Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headsets e mau contatos - Wireless solução?


Posts recomendados

Meus headsets sempre deram um mesmo problema com o tempo: um dos lados começava a parar de funcionar! Então, mexendo no fio ele voltava - até que, depois de uns dias já era: parava de vez! Sempre imaginei que esse mau contato do fio interno, com o passar do tempo, se devia a baixa qualidade dos headsets!

 

Então resolvi comprar o "Arcano Arc-SHP", sempre muito elogiado... O problema que descrevi aconteceu com +- 1 ano e meio...

 

Resolvi voltar para os headsets "gamers" e, dentre os que pesquisei, o melhor com palco sonoro parecia ser o "HyperX Cloud Revolver" - custou cerca de R$ 700,00 na época... Aconteceu o mesmo problema com 2 anos de uso: o famigerado mau contato e a perda do som de um dos lados!

 

Já vi vídeos onde simplesmente abre o fone, solda o fio e esse problema é resolvido!

 

Como nunca usei uma solda na vida e, há um tempo já tinha vontade de comprar um headset sem fio, pensei que esse seria a solução desse problema (sem fio, sem mau contato, sem perda de som de um dos lados com o tempo)

 

Estou certo?

 

Pensei no Corsair HS70 Pro Wireless ou no HyperX Cloud Stinger Wireless (já tive um Cloud Stinger com fio e gostei da qualidade sonora) - ambos estão na mesma faixa de preço:

R$+- 700,00!

 

Meu principal objetivo é jogo!

 

Como nunca tive um fone wireless, temo que haja um "delay" incômodo no som! Entendo que "delay" sempre terá, pela própria compactação do som e o envio wireless, mas até onde ele é perceptível ao ponto de incomodar? Depende da faixa de preço dos headsets? Ou não tem jeito, isso é comum a todos e esse é um preço a se pagar por ficar livre de fones?

 

Não gostaria de, por exemplo, assistir filmes/séries e ficar vendo a dessincronização labial com o som que sai; ou em um jogo FPS dar o tiro e perceber o som depois...

 

Alguém que tenha um desses headsets wireless que citei (ou mesmo outros) poderia compartilhar a experiência do "delay" ?

 

Obrigado! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive um fone blutu que ganhei num amigo da onça que fizemos em familia no natal, o fone não era de marca, provavelmente um clone de algum produto, mas funcionava bem, tinha uma qualidade de som muito boa e a bateria durava umas 8 horas em volume médio.

 

a questão dos fios dando problema eu chamo de mau uso mesmo, não me dou o trabalho de ter muita cautela com essas coisas pois tenho as ferramentas e os conhecimentos para consertar mas estou com um vulture da C3tech a mais de 3 anos, ele pifou uma vez ainda na garantia, demorou um pouquinho para se resolver, apresentou outro problema (foi erro da manutenção mesmo) que eu mesmo consertei porque nao tava mais com paciência de esperar mais 1 mês do vai e vem do fone até manaus, e desde então ele nunca mais deu problema, as almofadas estão começando a soltar o revestimento e estou já estudando a substituição mas isso não influencia na qualidade/conforto do fone.

adicionado 1 minuto depois

o fone wireless eu emprestei pra uma menina que eu namorei um tempo atrás (enquanto namorava c ela) e nunca mais vi :D 

tenho péssimas experiências com dispositivos à bateria, creio que a vida útil será mais ou menos a mesma dos fios se o uso for contínuo.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dmarks Por 700 reais você compra coisas muito melhores do que HyperX (que na minha opinião é praticamente genérico). Recomendo Logitech, Corsair, Steelseries, até Senheiser. Procure matérias com avaliações como as abaixo e compare os modelos com os preços de mercado:

 

https://www.pcgamer.com/best-wireless-gaming-headset/

 

Tem modelos Corsair como o HS70 PRO, ou o Void Elite nessa faixa de preço. Tem da Logitech como o G533 e o G635. Olhe na Kabum e verá muitas opções abaixo de 700 reais de alta qualidade.

 

Sobre o seu problema de fios, lembre que tem modelos com fio removível também, e que quando o fio deles falha você pode substituir.

adicionado 1 minuto depois

@Eder Neumann Tem muitos modelos wireless hoje com baterias de LI-PO ou LI-ION, que duram por anos e tem tempo de uso de 30 horas ou mais por carga. Ainda não comprei um, mas está na minha lista de compras.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, WOZ Dods disse:

baterias de LI-PO ou LI-ION, que duram por anos

eu tinha uma dessa na minha JBL caseira, durava mais de 48 horas mas a bateria pifou em 2 anos sendo carregada somente com o carregador original e nunca foi usada fora dos parâmetros de projeto.

custou caro aquela bateria e cumpriu muito bem a sua função... eu podia ter trocado a bateria mas resolvi vender a caixa... 

 

mas não vejo mais durador que um fone USB com um cabo robusto... ele é um pouco pesado mas dura muito. questão de gosto pessoal mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Eu gosto de cabo por não gostar de ter que recarregar, mas pode levantar da cadeira sem preocupar do fio prender em algum lugar é um luxo pelo qual pretendo pagar eventualmente. Que seja para me arrepender, mas vou experimentar. Se me arrepender, compro um com fio destacável.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  "Sobre o seu problema de fios, lembre que tem modelos com fio removível também, e que quando o fio deles falha você pode substituir."

 

Putz, não fazia ideia que existia essa opção! O mais importante para mim é o palco sonoro e a qualidade do som mesmo! Realmente não me incomodo com os fios ou faço questão de usar longe da fonte som - só uso no computador mesmo! Se o luxo de não ter fios significa um som com algum delay, para mim já não vale a pena!

 

Vou dar uma pesquisada sobre esses com fios removíveis! Recomenda algum?

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dmarks Na questão de delay com fones wireless pode ficar tranquilo, que geralmente esses fones trabalham no protocolo 2.4GHz e praticamente nao terá delay e nem consigirá notar nenhuma diferente. Só fique atento pois existem fones sem fio que são bluetooth e com isso possuem delay perceptivo e não sendo indicado para jogos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dmarks Não tenho nenhuma indicação porque nunca nem usei um desses. Já vi reviews de modelos diversos e recomendo que leia também. Tem alguns modelos que por uma ou outra razão o cabo desconecta sozinho e isso não é interessante. Se procurar no google é bem fácil de achar leituras sobre o assunto. Deixo uma como referência:

Best Headphones With Detachable Cable Reviews 2020

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TechRena  "Na questão de delay com fones wireless pode ficar tranquilo, que geralmente esses fones trabalham no protocolo 2.4GHz e praticamente nao terá delay"

 

Opa, obrigado pela informação, isso já significa muito para mim!

 

Estou aqui olhando o "Corsair HS70 PRO Wireless" e comparando com o "HyperX Cloud Stinger Wireless"!

 

Como o @WOZ Dods comentou que considerava o hyperX genérico e recomendava corsair dentro dessa faixa de preço, você poderia me confirmar que este "Corsair HS70 PRO Wireless" se encaixa no que você disse (trabalhar no protocolo 2.4GHz e não ter delay) ?

 

Pelo que vi acho que se encaixa, mas fiquei um pouco preocupado depois que o @Eder Neumann alertou que o bluetooth também trabalha nessa faixa e pode acabar confundindo na compra!

 

Aqui o link com as especificações técnicas do Corsair HS70 PRO Wireless:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111454

 

Irei deixar o do Hyperx Cloudstinger também só para o caso de você confirmar que o Corsair é bluetooth, nesse caso poderia olhar se este também seria?

 

https://www.kabum.com.br/produto/103432/headset-gamer-sem-fio-hyperx-cloud-stinger-wireless-drivers-50mm-preto-hx-hscsw2-bk-ww

 

 

Obrigado por toda a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, dmarks disse:

@TechRena  "Na questão de delay com fones wireless pode ficar tranquilo, que geralmente esses fones trabalham no protocolo 2.4GHz e praticamente nao terá delay"

 

Opa, obrigado pela informação, isso já significa muito para mim!

 

Estou aqui olhando o "Corsair HS70 PRO Wireless" e comparando com o "HyperX Cloud Stinger Wireless"!

 

Como o @WOZ Dods comentou que considerava o hyperX genérico e recomendava corsair dentro dessa faixa de preço, você poderia me confirmar que este "Corsair HS70 PRO Wireless" se encaixa no que você disse (trabalhar no protocolo 2.4GHz e não ter delay) ?

 

Pelo que vi acho que se encaixa, mas fiquei um pouco preocupado depois que o @Eder Neumann alertou que o bluetooth também trabalha nessa faixa e pode acabar confundindo na compra!

 

Aqui o link com as especificações técnicas do Corsair HS70 PRO Wireless:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111454

 

Irei deixar o do Hyperx Cloudstinger também só para o caso de você confirmar que o Corsair é bluetooth, nesse caso poderia olhar se este também seria?

 

https://www.kabum.com.br/produto/103432/headset-gamer-sem-fio-hyperx-cloud-stinger-wireless-drivers-50mm-preto-hx-hscsw2-bk-ww

 

 

Obrigado por toda a ajuda!

Esses são todos 2.4 sim. já deu uma olhada no HyperX Cloud Flight? parece uma boa tb.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TechRena Desculpa pela demora para responder, fiquei sem acesso ao pc na última semana!

 

Muito obrigado por tirar a dúvida sobre a frequência!

 

"já deu uma olhada no HyperX Cloud Flight?"

 

Como você o citou dei uma olhada, vi que é mais caro mas não entendi o que ele tem que o encarece acima do Stinger ou Corsair HS70! Única coisa que notei foi que sua bateria é bem mais durável (30h com leds desligados) o que confesso é bastante coisa - mas se for a única diferença, não sei se valeria...

 

Há mais alguma coisa que não estou vendo/entendendo?

 

HyperX Cloud Flight

https://www.kabum.com.br/produto/102002/headset-sem-fio-gamer-hyperx-cloud-flight-led-drivers-50mm-preto-hx-hscf-bk-am?gclid=CjwKCAjw26H3BRB2EiwAy32zhcrcDAQWP0BbKUGlC6hCPisn0UtEEVZ_yYvIo6CZBDj0c7vnLT_kkRoCnyIQAvD_BwE

 

HyperX Cloud Flight

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dmarks o Corsair é 7.1

Senão por outros fatores, por esse já parece uma melhor opção.

 

Pesquisei um pouco e em todas as avaliações os dois estão basicamente no mesmo patamar. Vai da sua preferência mesmo. Recomendo que pesquise "best headphones" no google para encontrar reviews que mostram produtos variados do tipo como esta: https://www.techradar.com/news/computing-components/best-pc-gaming-headset-1322675

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!