Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu ryzen 3 3200g não roda gta v direito.


Posts recomendados

Galera é o seguinte eu montei uma configuração de entrada para jogos mas leves, porém vi q gta em hd com tudo no baixo roda bem acima dos 60 fps.

Só que quando baixei fui jogar só fica entre 40 e 50 fps com tudo no baixo e desligado ai eu to preocupado será que é o meu processador que tá ruim?

porque quando comprei ele veio com um pino meio torto, pra não ter muito burocracia de trocar já que comprei pela internet eu mesmo desentortei o pino

encaixei na placa-mãe.

 

Configuração do PC:

 

Ryzen 3 3200g

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K

Memória ram 8+4= 12 Gb frequência 2666

HD 500 GB

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, GomesDavi disse:

@Lucas.Leandro

Teste de estabilidade? 

Quanto a temperatura do processador?

 

42 minutos atrás, grievous disse:

Monitora o uso dos recursos com MSI Afterburner e posta umas imagens aqui pra gente ver.

Uso de CPU, GPU, VRAM, RAM, Temperaturas, frametime e framerate.

 

adicionado 2 minutos depois
42 minutos atrás, grievous disse:

Monitora o uso dos recursos com MSI Afterburner e posta umas imagens aqui pra gente ver.

Uso de CPU, GPU, VRAM, RAM, Temperaturas, frametime e framerate.

 

Sem título.png

gta.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, grievous disse:

@Lucas.Leandro Qual resolução e qualidade gráfica você colocou? Tá meio esquisito o uso da GPU, tá um número altão. Você baixou o driver de chipset da AMD?

 

https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/a320

é porque tá apresentando problemas mas sempre fica entre 90 a 100% e também já instalei esses driver. A resolução tá 1366x768 com tudo no normal e tb desativei uma opção lá q limita o fps mas sempre fica assim. Não no gta mas também em outros jogos parece q tá assim tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas.Leandro Putz era pra estar rodando de boa nessa resolução. As temperaturas estão normais, tá tudo certo só o desempenho que não está batendo.

Qual frequência sua RAM tá rodando? Nesse caso eu tentaria uma atualização de BIOS hein! Pega a mais recente direto no site do fabricante, põe num pendrive, entra na BIOS e atualiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, grievous disse:

@Lucas.Leandro Putz era pra estar rodando de boa nessa resolução. As temperaturas estão normais, tá tudo certo só o desempenho que não está batendo.

Qual frequência sua RAM tá rodando? Nesse caso eu tentaria uma atualização de BIOS hein! Pega a mais recente direto no site do fabricante, põe num pendrive, entra na BIOS e atualiza.

Pois é, a frequência tá rodando a 1333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 21/05/2020 às 22:01, Lucas.Leandro disse:

Pois é, a frequência tá rodando a 1333

Se isso for a frequência da memória, ela está baixíssima. Para uma APU Ryzen rodar bem, você precisa usar dual-channel com memórias RAM de mesma frequência ou preferencialmente com alta frequência. O mínimo é 2666MHz para rodar a 60FPS, eu rodo a 3000MHz pois quanto mais rápido a GPU acessa a memória, mais rápido ela processa texturas para gerar FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!