Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Booster pode prejudicar o sistema?


Posts recomendados

fala glr, ent eu tava querendo instalar os drivers no meu pc e baixei aquele driver booster, mas ai veio a duvida sera que isso pode me dar problema? tipo o driver booster plus baixa tudo certo nos drivers? se eu fiz alguma besteira existe alguma maneira de reverter sem ter que formatar o computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol Já começou a besteira quando pensou em driver booster.

 

Esse programa e os do mesmo tipo são pragas, não baixa nada que tem no site do fabricante, o que é altamente recomendado.

 

O mais recomendado para desfazer a besteira de usar esse tipo de programa é formatar e instalar windows do zero, acertando onde pegar os drivers também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol Nunca reparei perda de performance na época que usava, o que é a anos atrás.

 

MAS, é uma porcaria esse tipo de programa, é para se passar bem longe.

 

Os drivers que ele instala não é o mesmo que tem no site do fabricante, são versões que nunca teve e nunca vai ter no site do fabricante das peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol Esses drivers, como nosso amigo acima já relatou, não está na página da fabricante, e não ter autenticidade nesses programas é extremamente perigoso, podendo comprometer seu hardware. Sem contar que seu software foi passível de ativação não autorizada, o que já está errado ao dobro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth por exemplo o meu pc é um ryzen 3 3200g e eu uso o video entregado, e pretendo por uma placa de video em breve, se eu baixar aquele aplicativo que nao lembro o nome, e desinstalar os drivers e colocar a placa e instalar no site (vou colocar uma gtx 1050 ti) ai vou no site da nvidia e vou estar livre deste "problema"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol Sim, fica livre, mas o certo mesmo é instalar todos os drivers direto do site do fabricante, é todos sem exceção.

 

Em tempos atuais, acredito que possa ter feito uma péssima escolha de gpu, poderia pegar uma RX580 ou 590 se o bolso pagar, porém claro, o tema aqui é o driver em si.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol De fato está tudo caro atualmente, vi uma RX 580 por mil e pouco na pichau, estava recomendado para um amigo que vai montar um pc e até fim de agosto compra.

 

MAS, enfim você compreendeu a praga que é esses programas de atualizar drivers.

 

O melhor mesmo seria formatar o pc e instalar o windows do zero, DDU só vai tirar os drivers que esse programa fuleira(citado no começo) instalou.

adicionado 0 minutos depois

E pelo que sei o DDU tirar drivers relacionado a vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!