Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção no meu PC


Posts recomendados

Boa noite! Tenho um computador a quase 10 anos já e utilizo para fazer trabalhos e jogar apenas csgo.. porém recentemente esta dando problema nele (não liga ou não da video).. Acha que eu devo comprar um PC novo? o que me indicão? config abaixo! 

Win 10 

placa-mãe Fsb 1333 

Intel(R) Core(Tm)2 Quad Cpu Q8400 2.66ghz

6 gb de memoria ram 

Placa de video Amd Radeon 7500/7600 series

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Yhgoir disse:

Boa noite! Tenho um computador a quase 10 anos já e utilizo para fazer trabalhos e jogar apenas csgo.. porém recentemente esta dando problema nele (não liga ou não da video).. Acha que eu devo comprar um PC novo? o que me indicão? config abaixo! 

Win 10 

placa-mãe Fsb 1333 

Intel(R) Core(Tm)2 Quad Cpu Q8400 2.66ghz

6 gb de memoria ram 

Placa de video Amd Radeon 7500/7600 series

acredito que ainda dê pra voce continuar com ele, aí vai de você se esta feliz com o desempenho dele. Problema pode estar ligado a algumas coisas: Fonte, memoria ram e placa de vídeo. Tente tirar as memorias, limpar os contatos com uma borracha de escola e colocar novamente. Aproveite e limpe seu computador. Teste com outra fonte pra ver se o problema persiste. Se persistir você vai ter q trocar sua placa de video

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yhgoir disse:

Boa noite! Tenho um computador a quase 10 anos já e utilizo para fazer trabalhos e jogar apenas csgo.. porém recentemente esta dando problema nele (não liga ou não da video).. Acha que eu devo comprar um PC novo? o que me indicão? config abaixo! 

Win 10 

placa-mãe Fsb 1333 

Intel(R) Core(Tm)2 Quad Cpu Q8400 2.66ghz

6 gb de memoria ram 

Placa de video Amd Radeon 7500/7600 series

Já está na gira de trocar. 10anos é bastante pra um PC. Mas...

 

...se queres continuar com ele pela idade que tem o ideal seria seria fazer uma revisão: desmontagem parcial: retirar as memórias, a placa gráfica e o cooler. 

Remover o pó acumulado na CPU

Limpar os contatos das placas com borracha, limpar o FAN e o dissipador do Cooler e trocar a pasta térmica.

remontar os componentes.

passar algum programa de checagem de disco pra ver se o hd está ok e eliminar eventuais “bad blocks”. 

Verificar se existem atualizações de BIOS e drivers. 

 

E Torcer muito pra funcionar quando ligar.

 

Boa Sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...