Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, a minha fonte é uma de 500w real e quando eu estou jogando algum jogo no ultra que pede que meu pc se esforce, como BF5, aparece no painel do rivaturner que o meu pc está consumindo o limite de energia. A minha última fonte ocorreu a mesma coisa, e acabou queimando depois de jogar por 30 minutos. O que acontece é que eu recebi uma nova fonte de outra marca porém de 500w também e ocorre a mesma coisa, mas eu não me arrisquei à jogar BF5 rsrsrs. E sempre que eu vou jogar CSGO eu limito o FPS para 144 por que se eu deixar sem limite, ele bate os 300 mas aparece no painel do rivaturner que está no limite da energia. Alguém tem alguma dica do que fazer? Ou a única coisa seria trocar a fonte por uma mais potente mesmo...

O meu pc é esse:

Monitor Curvo 34" 144hz 1ms IPS LG.
RTX 2060 Super 8gb Gigabyte
Ryzen 5 3600 Hexa-core 4.1Ghz
2x8gb HyperFury HyperX
Asrock A320M-HD
Razer Kraken V2 pro Chroma 7.1
Razer Cyclosa
Mouse Logitech 402
SSD 120GB Kingstom

• Membro VIP
Postado

E o mais importante, o essencial, o indispensável, que é a marca e modelo da fonte esqueceste de informar.

Desconfia ser fonte, parece ser fonte e o colega declara toda a config, até mesmo mouse e teclado mas esquece de dizer qual é a fonte..

Tem cada um que são dois...

Postado

você montou um ótimo setup com fonte vagabunda e uma placa-mãe simples bem básica... tem que equilibrar o seu investimento, amigo.

Postado

A fonte inclusive é a peça mais importante de qualquer PC e quando se diz isso não é exagero não, dentre todos os demais componentes ela é quem mais precisa de atenção. Visto que qualquer fonte meia boca vai fazer a máquina ligar sim, até ela surtar e levar algum outro componente junto com ela, isso se surtar, porque algumas simplesmente vão queimando peça por peça e o usuário nem desconfia.

• Coordenador
Postado

@AdielHenrique De jeito nenhum que essa fonte VX 500 genérica que você tem aí entrega 500W. É surpreendente que você ainda não tenha perdido componentes.

Quanto pode gastar em nova fonte?

• Curtir 1
Postado

@Felipe Barbosa Melo né isso? pior que os periféricos do cara já compram o meu pc... deu mole na fonte. acho que dps dessa ele aprende e vai recomendar para os amigos sempre uma fonte decente.

Postado
11 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

né isso? pior que os periféricos do cara já compram o meu pc

Dá pra ver que ele tem uma condição melhor, mas vacilou muito na fonte mesmo, sem falar na A320, mas isso ai da pra resolver dps

Postado

@AdielHenrique VX500 é o típico para usuário que quer economizar em fonte e ainda levar a configuração toda para o lixo, pois pulou ou apenas passou correndo de ler se a fonte tem qualidade.

Sua fonte é horrível.

Essa ai não vou nem ao menos contestar o termo "real" que foi aplicado no começo do tópico, pois essa sim merece cada letra que constitui a palavra, MAS que cabe também o aviso de que fonte "real" não existe, isso é coisa de técnico que passa a perna no cliente e vende fonte ruim, e ai está uma delas.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

@AdielHenrique De jeito nenhum que essa fonte VX 500 genérica que você tem aí entrega 500W. É surpreendente que você ainda não tenha perdido componentes.

Quanto pode gastar em nova fonte?

Eu estou querendo pegar uma 650W 80plus bronze da Corsair...

Postado
48 minutos atrás, AdielHenrique disse:

consegui uma CX500 da corsair, será que ela dá conta do meu pc?

CX500 de rótulo verde ?

Dá conta, só é antiga e descontinuada, não vale a pena investir na CX500 de rótulo verde.

E não deve usar estabilizadores ou coisas do tipo.

A linha CX foi atualizada, agora tem a CX550.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!