Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 3200g ou Ryzen 5 1600 af


Posts recomendados

estou querendo dar um upgrade na minha maquina estou na duvida de qual comprar qual seria o melhor custo beneficio 
o Ryzen 3 3200g esta valendo R$:752 
eo Ryzen 5 1600 AF R$:858

vou usar uma placa-mãe Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
placa de video atual 1650 TI 
obs:ambas estão dentro do orçamento porém gostaria de saber qual seria a melhor no momento R3 3200g ou R5 1600AF 
a minha real duvida é saber se o R3 3200g ainda vale e se ele nao vai ficar engasgando durante os jogos como the division 2 R6 gtav  borderands pubg e red dead redemption 2

atualmente estou com um g4560 e ta triste de jogar algo preciso saber o mais breve possivel obrigado!<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, você está comparando um ryzen de 2a geração com outro de 2a, com a única diferença sendo que um é um quad core e outro um hexa já que você não vai usar a iGPU. Então fica fácil a escolha...

 

Ah, e um detalhe, faça o esforço e pegue uma mobo b450, não vale a pena ir numa A320. É tiro no pé.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabal0 Ryzen 5 1600 sem dúvida. Como você não vai usar vídeo integrado não faz sentido pegar a versão G dos Ryzen.

 

6 minutos atrás, cabal0 disse:

sim tenho 
gtx 1650 TI 
pentium g4560 
e 8 de ram

 

Vai sair de um Dual core 2/4 e pegar um Six Core 6/12, é como sair de uma bicicleta e pegar uma moto amigo, diferença de desempenho é gigantesca.

A única ressalva que faço é sobre a quantidade de memória.
8Gb além de estar limitado pra alguns jogos, ter apenas um pente te faz perder um recurso importante e que faz bastante diferença em alguns títulos (Dual Channel).

Quando possível adicione outro pente de 8gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...