Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que preciso saber antes de comprar uma placa de video?


Posts recomendados

bom, sou novo na area de hardware de micros etc, tenho um sim +, processador via c7 1.7ghz, placa de video chrome 9

resumo: nao roda nada

quero trocar a placa de video dele e comprar alguns slots de 8gb ram, o que preciso saber pra comprar uma nova placa de video? (qualquer informação ajuda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver slot PCI Express x16 já é um começo, mas pra ser sincera, esse processador vai gargalar com absolutamente qualquer GPU que você coloque.

A única saída mesmo é trocar toda a plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Hazfly disse:

@Amanda Gonçalo eu pretendo trocar a plataforma completa, mas nao quero trocar tudo de uma vez, porque preciso dela pra estudar e trabalhar, então eu queria q pelo menos ela fosse uma mediana.

 

ver se é compatível com a placa-mãe, se sua fonte aguenta, se seu CPU vai levar ela.... minimamente é isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Hazfly disse:

você tem algum lugar q eu possa saber + sobre?

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

Nesse site você vê qual a fonte necessária para o setup que quer, em relação aos componentes não conheço nenhum site que te indique, mas é bem simples; na Intel placas mães h310, b350, z370,z390 são compatíveis com 8 e 9 geração dos CPUs;

Já na AMD é bem extensa a lista, vou deixar um link;

https://www.google.com/search?q=amd+compatibilidade+3+gen&client=ms-android-motorola-rev2&prmd=sniv&sxsrf=ALeKk00HfMi0SJ8tzBVNFVIbO-WLNJhwVA:1590760533729&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=2ahUKEwi3-aPknNnpAhVJILkGHXLkBzYQ_AUoA3oECAwQAw&biw=360&bih=512#imgrc=GjdYGrR1MP7HpM

Placa de vídeo são todas compatíveis com placas mães modernas...

Memória RAM deve ser ddr4 

Qualquer dúvida estou a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hazfly