Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não dá vídeo, só a onboard


Posts recomendados

Boa tarde povo, estou enfrentando um problema e não consigo resolver

Bom, meu computador parou de dar video dó nada, e então levei numa assistencia tecnica o que acontece é que quando o cara conecta lá, dá video direitinho, mas aqui em casa isso não acontece, quando eu retiro a placa de video e ligo o hdmi apenas na placa-mãe, funciona normalmente, o meu problema é? por que só lá que funciona com a placa de video e aqui em casa não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wesley Luiz disse:

Boa tarde povo, estou enfrentando um problema e não consigo resolver

Bom, meu computador parou de dar video dó nada, e então levei numa assistencia tecnica o que acontece é que quando o cara conecta lá, dá video direitinho, mas aqui em casa isso não acontece, quando eu retiro a placa de video e ligo o hdmi apenas na placa-mãe, funciona normalmente, o meu problema é? por que só lá que funciona com a placa de video e aqui em casa não?

 

Porque existe algum fator que problemático que foi eliminado ao ligar a máquina na assistência.
Provavelmente algo relacionado a tomada, filtro de linha ou mesmo estabilizador.

OBS: poste por favor TODOS os detalhes da sua configuração sendo marca e modelo (placa-mãe, processador, Placa de video, Memória, Fonte e gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Felipe Barbosa Melo

@NIGHT FALL muito obrigado por responder meu amigo.

placa-mãe: GIGABYTE AB350M GAMING 3

Processador: Ryzen 3 2200

Memoria Ram: DDR4 ballistik 4gb

Placa de video: Galax 1050 TI 4GB OC

FONTE: PS-G600M 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

Gabinete Gamer: Corsair Carbide SPEC-04

 

EU TO USANDO FILTRO DE LINHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo já testei com outra fonte e deu a mesma coisa, essa fonte ai eu troquei tem 5 dias, e hoje mesmo eu levei o computador na assistencia tecnica e lá deu tudo certo sem mudar nada, mas chegando aqui em casa 20minutos depois, não deu certo e o problema persiste 

tipo igual eu falei lá no tecnico funciona mas aqui não tá indo com a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, mais cedo eu tinha postado sobre isso e tenho umas atualizações.

Meu PC de uma hora pra outra tinha parado de dar vídeo, levei numa assistência técnica e trocaram a fonte, de primeira instância funcionou. Ele ligou o computador e deu tudo certinho mas chegando em casa me encontrei novamente nesse poço sem fundo. Depois de uns 4 dias levei novamente na assistência e aí ele apenas abriu o Pc e passou uma borracha nas memórias e o computador deu vídeo novamente, chegando em casa alguns minutos depois a mesma coisa aconteceu, não deu vídeo.

Entrei na BIOS e selecionei pra dar boot no IGD VIDEO, conectei o HDMI na onboard e entregou normalmente, atualizei os drivers da placa de vídeo, reiniciei e voltei pra PCIe e conectei o HDMI na placa de vídeo, novamente não deu vídeo, não sei pra que lado ir me ajudem PF 

 

placa-mãe: GIGABYTE AB350M GAMING 3

Processador: Ryzen 3 2200

Memoria Ram: DDR4 ballistik 4gb

Placa de video: Galax 1050 TI 4GB OC

FONTE: PS-G600M 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

Gabinete Gamer: Corsair Carbide SPEC-04

 

EU TO USANDO FILTRO DE LINHA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[editado]

Você usa algum adaptador no monitor? (exemplo VGA/HDMI, VGA/DVI, etc)
Se usar, pode ser que o adaptador está com mau-contato.

Pode ser a BIOS desatualizada. Digo isso porque anos atrás tive um AMD FX4400 Black Edition que tinha um problema parecido. Só dava tela quando queria... nesse caso resolvi atualizando a BIOS.
Mas como você falou que atualizou... fico meio perdido também.

Se não for nada disso, aí minha suspeita recai sobre a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gal. Brazuca não uso adaptador, funciona onboard, a placa de vídeo está conectada na placa-mãe, mas só consigo vídeo pela onboard

BIOS está atualizada

Driver da placa de vídeo tb

A placa-mãe está reconhecendo ela pois consegui atualizar os drivers e mostra no Cpu-z

Mas quando conectivo o cabo HDMI nela não dá vídeo

Troquei na BIOS pra iniciar só com o IGD VIDEO

Se eu trocar pra PCIe não consigo vídeo com ela conectada na placa-mãe ( mesmo o cabo estando na onboard )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC liga ou só o monitor que não?
Seu PC dá algum som de BIP quando liga?
Observe sua placa-mãe para ver se não acende nenhum LED de aviso sobre mal funcionamento de algum componente ou periférico.
Outra coisa, tente testar a placa de vídeo em outro PC, só para ter certeza que também não é ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Wesley Luiz disse:

 

@Felipe Barbosa Melo

@NIGHT FALL muito obrigado por responder meu amigo.

placa-mãe: GIGABYTE AB350M GAMING 3

Processador: Ryzen 3 2200

Memoria Ram: DDR4 ballistik 4gb

Placa de video: Galax 1050 TI 4GB OC

FONTE: PS-G600M 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

Gabinete Gamer: Corsair Carbide SPEC-04

 

EU TO USANDO FILTRO DE LINHA

 

Lamente te informar mas essa fonte é terrível.
Marca que faz produtos de PÉSSIMA qualidade, e basicamente todos os modelos são conhecidos como fonte bomba.
Primeiro passo é testar outra fonte na sua máquina e o segundo é com certeza troca-la, mas dessa vez dimensionando corretamente a potência.
Uma fonte de qualidade de 400w atende muito bem.

Faça o teste com outra fonte e verifique se resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!