Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema conexão com impressora em rede


Posts recomendados

Boa para todos!

Senhores .... preciso compartilhar uma impressora que esta instalada numa maquina com outro PC ... 2 PC's na mesma rede, mesma faixa de IP, mesmo grupo de trabalho, ambos computadores cabeados. Vamos nomear maquina 02 com a impressora e a 04 para acessar ela

O problema é que quando tento conectar 04 na minha maquina com impressora 02, da o erro 0x80070035.
Ja revirei o google atras desse erro, ja fiz configurações em politicas de segurança local, services.MSC, remapiei rede ... continua o mesmo erro.

É estranho, pois com a maquina 02 eu consigo até mesmo acessar a maquina 04 de forma remota (como teamviewer, sacas?), o problema é que a maquina 04 não acessa a 02 de jeito nenhum .... acusa o mesmo erro.
A fim de testes, utilizei um notebook no WIFI para tentar localizar a impressora e obtive exito, sem problemas algum .... o que me leva a crer que o problema principal esta no PC 04 mesmo.
E no caso, todos computadores são Windows 10 Edu, mesma build (1909 compilação 18363.836) e chaves originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DHB Serviços boa noite meu caro!
Não cheguei a abrir chamado, só acompanhei nos foruns da microsoft pelos problemas parecidos ... e parece que há pouco tempo um update da build 1909 faz com que determinadas estações não sejam mapeadas, ou até sejam mas ai acontece igual o meu caso que da esse erro 0x80070035 ....
Ainda não encontrei uma possivel solução :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite sr @Lobarinhas ,,

 

1º Confirme normalidade de que o serviço spooler de impressão.

2º Desative o firewall, realize o compartilhamento de alguma pasta, e acesse pelo outro micro ou até mesmo por um smartphone.

3º Realize o teste via cabo usb da impressora ao micro que o sr não consegue acessar o compartilhamento, verifique normalidade ou trate a causa que aparecer a partir dai.

 

Alguns comandos via powershell que possam auxiliar.

> Get-PrinterDriver

> Get-PrinterPort

>> Realize este comando do powershell, nos dois micros e os compare

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...