Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade Download baixa e Upload Normal no WI-FI


Posts recomendados

Pessoal,

depois de seguir cada tutorial que existe na internet, entre Configurar a Placa Wi-fi e usar o DOS, não consegui resolver:

Tenho em casa 5 computadores, 2 com WIndows 7 e 3 com Windows 10, além de 1 Tablet Samsung e dois celulares. Faço o mesmo teste no Speedtest com todos e tenho sempre o máximo de minha banda testado, exceto em dois computadores: um windows 7 e outro 10, que entregam menos de 10% da velocidade de Download que os outros equipamentos mostram na mesma rede, embora com 100% da velocidade de upload. Quando coloco cabo nos dois, um entrega o download corretamente de 100%, outro ainda continua entregando menos de 10%.

Antes eu tinha 3 computadores com menos de 10% do download, mas quando eu tirei a opção de 802.11 b do meu roteador deixando apenas o n e g, um deles com Windows 10 começou a entregar os 100%, ficando apenas 2 com este problema.

Um é um Desktop antigo Core 2 Duo com 6gb RAM, WIndows 7 com WI-FI Tp Link USB novinho, comprado há um mês e outro é um HP Pavilion 13 X360 Touchscreen Intel Core I3-5010u 2.10ghz 4gb 500gb com Windows 10.

Não sei mais para onde apontar os esforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Avanrj disse:

WI-FI Tp Link USB novinho

qual o modelo?

 

os drivers tão tudo ok? (sei que a pergunta é tosca mas via que, né)

 

qual é o pc que continua apresentando problema do cabo?

printe a seguinte tela dele com cabo conectado.

image.png.d171be25aa1372737673090a20320723.png

 

em tempo, print do https://www.minhaconexao.com.br/ em ambos os computadores, tanto wifi como cabo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eder Neumann disse:

Sim, por isto estou registrando o problema e procurando solução. Nos computadores a velocidade de Download está menor (10% da disponível) que a de upload (100% da disponível)

 

Em  valores, eu tenho contratado 25 mbps de Download e 10 mbps de Upload. Nestes computadores atinjo o máximo de 2,5mbps de Download e de 10mbps de upload.

 

Citação

 

qual o modelo?

 

os drivers tão tudo ok? (sei que a pergunta é tosca mas via que, né)

 

qual é o pc que continua apresentando problema do cabo?

printe a seguinte tela dele com cabo conectado.

image.png.d171be25aa1372737673090a20320723.png

 

em tempo, print do https://www.minhaconexao.com.br/ em ambos os computadores, tanto wifi como cabo.

 

O modelo do Desktop é o Nano Adaptador USB Wireless N150Mbps TL-WN725N, e está com o driver mais atual.

 

O modelo do Notebook é o HP Pavillon x360 pc13, com o Qualcomm Atheros QCA9565, atualizado com a aplicação on-line de Drivers da própria HP. Este Notebook que mantém o mesmo problema da RJ45, de menor Download que Upload. Esta máquina, por ser portátil, já testei em outros wifi publicos, e o problema é o mesmo. nunca atinge o que está em um celular.

Como o adaptador do desktop é USB, já testei-o em outros lugares também nesta máquina HP, tendo resultados também de 10% do download.

 

 

adicionado 18 minutos depois

As telas do Notebook é o HP Pavillon x360 pc13, com o Qualcomm Atheros QCA9565:

 

No WIFI

 

 

Capture_wifi.JPG

Capture_vel_wifi.JPG

adicionado 19 minutos depois

 

 

no rj45:

 

 

Capture_rj45.JPG

Capture_vel_rj45.JPG

adicionado 37 minutos depois

 

 

Um dos Notebook que tenho, um Dell L440, consigo estas velocidades exatamente no mesmo lugar físico que o HP:

 

WIFI:

 

 

Capture_vel_wifi.JPG

adicionado 37 minutos depois

 

 

no rj45

 

Capture_vel_rj45.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

presumo que muita coisa foi mexida por causa dessa parte:

5 horas atrás, Avanrj disse:

depois de seguir cada tutorial que existe na internet, entre Configurar a Placa Wi-fi e usar o DOS, não consegui resolver:

 

sugiro que comecemos do zero pois não tenho como saber o que tudo que foi mexido, é possível fazer a restauração (inicialização limpa) do windows?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann No Desktop, eu zerei, formatei e instalei todo o Windows do zero, com o mesmo resultado. a Máquina está "virgem".

O HP tem Windows 10, que tem este ultimo recurso descrito abaixo como Reset de Rede (Network Reset). Vou aplica-lo hoje a noite, mas com a experiência que tive no Desktop e sua formatação não estou muito confiante, infelizmente.

 

"Use network reset

Using network reset should be the last step you try. Consider using it if the steps above don’t help to get you connected.

This can help solve connection problems you might have after upgrading from a previous version of Windows to Windows 10. It can also help to fix the problem where you can connect to the internet, but can't connect to shared network drives. Network reset removes any network adapters you have installed and the settings for them. After your PC restarts, any network adapters are reinstalled, and the settings for them are set to the defaults."

 

https://support.microsoft.com/en-us/help/10741/windows-fix-network-connection-issues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Ja reparou que todo mundo que tem esse trem de WIN 10 tem esse defeito ?

Graças a deus eu nunca cheguei perto desse windows, então nao tenho nem ideia.

 

DIferenças em Velocidade no wifi de celulares, existe e é real, porque a pessoa nao leva em conta, o canal wifi.

Exemplo

J7 metal fica excelente no canal 6 faz de conta. se fazer o teste de velocidade num motorola ja fica ruim de mais a velocidade

 

ai tu descobre que o canal 9 fica excelente no motorola, e no j7 ja despenca a qualidade. a busca pela perfeição entre esses dois aparelhos faz  de conta é quase impossível. ai escolhe se o que mais vai ser usado, e desencana do resto rs rs.

 

Na rede 2,4g meu melhor resultado é sempre no j7 metal, outros aparelhos ja ate desencanei.

 

è por isso que fujo de perguntas sobre wifi rs rs.

 

mas se fosse eu, eu pegaria o melhor equipamento que vai ser mais usado o seu WIFI e determinaria, qual canal é o que passa mais banda.

 

Depois disso, o restante dos aparelhos se deu ou nao deu banda extrema, não estaria nem ai. 

adicionado 17 minutos depois

@Eder Neumann E por ultimo esse minhaconexão ele rouba, mente muito.

 

Como eu posso ter + de 100 megas se eu limito a rede em 10/100 rs rs


Ainda bem que aqui mente pra +, mas quem garante que esse trem nao mente pra menos rs rs.

 

1956382890_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.c88e1236648283fdde91825d7e0464eb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tio Chang disse:

Ja reparou que todo mundo que tem esse trem de WIN 10 tem esse defeito ?

tenho problema similar com esse tal de w10 também mas nada relacionado a banda graças a Odin.

como é um problema intermitente e aleatório não sei se tem muito o que fazer então deixo assim mesmo xD.

 

a microsoft bem que podia dedicar uma atenção melhor a esses problemas agora que não tem mais ninguém trabalhando no w7 e no xp, ou a intenção deles de tirar o suporte destas plataformas foi simplesmente mandar essa galera toda pra rua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang o mais incrível é que dos cinco computadores que tenho, dois tem Windows 7 e um deles tem este problema (Desktop com o TPLINK USB). Os outros três computadores tem Windows 10, mas só um tem este problema (o HP). Os outros dois (Lenovo Ideapad e ThinkPad) não tem

 

Acabei de fazer o procedimento citado pela propria microsoft (reset network) e nada mudou.

 

Não sei como o MESH trabalha esta questão de gestão dos canais, mas já ouvi dizer que ele tem "preferência" de equipamentos, atendendo melhor os que tem protocolos (802.11) mais novos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...