Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com um problema no meu PC, a conexão por cabo fica limitada a 10mpbs.

Não acredito que seja o roteador ou o cabo pois quando conecto com o notebook, aparecem os 100mbps normais que deveria. Já tentei atualizar o driver pegando direto pelo site da Realtek, mas não funcionou. Alguém tem alguma ideia de como resolver?

Postado

@Imakuni Ja verificou o Tipo de Autenticaçao na propiedades do driver de rede?
Para isso va em Meu computador Botao Direito do Mouse Propiedades.
Clique em Gerenciador de Dispositivos e desça ate Adaptadores de Rede
Clique sobre seu Adaptador e clique em propiedades.
logo Apos vá ate a aba Avançado.
E desça ate Velocidade e Duplex.
Recomenda deixar em auto negociaçao mais teste coloque em 100 e 1gb full e teste para ver se funciona e resolve seu problema.
foto.png.ffd1a668506439d63a26168637be8197.pngSegue uma foto para Ajudar!

Postado
20 horas atrás, Ricardov disse:

Teste com outro cabo, pode estar com algum pino oxidado. E veja se o conector do PC está limpo.

O cabo está em ordem, testei em outro PC e funciona perfeitamente. A placa-mãe também é nova, não tem nem 6 meses.

18 horas atrás, GuilhermefOliveira disse:

@Imakuni Ja verificou o Tipo de Autenticaçao na propiedades do driver de rede?

Sim, mesmo mudando manualmente continua preso em 10mbps.

Postado

Rapaz, vou te dizer que to com um problema parecido... Aqui fica trocando de gigabit pra 100 mbps. As vezes de tirar e reconectar o cabo volta pra gigabit, as vezes não. Acontece de ficar dias gigabit sem cair, mas também de ficar 100 mbps sem adiantar reconectar. Aqui, acredito que seja algo em relação ao provedor.

Postado
7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Rapaz, vou te dizer que to com um problema parecido... Aqui fica trocando de gigabit pra 100 mbps. As vezes de tirar e reconectar o cabo volta pra gigabit, as vezes não. Acontece de ficar dias gigabit sem cair, mas também de ficar 100 mbps sem adiantar reconectar. Aqui, acredito que seja algo em relação ao provedor.

Não acredito que seja o provedor, esse cabo não está ligado direto no modem, está num roteador secundário. E mesmo que a internet caísse, pelo menos a LAN deveria continuar permitindo transferências.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

acredito que seja algo em relação ao provedor.

o provedor nao influencia na conexão interna da sua rede...

se oscila tanto assim pode ser o cabo que nap atenda as exigências da conexão (fator comprimento, pares trocados, interferência eletromagnética ,etc)

Postado
40 minutos atrás, Eder Neumann disse:

o provedor nao influencia na conexão interna da sua rede...

se oscila tanto assim pode ser o cabo que nap atenda as exigências da conexão (fator comprimento, pares trocados, interferência eletromagnética ,etc)

Então deveria continuar gigabit independentemente do provedor? 🤔
O que seria a questão de 'pares trocados' e interferência eletromagnética? O cabo tem uns 25 metros.
Fico encucado porque as vezes fica dias, talvez semanas sem que eu perceba que caiu pra 100 mbps. As vezes vejo que caiu, reconecto o cabo e já volta gigabit, mas as vezes tá 100 mbps e continua mesmo tentando reconectar várias vezes. Será que pode ser problema na crimpagem do cabo? Foi feita numa ferragem bem chinela.

Postado
agora, Shaman93 disse:

Então deveria continuar gigabit independentemente do provedor? 🤔

exacto, se a sua placa e roteador suportarem o protocolo.

agora, Shaman93 disse:

'pares trocados'

image.png.283019a72bf6d03e5c95842b95e9a6ff.png

a imagem exemplifica uma situação especial, mas um cabo desses por exemplo não iria permitir o gigabit se a placa não suportar a troca de posição do fio (tem um nome bonito pra isso que o @Tio Chang sabe explicar melhor)

agora, Shaman93 disse:

interferência eletromagnética?

o roteiro por onde o cabo passa pode estar sujeito a interferencia eletromagnética gerada por outros equipamentos elétricos na casa como televisão, radios, batedeira, liquidificador, maquina de lavar, secador de cabelos, etc. a melhor solução neste caso é o uso de cabo blindado (nada a ver com projeteis de arma de fogo) e aterrado em somente uma das pontas.

Falando em aterramento ele também pode influenciar neste caso desestabilizando o sinal entre os equipamentos.

este PC aqui que eu ainda tenho mas não uso porque ficou na casa dos meus pais tinha um probleminha de Osmar (os mar contato) no coiso de rede, a solução não é a mais indicada, mas eu conectava o cabo com uma voltinha de torção para mantê-lo com algum torque permanentemente. mas meu problema na epoca era "ou ia ou nao ia", não sei se esta solução resolve o seus problemas, mas nao custa tentar.

image.png.f95c1935d008d21e1962e4ccf4eb5838.png

nois usava na entrada da placa-mãe até que um belo dia uma descarga atmosférica mandou toda a infraestrutura de rede da vizinhança para os ares, ai compramos uma placa PCI (não PCI-E, a do slot branco mesmo) e nunca mais deu problema.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Eder Neumann disse:

a imagem exemplifica uma situação especial, mas um cabo desses por exemplo não iria permitir o gigabit se a placa não suportar a troca de posição do fio (tem um nome bonito pra isso que o @Tio Chang sabe explicar melhor)

MIDI MIDIX

tava testando isso essa madrugada rs rs @Eder Neumann

Acredita que o ultrapassado 741nd tinha isso. e um ganacioso dlink nao tem, rs rs meu dir 819 nao tem ou nao ta funcionando.

2145980676_Semttulo-2cpia.jpg.f7f07f85d5cab49c3124630d1360b2c3.jpg

adicionado 5 minutos depois

sintoma de uma conexao entre modem e um roteador sem MDI MIDIX, com cabo errado, é que a velocidade fica limitada no menor barramento,

A lan do roteador via mostrar que ta no maior barramento,, mas ao fazer teste de velocidade nao passa de 10 megas.

Quando pegamos o fio que é crossover ou ta errado, em pelo menos com um aparelho que contenha o MDI MIDIX ele se regula automatico em uma das pontas.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Fico encucado porque as vezes fica dias, talvez semanas sem que eu perceba que caiu pra 100 mbps. As vezes vejo que caiu, reconecto o cabo e já volta gigabit, mas as vezes tá 100 mbps e continua mesmo tentando reconectar várias vezes. Será que pode ser problema na crimpagem do cabo?

Citação

Quando duas portas MDI-X automáticas são conectadas juntas, o que é normal para produtos modernos, o tempo de resolução do algoritmo é geralmente <500 ms. No entanto, um timer assíncrono de ~ 1,4 segundo é usado para resolver casos extremamente raros (com uma probabilidade inferior a 1 em 5 × 10 21 ) de um loop em que cada extremidade continua alternando. [5] https://en.wikipedia.org/wiki/Medium-dependent_interface

é por isso que reconectar o cabo ele volta ao normal, porque  essa solução do algoritmo acerta de novo as pontas dos cabos.

Passado alguns dias o erro volta, porque o aparelho ou é burro ou esquece a configuração, e precisa refazer de novo o acerto da resolução.

Solução,depois de checado

Citação

mau-contato ou interferências eletromagnéticas... (ou ainda a categoria do cabo que pra Gigabit precisa ser CAT5e) 

So lhe resta jogar o cabo fora, e refazer tudo de novo com a certeza absoluta que ta usando um unico padrão sem mistura. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...