Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde povo, estou enfrentando um problema e não consigo resolver

Bom, meu computador parou de dar video dó nada, e então levei numa assistencia tecnica o que acontece é que quando o cara conecta lá, dá video direitinho, mas aqui em casa isso não acontece, quando eu retiro a placa de video e ligo o hdmi apenas na placa-mãe, funciona normalmente, o meu problema é? por que só lá que funciona com a placa de video e aqui em casa não?

Postado
5 minutos atrás, Wesley Luiz disse:

Boa tarde povo, estou enfrentando um problema e não consigo resolver

Bom, meu computador parou de dar video dó nada, e então levei numa assistencia tecnica o que acontece é que quando o cara conecta lá, dá video direitinho, mas aqui em casa isso não acontece, quando eu retiro a placa de video e ligo o hdmi apenas na placa-mãe, funciona normalmente, o meu problema é? por que só lá que funciona com a placa de video e aqui em casa não?

Porque existe algum fator que problemático que foi eliminado ao ligar a máquina na assistência.
Provavelmente algo relacionado a tomada, filtro de linha ou mesmo estabilizador.

OBS: poste por favor TODOS os detalhes da sua configuração sendo marca e modelo (placa-mãe, processador, Placa de video, Memória, Fonte e gabinete).

Postado

@Felipe Barbosa Melo

@NIGHT FALL muito obrigado por responder meu amigo.

placa-mãe: GIGABYTE AB350M GAMING 3

Processador: Ryzen 3 2200

Memoria Ram: DDR4 ballistik 4gb

Placa de video: Galax 1050 TI 4GB OC

FONTE: PS-G600M 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

Gabinete Gamer: Corsair Carbide SPEC-04

EU TO USANDO FILTRO DE LINHA

Postado

@Felipe Barbosa Melo já testei com outra fonte e deu a mesma coisa, essa fonte ai eu troquei tem 5 dias, e hoje mesmo eu levei o computador na assistencia tecnica e lá deu tudo certo sem mudar nada, mas chegando aqui em casa 20minutos depois, não deu certo e o problema persiste 

tipo igual eu falei lá no tecnico funciona mas aqui não tá indo com a placa de video

Postado

Boa noite galera, mais cedo eu tinha postado sobre isso e tenho umas atualizações.

Meu PC de uma hora pra outra tinha parado de dar vídeo, levei numa assistência técnica e trocaram a fonte, de primeira instância funcionou. Ele ligou o computador e deu tudo certinho mas chegando em casa me encontrei novamente nesse poço sem fundo. Depois de uns 4 dias levei novamente na assistência e aí ele apenas abriu o Pc e passou uma borracha nas memórias e o computador deu vídeo novamente, chegando em casa alguns minutos depois a mesma coisa aconteceu, não deu vídeo.

Entrei na BIOS e selecionei pra dar boot no IGD VIDEO, conectei o HDMI na onboard e entregou normalmente, atualizei os drivers da placa de vídeo, reiniciei e voltei pra PCIe e conectei o HDMI na placa de vídeo, novamente não deu vídeo, não sei pra que lado ir me ajudem PF 

Placa de video: Galax 1050 TI 4GB OC

Gabinete Gamer: Corsair Carbide SPEC-04

EU TO USANDO FILTRO DE LINHA

Postado

[editado]

Você usa algum adaptador no monitor? (exemplo VGA/HDMI, VGA/DVI, etc)
Se usar, pode ser que o adaptador está com mau-contato.

Pode ser a BIOS desatualizada. Digo isso porque anos atrás tive um AMD FX4400 Black Edition que tinha um problema parecido. Só dava tela quando queria... nesse caso resolvi atualizando a BIOS.
Mas como você falou que atualizou... fico meio perdido também.

Se não for nada disso, aí minha suspeita recai sobre a placa-mãe.

Postado

@Gal. Brazuca não uso adaptador, funciona onboard, a placa de vídeo está conectada na placa-mãe, mas só consigo vídeo pela onboard

BIOS está atualizada

Driver da placa de vídeo tb

A placa-mãe está reconhecendo ela pois consegui atualizar os drivers e mostra no Cpu-z

Mas quando conectivo o cabo HDMI nela não dá vídeo

Troquei na BIOS pra iniciar só com o IGD VIDEO

Se eu trocar pra PCIe não consigo vídeo com ela conectada na placa-mãe ( mesmo o cabo estando na onboard )

Postado

O PC liga ou só o monitor que não?
Seu PC dá algum som de BIP quando liga?
Observe sua placa-mãe para ver se não acende nenhum LED de aviso sobre mal funcionamento de algum componente ou periférico.
Outra coisa, tente testar a placa de vídeo em outro PC, só para ter certeza que também não é ela.

Postado
14 horas atrás, Wesley Luiz disse:

@Felipe Barbosa Melo

@NIGHT FALL muito obrigado por responder meu amigo.

Placa de video: Galax 1050 TI 4GB OC

Gabinete Gamer: Corsair Carbide SPEC-04

EU TO USANDO FILTRO DE LINHA

Lamente te informar mas essa fonte é terrível.
Marca que faz produtos de PÉSSIMA qualidade, e basicamente todos os modelos são conhecidos como fonte bomba.
Primeiro passo é testar outra fonte na sua máquina e o segundo é com certeza troca-la, mas dessa vez dimensionando corretamente a potência.
Uma fonte de qualidade de 400w atende muito bem.

Faça o teste com outra fonte e verifique se resolve o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...