Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal. 

Recentemente finalmente adquiri um filtro de linha da Clamper (o Energia 5, pra ser mais exato). 

As vezes passo uns 2 ou 3 dias sem ligar o PC, por estar ocupado. Quando acontece isso eu costumo deixar o PC fora da tomada, mas com o filtro de linha eu resolvi apenas desligar a chave do filtro. Mas no Clamper quando vou desligar a chave escuto um som de eletricidade, como se fosse um choque. Mas só acontece quando quando vou desligar, que só dura enquanto movimento a chave para a posição de desligado. Durante o uso ele fica normal. 

Minha dúvida é, esse tipo de ruído/som é normal nele ou eu devo acionar a garantia?

Se alguém que conhece o modelo Energia 5 puder me ajudar nessa dúvida, ficarei muito grato.

Postado

depende do que você tem ligado à jusante dele.

este barulho (presumo ser um estalo) pode ser causado devido às propriedades indutivas das cargas ligadas à ele (tais como fontes chaveadas, estabilizadores e nobreaks).

podes confirmar o quqe você mantem ligado à saida dele?

um teste que pode ser feito é testar o ligar e desligar do filtro sem nada conectado e ir conectando os equipamentos 1 de cada vez e ir testando.

Postado
3 horas atrás, Eder Neumann disse:

depende do que você tem ligado à jusante dele.

este barulho (presumo ser um estalo) pode ser causado devido às propriedades indutivas das cargas ligadas à ele (tais como fontes chaveadas, estabilizadores e nobreaks).

podes confirmar o quqe você mantem ligado à saida dele?

um teste que pode ser feito é testar o ligar e desligar do filtro sem nada conectado e ir conectando os equipamentos 1 de cada vez e ir testando.

A única coisa que mantenho ligado nele é meu PC. 

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

que fonte você tem nele?

É uma Corsair VS500 80+White

nem o monitor ta no filtro?

Não. O monitor fica em uma tomada diferente. 

caixinhas de som?

Uso mais o headset. Caixinhas dificilmente uso. E quando uso ela não vai no filtro, a minha é alimentada pelo USB.

Postado
24 minutos atrás, Eder Neumann disse:

então pode ser sua fonte gerando reativo indutivo.

testou ligar e desligar o filtro sem nada ligado nele?:

Acabei de fazer isso. E o faz o som mesmo sem nada nele, tentei até uma tomada de outro comodo da casa. 

Esse ruído vem da chave de liga/desliga, mas só quando vou desligar ele. É no exato momento que o a chave da aquele estalo de quando ela muda de posição, que ela corta a energia e o led do filtro se apaga. É nesse momento que acontece. 

Acha que devo entrar em contato com a garantia? Apesar de que quando ligado ele funciona normalmente, tenho medo de isso não ser normal. 

• Membro VIP
Postado

Experimentou tirar o filtro dai de onde ele está, sem mais nada ligado, sem o PC, e experimentar ligar nele:

1) nada

2) só um abajour, por exemplo

3) só o carregador do celular

4) um aquecedor qualquer que tenhas por ai

5) um televisor

6) o monitor de seu PC

Em cada caso exercitar o desligamento do filtro e conferir se o sintoma muda....

Faça e relate para nós o resultado.

Postado
14 minutos atrás, Tiago Solagna disse:

@Unn Verifique se a polaridade da tomada não está invertida e se possui aterramento.

A casa não possui aterramento. Pra checar as polaridades terei que checar em outro momento, não tenho a chave pra isso em mãos. 

41 minutos atrás, faller disse:

Experimentou tirar o filtro dai de onde ele está, sem mais nada ligado, sem o PC, e experimentar ligar nele:

1) nada

2) só um abajour, por exemplo

3) só o carregador do celular

4) um aquecedor qualquer que tenhas por ai

5) um televisor

6) o monitor de seu PC

Em cada caso exercitar o desligamento do filtro e conferir se o sintoma muda....

Faça e relate para nós o resultado.

Fiz o teste sem nada nele e com o carregador. E é sempre do mesmo, tudo que está conectado nele recebe energia e funciona normalmente. Mas quando vou desligar a chave dele, esse "estalinho elétrico" vem de dentro da chave.

Tentei também desligar a chave bem devagar e ele acontece também ficando até um pouco mais longo.

• Membro VIP
Postado

Se eu entendi mesmo sem nenhum dispositivo, nenhuma tomada ligada a ele (caso 1 acima), o ruído no momento de desligar a chave é o mesmo????  É isso????

E com o filtro desligado da tomada, desconectado da parede, acontece também o ruído ao desligar a chave???

Postado
1 hora atrás, faller disse:

Se eu entendi mesmo sem nenhum dispositivo, nenhuma tomada ligada a ele (caso 1 acima), o ruído no momento de desligar a chave é o mesmo????  É isso????

Isso mesmo

1 hora atrás, faller disse:

E com o filtro desligado da tomada, desconectado da parede, acontece também o ruído ao desligar a chave???

Com ele fora da tomada não acontece.

• 3 semanas depois...
Postado

Então gente, entrei em contato com a Clamper. 

Após explicar o que vinha acontecendo com meu filtro, eles disseram que, nas palavras deles, "isso é estranho" e pediram para enviar para eles fazerem testes. 

Entre hoje e amanhã estarei enviando. 

Sobre essa demora (caso se perguntem), aconteceu algum problema que fez minha solicitação à eles não chegasse. Segundo eles, por algum imprevisto no sistema deles. 

• Curtir 3
  • mês depois...
Postado

E aí, galera... 

Finalmente recebi notícias do suporte da Clamper. Foi feito os testes no filtro de linha que mandei e foi constatado que ele estava com mau funcionamento na chave microdisjuntor. Pelo que eu entendi, o reparo vai ser apenas trocar a chave.

Agora é esperar até que ele volte pra mim. Assim que isso acontecer volto aqui pra dizer como ele está.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 05/08/2020 às 14:45, Unn disse:

E aí, galera... 

Finalmente recebi notícias do suporte da Clamper. Foi feito os testes no filtro de linha que mandei e foi constatado que ele estava com mau funcionamento na chave microdisjuntor. Pelo que eu entendi, o reparo vai ser apenas trocar a chave.

Agora é esperar até que ele volte pra mim. Assim que isso acontecer volto aqui pra dizer como ele está.

Olá

Teve alguma atualização do problema?

Poderia compartilhar?

Adquiri um iclamper 5 e está com o mesmo problema.

A garantia cobriu o frete de envio?

• Curtir 1
Postado
Em 02/09/2020 às 01:08, Jose Fortes disse:

Olá

Teve alguma atualização do problema?

Poderia compartilhar?

Adquiri um iclamper 5 e está com o mesmo problema.

Olá. Então, eu ainda não recebi ele pois a Clamper confundiu os endereços e enviou pro endereço da Pichau (onde eu comprei ele), ja disseram que pediram pra Pichau enviar ele pra mim, mas com a greve dos Correios ainda estou esperando ;-;

Em 02/09/2020 às 01:08, Jose Fortes disse:

A garantia cobriu o frete de envio?

Sim. O envio é por conta deles.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...