Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em ryzen 5 1600 af


Scolta22

Posts recomendados

Pessoal. Oc no ryzen 5 1600 melhora fps ? por que em alguns foruns a maioria fala que melhora pontuação em reprodução 3d ou em edição de videos, ou melhora no multi tarefas e em outros programas. Alguns falam que a diferença é minima em jogos. E quase nula em muitos jogos e pouca diferença em um ou outro. Eu teria bons resultados fazendo over na margem segura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um R5 1600AF e vou dar uma resposta bem genérica, não melhora quase nada no desempenho em jogos single núcleo ( no meu caso no CS) , já nos que usam muito do processador (PUBG que jogo ) ele melhora em média uns 15 fps o que pra minha visão é algo muito legal, visto que o OC que fiz foi bem básico e sempre estou de olho na temperatura, sou um pouco leigo em OC e não refinei ainda, mas o meu está em 4.0GHz a 1.25Vcore ( rodando em jogo na faixa de 65-70 graus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scolta22 Quanto a placa-mãe eu  tenho uma b450m steel legend e eu peguei ela por proteção, menos calor gerado, mais vida útil pra ela e pro processador e também pra futuros upgrades, se eu quiser pegar um R7 ou uns R5 mais parrudo das gerações nova eu consigo e da pra brincar com eles depois também hehe. Mas se não tem intenção de dar up depois tem que ver o que valhe a pena pra você 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Fredie Dreher Galvão  Então, queria overclocar ele, mais já que não dão muita diferença nos jogos vou usar em stock mesmo...

adicionado 0 minutos depois
Em 25/05/2020 às 13:57, Vitor Fredie Dreher Galvão disse: