Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual linguagem de programação escolher


Posts recomendados

 Gostaria de ajuda para escolher a linguagem de programação que pretendo usar um programa, sendo ele um software para clinica medica, pesquise bastante sobre assuntos relacionados a clinicas e hospitais é como funcionam, mas acabei ficando meu confuso sobre qual linguagem escolher para o programa, já que são linguagem do qual não tenho prática, não quero acabar tendo que refazer o trabalho por descobrir que a linguagem que escolhi não atende aos meus requisitos.

  A mensagem pode ter ficado um pouco confusa, mas responderei qualquer dúvida o mais rápido possível, conte com a ajuda de vocês.

  Inicialmente no programa que farei as funções principais seriam uma agenda para agendar consultar (meio obvio eu sei), um estoque para controlar o fluxo de medicamentos e itens para enfermagem e uma área para cadastro de pacientes para que os médicos possam ter acesso aos dados do paciente em questão se ele já tiver se consulta naquela clinica.

Estou desenvolvendo esse projeto com um grupo de colegas e 2 pessoas incluindo eu foram escolhidas como programadores, busco conselhos e ideias, não haverá falta de interesse por minha parte podem acreditar, se me permitirem tirarei muitas duvidas com os senhores, desde agradeço.    

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Observom@Observom     qualquer linguagem servirá   , menos as de aprendizado , como visualg , pois tem poucos recursos ,   então você pode usar a linguagem  c  , que é bem fácil e nela você pode gravar os dados em arquivos , e também ela é multiplataforma , assim poderá ser colocado em muitos tipos de sistemas operacionais , Windows , Linux, mac , etc . . .  ,  mas creio seria melhor mesmo você usar o Delphi 7 , com ele conseguirá uma melhor aparência , pois ele cria telas com todas as funcionalidades e a linguagem que ele usa , PascaL  ,   também é bem fácil ,  e tem muita coisa sobre ele na internet   .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Observom  Se o seu sistema for em rede com acessos compartilhados, login, senha, etc você vai ter que configurar um servidor e usar linguagens do ambiente web com os recursos do seu programa e acesso a banco de dados. Aí você vai ter que estudar linguagens adequadas para esse ambiente como Java ou C# um pouco de html e SQL.

 

Mas se for um aplicativo para ser executado localmente, você pode programar em Java, C#, Visual Basic, etc para criar os formulários, menus e acessar o banco de dados.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...