Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 29/01/2020 às 12:54, Rogério Ottoni disse:

Tendo comprado uma placa dessas , afirmo que realmente é um otimo custo beneficio , seu unico porém é o sistema de fan do pch que é um pouco alto , então algumas placas de video podem acabar se apoiando ali antes de fazer um bom encaixe no slot pci-e que fica ao lado , tive problemas com tela corrompida , artefatos e falha no drive nvidia toda vez que tentava executar algum aplicativo 3d mais pesado .

Depois de alguns ajustes fisicos no gabinete , na fixação da placa-mãe e na minha VGA , consegui um melhor contato e os problemas desapareceram , pelo menos por enquanto .🤔

Ola colega, pode me dar uma força? Eu comprei essa placa-mãe e tô com esse problema de imagem dando pau, Mas aparentemente não é porque a placa encosta no dissipador do Chipset não... Tenho uma 1080ti AORUS EXTREME, apoiada devidamente pra não forçar o Slot:

368279347_WhatsAppImage2020-06-01at03_05_07.thumb.jpeg.566eac6a33e0d7f2a3ebe63bae8f7356.jpeg

É o fim da picada que justamente no SLOT blindado cheio de reforço aconteça uma coisa dessas. Mas quando eu encaixo ela no Slot debaixo o problema para de acontecer.

No seu caso o problema parou de acontecer? O que você fez? Se puder dar uma luz, agradeço. Abraços!

Postado
18 horas atrás, Eduardo Yagami disse:

Ola colega, pode me dar uma força? Eu comprei essa placa-mãe e tô com esse problema de imagem dando pau, Mas aparentemente não é porque a placa encosta no dissipador do Chipset não... Tenho uma 1080ti AORUS EXTREME, apoiada devidamente pra não forçar o Slot:

368279347_WhatsAppImage2020-06-01at03_05_07.thumb.jpeg.566eac6a33e0d7f2a3ebe63bae8f7356.jpeg

É o fim da picada que justamente no SLOT blindado cheio de reforço aconteça uma coisa dessas. Mas quando eu encaixo ela no Slot debaixo o problema para de acontecer.

No seu caso o problema parou de acontecer? O que você fez? Se puder dar uma luz, agradeço. Abraços!

Ola , No meu caso o problema parou de acontecer . O que eu fiz foi reposicionar a placa-mãe dentro do gabinete , assim pude encaixar melhor a placa de video fazendo um melhor contato no slot . O slot blindado dessa placa-mãe é um pouco curto então a placa de video tem que estar muito bem posicionada , senão pode acontecer essas telas corrompidas , sua placa de video é muito grande  . Tente encaixar melhor e tenha certeza de que esta bem fixada . Boa sorte 

Postado
Em 01/06/2020 às 19:26, mick 07 disse:

@Eduardo Yagami dúvida movida para tópico próprio, abraços.

Ah, Obrigado. Achei desnecessário pelo papo já estar rolando no tópico sobre a placa-mãe. Mas acho que o buraco é mais embaixo... 😪

10 horas atrás, Rogério Ottoni disse:

Ola , No meu caso o problema parou de acontecer . O que eu fiz foi reposicionar a placa-mãe dentro do gabinete , assim pude encaixar melhor a placa de video fazendo um melhor contato no slot . O slot blindado dessa placa-mãe é um pouco curto então a placa de video tem que estar muito bem posicionada , senão pode acontecer essas telas corrompidas , sua placa de video é muito grande  . Tente encaixar melhor e tenha certeza de que esta bem fixada . Boa sorte 

Ah então pelo jeito não é o mesmo problema seu, porque o encaixe ta perfeito nesse sentido, inclusive tô testando agora numa bancada com a placa-mãe deitada e a GPU de pé, e até tirei a carenagem do chipset, mesmo esse não encostando na placa, já pra tirar qualquer fator físico da equação, e tá um festival de tela colorida agora.. (Piscou 2x só enquanto eu digitava esse post)

To achando que é a GPU abrindo o bico, embora não parece ser o caso. Mas mesmo assim, solicitei a troca da placa-mãe na loja já, porque antes usava essa GPU normal no Set antigo, até trocar por esse ...

Bem, que seja aberta a roda de discussão, espero que os colegas possam dar suas sugestões, porque por hora tô sem saber o que fazer... 😟

Postado
14 horas atrás, Eduardo Yagami disse:

Ah, Obrigado. Achei desnecessário pelo papo já estar rolando no tópico sobre a placa-mãe. Mas acho que o buraco é mais embaixo... 😪

Ah então pelo jeito não é o mesmo problema seu, porque o encaixe ta perfeito nesse sentido, inclusive tô testando agora numa bancada com a placa-mãe deitada e a GPU de pé, e até tirei a carenagem do chipset, mesmo esse não encostando na placa, já pra tirar qualquer fator físico da equação, e tá um festival de tela colorida agora.. (Piscou 2x só enquanto eu digitava esse post)

To achando que é a GPU abrindo o bico, embora não parece ser o caso. Mas mesmo assim, solicitei a troca da placa-mãe na loja já, porque antes usava essa GPU normal no Set antigo, até trocar por esse ...

Bem, que seja aberta a roda de discussão, espero que os colegas possam dar suas sugestões, porque por hora tô sem saber o que fazer... 😟

Bom, lembrei de alguns aspectos :

1 Essa placa-mãe roda em pci-e geração 4 , talvez se você ir na bios e colocar na geração 3 , possa ajudar a resolver o problema .

2 Algumas placas de video tem uma estrutura pesada e com o tempo e pelo jeito de fixação sofrem deformações que mais tarde prejudicam os contatos das memorias na board causando mau contato e intermitencia . Isso tambem provoca essa imagem borrada corrompida . eu uso essa especie de suporte no lado oposto da fixação pra impedir que a placa fique torçida com o tempo .

suporte.jpg

Postado
5 horas atrás, Rogério Ottoni disse:

Bom, lembrei de alguns aspectos :

1 Essa placa-mãe roda em pci-e geração 4 , talvez se você ir na bios e colocar na geração 3 , possa ajudar a resolver o problema .

2 Algumas placas de video tem uma estrutura pesada e com o tempo e pelo jeito de fixação sofrem deformações que mais tarde prejudicam os contatos das memorias na board causando mau contato e intermitencia . Isso tambem provoca essa imagem borrada corrompida . eu uso essa especie de suporte no lado oposto da fixação pra impedir que a placa fique torçida com o tempo .

suporte.jpg

Esses cuidados básicos eu tomo. Esse suporte eu uso desde 2017 quando comprei a placa... kkk Eu tinha um 3770K antes e sim, essa 1080ti pesa quase 1,5kg. Nem imagino se ter uma placa dessas e não usar isso, A GIGABYTE deveria mandar com ela... 🙄

À propósito, gostei da solução que tu usou, um parafuso pra ajuste fino da altura, eu uso uma haste com o tamanho fixo

284878206_WhatsAppImage2020-03-23at18_20_05.thumb.jpeg.c2e8fa00a0182486a0ebfd8b1934aaca.jpeg

😄😄

Sobre a PCI-E Até onde eu sei, elas são todas retrocompatíveis, aumentando apenas a largura máxima de banda de tranferência entre as gerações. Mas vou observar isso. E eu tô com muita suspeita da GPU, vou aproveitar que vou ter um tempo livre e desmontar o dissipador dela pra fazer uma inspeção.

Mas por hora muito obrigado

• Curtir 1
Postado
Em 03/06/2020 às 10:36, Rogério Ottoni disse:

Descobri a Fonte do problema. 1 semana antes de trocar de set pra esse ASUS eu troquei a pasta térmica da 1080ti pela TG Conductonaut. Baixou 5 graus na temp uma maravilha. Mas eu não percebi a hora de aplicar que ela respingou na PCB e com o passar dos dias, começou a dar o problema, fiz a limpeza da GPU apliquei pasta nova e o problema sumiu.

Agradeço ao colega pela disposição em de dar feedback. Aliás fica o registro de como em matéria de Hardware, problemas completamente diferentes causam defeitos parecidos... rs

E fica a dica pra quem quer se aventurar a usar essa solução térmica, tomem o máximo cuidado, porque é um saco manusear.

Moderação pode trancar o tópico.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Rogério Ottoni disse:

Sorte sua que foi um efeito reversivel .

Né? Sorte mesmo de eu ter cogitado ter sido isso e evitado que com o tempo desse um curto definitivo e a GPU explodir. 😄

Mas fica a experiência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!