Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa para todos!

Senhores .... preciso compartilhar uma impressora que esta instalada numa maquina com outro PC ... 2 PC's na mesma rede, mesma faixa de IP, mesmo grupo de trabalho, ambos computadores cabeados. Vamos nomear maquina 02 com a impressora e a 04 para acessar ela

O problema é que quando tento conectar 04 na minha maquina com impressora 02, da o erro 0x80070035.
Ja revirei o google atras desse erro, ja fiz configurações em politicas de segurança local, services.MSC, remapiei rede ... continua o mesmo erro.

É estranho, pois com a maquina 02 eu consigo até mesmo acessar a maquina 04 de forma remota (como teamviewer, sacas?), o problema é que a maquina 04 não acessa a 02 de jeito nenhum .... acusa o mesmo erro.
A fim de testes, utilizei um notebook no WIFI para tentar localizar a impressora e obtive exito, sem problemas algum .... o que me leva a crer que o problema principal esta no PC 04 mesmo.
E no caso, todos computadores são Windows 10 Edu, mesma build (1909 compilação 18363.836) e chaves originais.

Postado

@DHB Serviços boa noite meu caro!
Não cheguei a abrir chamado, só acompanhei nos foruns da microsoft pelos problemas parecidos ... e parece que há pouco tempo um update da build 1909 faz com que determinadas estações não sejam mapeadas, ou até sejam mas ai acontece igual o meu caso que da esse erro 0x80070035 ....
Ainda não encontrei uma possivel solução :(

Postado

Boa noite sr @Lobarinhas ,,

1º Confirme normalidade de que o serviço spooler de impressão.

2º Desative o firewall, realize o compartilhamento de alguma pasta, e acesse pelo outro micro ou até mesmo por um smartphone.

3º Realize o teste via cabo usb da impressora ao micro que o sr não consegue acessar o compartilhamento, verifique normalidade ou trate a causa que aparecer a partir dai.

Alguns comandos via powershell que possam auxiliar.

> Get-PrinterDriver

> Get-PrinterPort

>> Realize este comando do powershell, nos dois micros e os compare

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!