Na verdade, ele só tem os fans "embutidos" da CPU e da GPU mesmo. Recentemente tive que trocar o fan da minha gpu (as 1060 6gb da windforce dão esse problema as vezes, descobri do pior jeito), aproveitei e troquei os thermalpads e coloquei pasta térmica de qualidade. Mas não tenho nem watercooler e nem ventiladores "extra", por que não sei se são ou não necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Phillip Thibodeaux disse:

Troquei recentemente processador e memória, técnico falou que o meu gabinete é muito antigo (15 anos), com placas de metal, e que faria as peças aquecerem demais, inclusive minha GPU. Estou em busca de um outro gabinete, com o melhor custo benefício possível. Até R$300,00, mas gostaria que fosse nua faixa de 200/250 se possível. Alguém pode ajudar? Desde já grato

 

Specs:

- GPU: Geforce 1060 gtx

- CPU: i5 9400f

- MoBo: H310M

- Ram: 2x8gb Kingston

- Fonte: Corsair 550W

- HDs: 1SSd 240gb + 2 HD500gb

 

Cara por esse preço o gabinete de mais qualidade é o Redragon Wheel Jack sem duvidas, boa ventilação, vem espaçoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo @Felipe Barbosa Melo  Ouvi falar desse, preço tá no meu limite de R$300 com frete, queria saber se no meu caso tem algum mais barato que vá ter o mesmo efeito, assim que chegar em casa daqui a 1h, 1h:30 eu tiro foto do meu gabinete e posto aqui. Brigadão pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phillip Thibodeaux disse:

@NIGHT FALL

@Felipe Barbosa Melo @Caio Ferreira  Atualizei aqui com as fotos. Será que há a necessidade de outro gabinete mesmo?

Se ele está aquecendo, é bom trocar, modelo muito antigo, e outra, futuramente se tu pegar uma placa de video maior ela vai bater nesse HD ai, então uma hora ou outra teria que trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phillip Thibodeaux bom, se você tem a grana disponível, eu compraria um novo sim por alguns motivos: mais espaço pro seus componentes, ajuda na organização de cabos e itens, a fonte fica na parte inferior e espaço pra colocar fans por todo o gabinete. isto tudo vai contribuir pra que a temperatura interna do gabinete fique normalizada a ponto de não interferir na temperatura da sua cpu ou gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phillip Thibodeaux disse:

@NIGHT FALL

@Felipe Barbosa Melo @Caio Ferreira  Atualizei aqui com as fotos. Será que há a necessidade de outro gabinete mesmo?

 

Não é pelo material nem pela idade, mas sim por ser um gabinete sem boas opções de refrigeração.
É recomendado sim a troca.

 

1 hora atrás, Phillip Thibodeaux disse:

@Caio Ferreira Mas precisa comprar mais fans? Os fans da GPU e CPU não são o suficiente?

adicionado 50 minutos depois

No final das contas eu queria saber se compensa mais comprar fans ou trocar de gabinete, de maneira imediata. O que vocês sugerem?

 

Maioria dos gabinete já vem com fans, uma 4 (2 injetando ar frio e 2 removendo ar quente) já são suficientes para uma boa refrigeração.

Já adiantando, fuja de gabinetes com a frente de acrílico, vai gastar dinheiro e vai continuar tendo o mesmo problema com superaquecimento.

Tem muitos modelos abaixo dos 300 reais disponíveis.

 

Link 1

Link 2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!