Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
55 minutos atrás, KairanD disse:

@lucasvasconcelos22 Sim, pode manter sua fonte. Mas pode também esquecer o Core i3 9100F. Além de não ser compatível com sua placa-mãe (seria necessário trocá-la), não é boa opção de compra.

Mas o socket dele é LGA 1151, e da minha placa-mãe também, tem outra coisa além do socket pra ser compativel? Eu não entendo muito de hardware e estou quase comprando ele, mas agora não sei o que escolher então.

• Coordenador
Postado

@lucasvasconcelos22 O socket LGA 1151 V1 é compatível com a 6ª e 7ª gerações (seu Pentium é da 7ª). O socket LGA 1151 V2 é compatível com a 8ª e 9ª gerações (o i3 9100F é da 9ª).

A AMD tem oferecido processadores bem superiores, como o Ryzen 5 1600AF, por preços próximos. Alem disso, há os novos Ryzen 3 3100 e Ryzen 3 3300X, que são absurdamente melhores que o Core i3 9100F.

Por fim, a Intel já anunciou a 10ª geração de processadores, que será muito melhor que a 9ª (adicionaram HT em toda a linha, já que estavam apanhando para a AMD). Ou seja, esse Core i3 9100F já sai de fábrica obsoleto... Processador quad core sem HT/SMT é fria para jogos modernos:

Como você vai ter que trocar a placa-mãe (vez que não compensa investir na sua plataforma atual), pense em um kit AMD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!