Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissão de Vídeo via Rede local


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Estou entrando pro ramo de transmissões ao vivo e estou com uma dúvida quanto a transmissão de vídeo, como de um celular para o computador utilizando a rede local (Wi-fi - Ethernet). No momento estou utilizando a transmissão de vídeo por um servidor local RTMP, mas estou com um delay de 6s, gostaria de saber se tem como eu reduzir esse delay adquirindo um roteador melhor por exemplo, e enviar imagens em resoluções maiores e sem perdas ou buffering. E se tem algum protocolo melhor ao invés do RTMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2020 às 22:12, Ricardov disse:

Seria melhor usar cabo. Se precisa de WiFi teria que ter alta capacidade (padrão n ou ac) e não ter outros usuários concorrendo com a banda. O delay referido é entre a geração e o vídeo processado?

Sim, o delay é entre a o que está sendo capturado no celular e o video que recebe no PC, é um delay constante de 5,5 a 6 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar RTMP no windows ME windows Xp vinha ou dava pra abaixar o programa RTMP Que fazia parte do windows media play onde a gente colocava a fonte de video no programa.

Ele encordava o video e criava o serve para acesso via ip.

 

Quero lembrar o nome desse programa.

 

Em 29/05/2020 às 15:34, ShadowOfHell disse:

roteador melhor por exemplo, e enviar imagens em resoluções maiores e sem perdas ou buffering. E se tem algum protocolo melhor ao invés do RTMP

Roteador melhor ?

 

 Mas antes temos que testar se o fluxos RTMP estão ativado no router, assim ele flui melhor ainda.

 

Em 29/05/2020 às 15:34, ShadowOfHell disse:

RTMP, mas estou com um delay de 6s

6 segundos em rede local ja ta incrivel.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2020 às 16:00, Ricardov disse:

E o WiFi está em que padrão?

Se eu não me engano ta no padrão n, não posso te confirmar agora pois só estarei indo para o local onde trabalho com isso na quinta-feira, mas pelo o que eu andei pesquisando o padrão ac é um dos melhores, correto?

 

Em 01/06/2020 às 16:11, Eder Neumann disse:

pode ser o processamento ("encodamento") do video pelo aparelho ou pelo pc...

 

quais protocolos e programas você esta usando?

Protocolo para o envio do vídeo eu to usando o RTMP, criei um servidor na máquina utilizando o NGINX (que só consigo apenas enviar imagem de 1 celular, se tivesse como gostaria de outros). O programa para capturar a imagem e transmitir utilizo o vMix.

 

23 horas atrás, Tio Chang disse:

Roteador melhor ?

 

 Mas antes temos que testar se o fluxos RTMP estão ativado no router, assim ele flui melhor ainda.

 

Vou estar verificando se está opção está disponível no aparelho que tenho lá, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2020 às 15:34, ShadowOfHell disse:

enviar imagens em resoluções maiores e sem perdas ou buffering

Isso aqui que tu escreveu é o bitrate.

Quanto maior as resoluçoes, maior vai ser o consumo de bitrate.

Ou seja, numa rede 10/100 vai ser poucos pcs que tu conseguira assistir o video sem dar buffering.

Numa rede /1000 o numero de pcs vai ser maior, mas vai chegar uma hora, que o bitrate extrapolará a capacidade do cabo. ou do wifi.

 

tem que fazer esse calculo tambem.

adicionado 13 minutos depois
2 horas atrás, ShadowOfHell disse:

Vou estar verificando se está opção está disponível no aparelho que tenho lá, obrigado

Todo aparelho tem 

 

812664757_Semttulo-2cpia.jpg.27e64e3bd605e60c25c11b844446b4b2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!