Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multimetro minipa et-1110a queimado apos inverter bateria


Posts recomendados

fala galera beleza?
então estou com dificuldades em descobrir o codigo de um Ci que queimou devido a inverção da bateria do multimetro minipa et-1110a
olhei toda a placa e não tinha encontrado nada anormal visualmente, resolvi remover o display e logo abaixo notei o Ci com um queimado logo onde fica gravado o codigo, alguem teria um e se possivel poderia verificar qual seria ou alguem já passou pelo mesmo problema e sabe dizer qual é?
abaixo segue as imagens.
agradecido :-)

artschip lm.PNG

WhatsApp Image 2020-05-24 at 22.29.59.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-24 at 22.30.13.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ygor, olá! Tudo Bem? Você conseguiu consertar seu multímetro ET-1110A? Espero que sim. Ygor, também estou com um problema no meu multímetro e ele é igual ao seu, um Minipa ET-1110A. Eu preciso de uma foto da placa do seu ET-1110A do lado onde fica o display. Eu perdi um dos resistores na substituição do CI e não sei o valor dele. Você poderia me mandar uma foto da sua placa em resolução que eu possa ler os valores dos componentes e comparar com a minha para verificar se os bornes onde faltam componentes são os mesmos? Eu tenho esse chip que você precisa, no caso um C.I. LM358D. Podíamos fazer uma troca. Você me ajuda com a foto e eu te mando o esse CI novinho que eu importei da China. Tenho bastante aqui! Pode ser? 

Placa Multímetro Minipa ET-1110A (Chip de controle).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

 

Chip onboard "descartável":

 

CI-onboard_1.jpg.203cbce76a661f9aad5d861c02b8acef.jpg

 

É possível...

Eu entendi sua observação. Na verdade estou em aprendizado, entendendo como funciona cada componente, o layout da placa, tentando compreender a atuação de cada um desses componentes na placa. É mais uma experiência. O que eu já gastei de insumos nessa coisa vale por uns 30 multímetros desse. Aí eu pensei: "Vou até o fim disso! Vamos ver no que dá!" Descobri muitas coisas pesquisando. Descobri que esse multímetro é, na verdade, um Uni-T UT-132C modificado e subdimensionado pela Minipa. O modelo UT132C tem componentes que dão de 10 a 0 nessa bananólia do ET-1110A. O UT132C tem até GDT no canal de tensão e os diodos são S3G muito superiores aos M7, além de ter fusíveis nos canais de mA e A. E muito mais. A Minipa bananizou esse equipamento! Fiquei indignado não só com a pilantragem, mas, com o preço. 70 reais no AliExpress e, aqui, 160 no Minipa banana. Bom, pelo menos eu vou aprender alguma coisa disso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...