Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoa, tudo beleza?

Vou descrever todos os problemas que estou tendo relacionado a esse modem.  Obs: Fiz a contratação da Live Tim Fibra 60 MB download e 30 MB de upload + WIFI.

1o: O sinal de WIFI dele é muito ruim em diferentes cômodos da casa que não seja o cômodo que ele está (meu quarto). O meu vizinho possui o mesmo modelo, no entanto o sinal de WIFI dele consegue chegar a uma distancia absurda da casa dele, de cerca de 50 metros, enquanto ha menos de 20 metros do cômodo que o modem está instalado, eu não consigo mais ter acesso a WIFI.
2o: Alguns aparelhos em cômodos diferentes até recebem uma velocidade razoavelmente relevante, porém com o mesmo problema relacionado ao sinal. Por exemplo: meu celular, um Samsung G7 no mesmo cômodo que uma televisão Samsung UN50RU7100GXZD, além de receber o sinal com "maior" intensidade, consegue alcançar a velocidade de 30 mb max, enquanto a televisão mal alcança 1 mb.

Mediante a esta circunstância tentei tomar duas medidas:

1) Utilizar um modem sagemcom f@st 4315 que tenho aqui parado, como roteador, conectando um cabo de rede que alcança o modem principal - ao roteador. 

Para utilizar o modem F@ST 4315 como roteador, fiz os procedimentos dos seguintes tutoriais, em nenhum obtive sucesso, sempre que tento me conectar ao WiFi desse roteador, recebo a informação de que não possuo acesso a internet.

https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/para-o-que-serve-e-como-configurar-um-roteador-no-modo-bridge/80175;

https://www.youtube.com/watch?v=EJSU8FV3mKY; 

e https://www.youtube.com/watch?v=9nHDDDQx2EU.

2) Utilizar um repetidor de sinal TP Link wa850re para transmitir o sinal para sala. No entanto, independente de onde eu posicione o repetidor, só consigo acessar seu wifi com uma velocidade "decente" (9mb max), quando acabo de configura-lo via WPS. Com o passar do tempo, ao conectar normalmente o repetidor ao WIFI do modem, a internet volta a ficar lenta via Wifi. 

Gostaria do fundo do meu coração que alguém pudesse me ajudar. Já estou dias em discussões com a própria TIM que disse não poder enviar um técnico porque eles não se comprometem a disponibilização do WiFi, além de pesquisas relacionadas ao Modem, como atualizar o firmware, mudança de canais, etc. Porém não consigo achar nada relacionado a isso no site da fabricante. Alguém pode me ajudar, por favor?

Postado

Tem um Erro na primeira foto

Porque ta 1 mbps

Deveria no minimo estar em N = 150 mbps ou G = 54mbps ou B =11 mbps

adicionado 0 minutos depois

voce consegue alterar esse valor nas configuraçoes ? Eu mesmo nao sei porque nunca relei nesse aparelho.

Postado

@Tio Cheng Agora ela está em 54 mbps, porém ocasionalmente oscila pra outros números, por vezes maior, chega a 5,5 mb, 6 e vai até 170 e alguma coisinhas.
O que esse valor significa propriamente? Vou tentar pesquisar a respeito pra modificar.

7 minutos atrás, Tio Chang disse:

Tem um Erro na primeira foto

Porque ta 1 mbps

Deveria no minimo estar em N = 150 mbps ou G = 54mbps ou B =11 mbps

adicionado 0 minutos depois

voce consegue alterar esse valor nas configuraçoes, Eu nao sei porque nunca relei nesse aparelho.

modem 1.png

Postado

Depois que tu aprender o que é BGN tem que verificar se nao existe aparelho muito velho ai usando B ou G, e se possivel travar isso em N

Ai sim o TP Link wa850re e todos os aparelhos em que tiverem em N terão sempre a velocidade maxima.

adicionado 5 minutos depois

Lembrando que a velocidade maxima de cada padrão nunca é atingida, Quando o modem dizer que ta a 54 mbps ou Padrão G nos teste de velocidades dara velocidade maxima de 30 mbps

se o modem mostrar que ta no padrão N 150 mbps,  um celular por exemplo vai dar a velocidade maxima de 60 mbps chorando.

adicionado 6 minutos depois

a partir que se melhora isso, a tendencia é melhorar tambem a distancia do sinal.

Postado
7 minutos atrás, Tio Chang disse:

Depois que tu aprender o que é BGN tem que verificar se nao existe aparelho muito velho ai usando B ou G, e se possivel travar isso em N

Ai sim o TP Link wa850re e todos os aparelhos em que tiverem em N terão sempre a velocidade maxima.

Lembrando que a velocidade maxima de cada padrão nunca é atingida, Quando o modem dizer que ta a 54 mbps ou Padrão G nos teste de velocidades dara velocidade maxima de 30 mbps

se o modem mostrar que ta no padrão N 150 mbps,  um celular por exemplo vai dar a velocidade maxima de 60 mbps chorando.

adicionado 6 minutos depois

a partir que se melhora isso, a tendencia é melhorar tambem a distancia do sinal.

Consegui achar a opção Padrão nas configurações avançadas e estava disponível apenas em B e G. Alterei para 802.11b/g/N agora. Agora um detalhe, existe alguma maneira de identificar um aparelho que esteja usando em B ou G? Acredito que corro o risco de ser a placa de rede do meu computador, tendo em vista dentre todos os aparelhos ele é o único mais "antigo".

Postado
1 hora atrás, Daniel Souza de Castro disse:

Consegui achar a opção Padrão nas configurações avançadas e estava disponível apenas em B e G. Alterei para 802.11b/g/N agora. Agora um detalhe, existe alguma maneira de identificar um aparelho que esteja usando em B ou G? Acredito que corro o risco de ser a placa de rede do meu computador, tendo em vista dentre todos os aparelhos ele é o único mais "antigo".

Isso meu querido.

COnvem deixar em N pra fazer teste, vai testar a TV vai testar os aparelhos que tu dizia estar com defeito. Se der maior velocidade resolvido o problema.

Se travar em N e o pc for B ou G acredito que nao vai nem conectar. ai tu escolhe se vai deixar em BGN ou comprar uma outra placa mais nova.

adicionado 2 minutos depois

Pra indentificar no computador é so ir na placa de rede e ver qual velocidade que ta dando, naquele icone perto do relogio, da conexão, ali mostra qual velocidade a placa esta conectada.

PRoxima etapa agora, se fosse eu, depois de entendido o que é bgn,eu Iria alterando o canal WIFI,

Como eu faria, Com o melhor aparelho que eu tiver na casa, eu vou trocando o canal manualmente, salvo, e faço um teste de velocidade.

Aquele canal que der maior velocidade no teste de velocidade sera o melhor canal.

adicionado 24 minutos depois

@Daniel Souza de Castro no seu aparelho também em configuração avançada TU reparou se tem alguma coisa sobre TKIP ou AES ?

Se tiver, coloca AES,

WPA2-PSK (AES)

Esse é mais rápido tambem.

o modelo TKIP deixa tambem lento.

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/09/segurança-wi-fi-descubra-qual-e-a-melhor-configuração-para-seu-roteador.ghtml

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!