Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,estou enfrentando problemas de temperatura no meu fx 6300 por conta da opção AMD  Turbo Core,e e foi me indicado deixar o ratio a x20 4.0, e diminuir o vcore que está em 1,44,mas conforme a imagem não consigo alterar o cpu over voltage,aperto enter e nada.

image.png

Postado

Não é enter, você tem que usar "+" e "-". Vai botar quanto? Cuidado ao mexer no que não conhece, apesar da placa ter vários mecanismos de proteção, é possível detonar ela setando os parâmetros errados...

Postado
1 minuto atrás, Obreakmm disse:

Nossa,obrigado,bem iniciante no assunto de BIOS.Pretendo deixar em x20 e o vcore em 1,29V

Tranquilo, 1,29 V é suave. Mas investiga também as causas do superaquecimento, pode ser que seja hora de trocar a pasta térmica, o cooler da CPU por um melhor ou então adicionar fans aos gabinete.

Postado

Assim está ok? Ou é necessário trocar alguma configuração para poder funcionar

adicionado 0 minutos depois

@Shaman93 já troquei tanto cooler quanto pasta térmica,mas talvez o problema foi no cpu,era um que estava em um computador aqui e foi usado mais de um ano sem pasta térmica alguma 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Obreakmm disse:

Assim está ok? Ou é necessário trocar alguma configuração para poder funcionar

adicionado 0 minutos depois

@Shaman93 já troquei tanto cooler quanto pasta térmica,mas talvez o problema foi no cpu,era um que estava em um computador aqui e foi usado mais de um ano sem pasta térmica alguma 

Screenshot_2020-05-26-15-34-48-031_com.miui.gallery.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!