Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em ryzen 5 1600 af


Scolta22

Posts recomendados

Pessoal. Oc no ryzen 5 1600 melhora fps ? por que em alguns foruns a maioria fala que melhora pontuação em reprodução 3d ou em edição de videos, ou melhora no multi tarefas e em outros programas. Alguns falam que a diferença é minima em jogos. E quase nula em muitos jogos e pouca diferença em um ou outro. Eu teria bons resultados fazendo over na margem segura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um R5 1600AF e vou dar uma resposta bem genérica, não melhora quase nada no desempenho em jogos single núcleo ( no meu caso no CS) , já nos que usam muito do processador (PUBG que jogo ) ele melhora em média uns 15 fps o que pra minha visão é algo muito legal, visto que o OC que fiz foi bem básico e sempre estou de olho na temperatura, sou um pouco leigo em OC e não refinei ainda, mas o meu está em 4.0GHz a 1.25Vcore ( rodando em jogo na faixa de 65-70 graus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scolta22 Quanto a placa-mãe eu  tenho uma b450m steel legend e eu peguei ela por proteção, menos calor gerado, mais vida útil pra ela e pro processador e também pra futuros upgrades, se eu quiser pegar um R7 ou uns R5 mais parrudo das gerações nova eu consigo e da pra brincar com eles depois também hehe. Mas se não tem intenção de dar up depois tem que ver o que valhe a pena pra você 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Fredie Dreher Galvão  Então, queria overclocar ele, mais já que não dão muita diferença nos jogos vou usar em stock mesmo...

adicionado 0 minutos depois
Em 25/05/2020 às 13:57, Vitor Fredie Dreher Galvão disse:

@Scolta22 Quanto a placa-mãe eu  tenho uma b450m steel legend e eu peguei ela por proteção, menos calor gerado, mais vida útil pra ela e pro processador e também pra futuros upgrades, se eu quiser pegar um R7 ou uns R5 mais parrudo das gerações nova eu consigo e da pra brincar com eles depois também hehe. Mas se não tem intenção de dar up depois tem que ver o que valhe a pena pra você 

 

 

Verdade. Pensando bem, nem vou pegar a320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é grande, rapazeada... O 1600 AF em stock é próximo do 1600 em stock, que por sua vez é inferior ao 2600. Vale muito a pena jogar e ele a pelo menos 3.9 ~ 4 GHz, o que dá pra conseguir com um cooler simples como o Gammaxx 400 (e aí ele fica melhor que o 2600 em stock). Sinto uma melhora grande nos 1% e 0,1% lows com overclock. Não caiam na bobeira de pegar um baita processador desses com uma placa-mãe chinfrim A320.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!