Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que preciso saber antes de comprar uma placa de video?


Posts recomendados

bom, sou novo na area de hardware de micros etc, tenho um sim +, processador via c7 1.7ghz, placa de video chrome 9

resumo: nao roda nada

quero trocar a placa de video dele e comprar alguns slots de 8gb ram, o que preciso saber pra comprar uma nova placa de video? (qualquer informação ajuda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver slot PCI Express x16 já é um começo, mas pra ser sincera, esse processador vai gargalar com absolutamente qualquer GPU que você coloque.

A única saída mesmo é trocar toda a plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Hazfly disse:

@Amanda Gonçalo eu pretendo trocar a plataforma completa, mas nao quero trocar tudo de uma vez, porque preciso dela pra estudar e trabalhar, então eu queria q pelo menos ela fosse uma mediana.

 

ver se é compatível com a placa-mãe, se sua fonte aguenta, se seu CPU vai levar ela.... minimamente é isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Hazfly disse:

você tem algum lugar q eu possa saber + sobre?

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

Nesse site você vê qual a fonte necessária para o setup que quer, em relação aos componentes não conheço nenhum site que te indique, mas é bem simples; na Intel placas mães h310, b350, z370,z390 são compatíveis com 8 e 9 geração dos CPUs;

Já na AMD é bem extensa a lista, vou deixar um link;

https://www.google.com/search?q=amd+compatibilidade+3+gen&client=ms-android-motorola-rev2&prmd=sniv&sxsrf=ALeKk00HfMi0SJ8tzBVNFVIbO-WLNJhwVA:1590760533729&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=2ahUKEwi3-aPknNnpAhVJILkGHXLkBzYQ_AUoA3oECAwQAw&biw=360&bih=512#imgrc=GjdYGrR1MP7HpM

Placa de vídeo são todas compatíveis com placas mães modernas...

Memória RAM deve ser ddr4 

Qualquer dúvida estou a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hazfly

Amigo, vou te dar um conselho.

 

Não invista dinheiro nesta configuração que você possuí.

Nada que você alterar irar fazer diferença e causará diversos conflitos internos.

 

Guarde o dinheiro e vá adquirindo peças a parte se preferir.

Eu particularmente guardaria o valor para adquirir tudo de uma vez, faz menos mal para a ansiedade e você não corre o risco de ter um processador novo e uma placa de vídeo antiga porque demorou para juntar o valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2020 às 23:30, Hazfly disse:

bom, sou novo na area de hardware de micros etc, tenho um sim +, processador via c7 1.7ghz, placa de video chrome 9

resumo: nao roda nada

quero trocar a placa de video dele e comprar alguns slots de 8gb ram, o que preciso saber pra comprar uma nova placa de video? (qualquer informação ajuda)

Olha talvez essa placa-mãe nem aceite 8gb de ram, porque dependendo da frequencia ou do ddr só vai até 2gb de ram. Nem se sabe se a entrada de vídeo é pci express ou AGP ainda. É um belo dinossauro, talvez você até consiga vender por um bom preço e investir num PC melhor. Talvez invitsta numa configuração com vídeo integrado mais razoável pra não pesar muito no bolso e aí mais pra frente coloca a placa de vídeo. As placas de vídeo subiram de preço por conta de uma série de fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!