Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou querendo dar um upgrade na minha maquina estou na duvida de qual comprar qual seria o melhor custo beneficio 
o Ryzen 3 3200g esta valendo R$:752 
eo Ryzen 5 1600 AF R$:858

vou usar uma placa-mãe Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
placa de video atual 1650 TI 
obs:ambas estão dentro do orçamento porém gostaria de saber qual seria a melhor no momento R3 3200g ou R5 1600AF 
a minha real duvida é saber se o R3 3200g ainda vale e se ele nao vai ficar engasgando durante os jogos como the division 2 R6 gtav  borderands pubg e red dead redemption 2

atualmente estou com um g4560 e ta triste de jogar algo preciso saber o mais breve possivel obrigado!<3

Postado
agora, Eduardosv disse:

Qual a sua configuração atual? Tens placa de vídeo?

sim tenho 
gtx 1650 TI 
pentium g4560 
e 8 de ram

Postado

Bem, você está comparando um ryzen de 2a geração com outro de 2a, com a única diferença sendo que um é um quad core e outro um hexa já que você não vai usar a iGPU. Então fica fácil a escolha...

Ah, e um detalhe, faça o esforço e pegue uma mobo b450, não vale a pena ir numa A320. É tiro no pé.

• Curtir 1
Postado

@cabal0 Ryzen 5 1600 sem dúvida. Como você não vai usar vídeo integrado não faz sentido pegar a versão G dos Ryzen.

6 minutos atrás, cabal0 disse:

sim tenho 
gtx 1650 TI 
pentium g4560 
e 8 de ram

Vai sair de um Dual core 2/4 e pegar um Six Core 6/12, é como sair de uma bicicleta e pegar uma moto amigo, diferença de desempenho é gigantesca.

A única ressalva que faço é sobre a quantidade de memória.
8Gb além de estar limitado pra alguns jogos, ter apenas um pente te faz perder um recurso importante e que faz bastante diferença em alguns títulos (Dual Channel).

Quando possível adicione outro pente de 8gb.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!