Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Motherboard: MW H61-H2-M2

Processador: i5-3470

Fonte: 400W reais

RAM: 8Gb ddr3

Vou começar a história do meu problema. Fiz uma atualização de processador (Pentium G620 -> I5 3470). Precisei fazer uma atualização de bios para a placa reconhecer o processador. Fiz atualização, ocorreu tudo ok, resetei a BIOS, dei clear no CMOS, configurei a BIOS com restore defaults. Computador ligou normal, funcionou beleza. Aproveitei que tinha feito isso tudo, já mandei uma formatação e tudo ocorreu normal. Joguei o dia inteiro. No outro dia quando fui ligar o pc não deu video.

Desmontei o pc inteiro, limpei todas as peças, dei banho na placa-mãe e nada de vídeo. Resolvi resetar a BIOS de novo, dei clear no CMOS, LIGOU novamente, já pensei ufa salvei a placa. Consifigurei a BIOS com restore default,, quando eu salvei as configurações e resetei não deu vídeo novamente. Isso se repete sempre. Não sei se o problema está na BIOS que eu instalei ou se está na configuração dela. (Usei a bios do site da ECS, tendo em vista que a megaware faliu e eles são os fabricantes).

Me ajudem pela amor de Deus, não sei o que fazer.

• Membro VIP
Postado

@Ricardo Neiva Putz cara, a fonte é não é das melhores e usar estabilizador nunca deve ser utilizado pois agride os eletrônicos. Pode ser que o uso sob essas condições durante todos esse tempo tenha causado algum dano em uma trilha ou componente do seu PC.

O certo aqui seria pegar uma fonte minimamente decente, que te forneça energia dentro dos padrões, te proteja contra surtos e possua boa eficiência. Você também deve aposentar o estabilizador, o correto é utilizar um bom filtro de linha (da clamper). Lembrando que pode ser tarde demais e que mesmo uma fonte nova o seu PC ainda continue com problemas.

Sugestão de fonte: Aerocool KCAS400 por R$169 na Pichau
Sugestão de filtro de linha: Energia 5 Clamper por R$44 na Pichau

• 4 meses depois...
Postado

Cara. Estou com praticamente o mesmo problema. Já peguei muita máquina doida na mão, mas a minha própria já n sei mais o que fazer. 

Minha placa-mãe é uma pcware ipmh61r3 (ecs h61h2-m12) fiz o mesmo processo que você, coloquei a BIOS da ECS nela e pah.

Utilizei por um tempo com um i3 3220 de boas, daí fiz um upgrade pra um xeon e3 1230v2 e + 8gb ram 1333mhz assim como o outro pente que é de 4gb.

Utilizava com uma quadro e n tinha problema. Daí adicionei uma RX 5500xt e uma fonte cooler master mwe 450W. Foi alguma dias de boas e começou o mesmo que você... O Pc ligava mas n dava vídeo (parecia que a BIOS que n subia, slah, led do nunlock não acendia no teclado). E pra fazer voltar a funcionar tinha que remover as peças ou colocar um Pentium que tenho parado aqui e daí voltar o Xeon. Podia imediatamente reiniciar ou desligar e ligar e ele funcionava, entretanto se deixasse pra ligar ele no outro dia GERALMENTE ele já n ligava mais. N sei mais o que pode ser

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...