Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera!! Fui colocar uma fonte aq num PC q estava parado em casa, liguei os cabinhos do painel frontal e todos os demais conectores na mobo, liguei os devidos cabos da fonte na MOBO também, coloquei na tomada, dei o power e nada, a fonte é aquelas q ainda n tinha botão... Naqueles cabos molex que vem da fonte, n conectei nada, é necessário ligar algo lá para que o PC ligue? Pois no meu PC, sai um conector com 4 pinos do painel frontal pra ligar no molex da fonte, e nesse PC q tá parado n tem nada para conectar nos molex da fonte, será q pode ser isso?

Postado
33 minutos atrás, Kauã M. Giovani disse:

Salve galera!! Fui colocar uma fonte aq num PC q estava parado em casa, liguei os cabinhos do painel frontal e todos os demais conectores na mobo, liguei os devidos cabos da fonte na MOBO também, coloquei na tomada, dei o power e nada, a fonte é aquelas q ainda n tinha botão... Naqueles cabos molex que vem da fonte, n conectei nada, é necessário ligar algo lá para que o PC ligue? Pois no meu PC, sai um conector com 4 pinos do painel frontal pra ligar no molex da fonte, e nesse PC q tá parado n tem nada para conectar nos molex da fonte, será q pode ser isso?

Pra que o pc ligue corretamente é preciso primeiro que a fonte esteja funcionando.

Segundo é preciso que os conectores de alimentação de 24 pinos da placa-mãe e o conector de 4 pinos do processador estejam conectados. Apenas com estes o pc já liga.
Verifique se o conector power do gabinete está corretamente ligado ao painel da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

Para testar se a fonte liga basta interligar o fio verde do conector de 20 ou 24 pinos a qualquer um preto, de ambos os lados do fio verde tem. Use um clip ou fiozinho, a fonte vai ligar, você vai saber porque a ventoinha da fonte vai começar a funcionar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!