Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook RV410 não reconhece memória RAM 2GB no segundo slot:


Dragondxd

Posts recomendados

Recentemente comprei uma memória 2GB RAM DDR3 1333mhz para meu Notebook RV410, mas o mesmo não reconhece a memória. Essas são minhas especificações:

 

- Processador Celeron Dual Core T3500 de 2.10Ghz
- Memória 2 GB
- HD 320 GB
- Tela LED 14 Polegadas
- Sistema Operacional Windows 8.1 64 Bits
- Leitor e Gravador de CD/DVD
- Leitor e Gravador de Cartão de Memória

 

Eu sei que este modelo suporta até 4 GB de RAM, então queria saber se há alguma forma de resolver esse problema, levando em conta que ele tem mais um slot disponível, senão, como posso expandir minha memória RAM para 4 GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dragondxd disse:

Recentemente comprei uma memória 2GB RAM DDR3 1333mhz para meu Notebook RV410, mas o mesmo não reconhece a memória. Essas são minhas especificações:

 

- Processador Celeron Dual Core T3500 de 2.10Ghz
- Memória 2 GB
- HD 320 GB
- Tela LED 14 Polegadas
- Sistema Operacional Windows 8.1 64 Bits
- Leitor e Gravador de CD/DVD
- Leitor e Gravador de Cartão de Memória

 

Eu sei que este modelo suporta até 4 GB de RAM, então queria saber se há alguma forma de resolver esse problema, levando em conta que ele tem mais um slot disponível, senão, como posso expandir minha memória RAM para 4 GB?

Olá bom dia, eu tenho minha suspeita em  relação ao segundo slot não ser reconhecido e talvez se deve ao fato do processador não aceitar mais de 2 GB de RAM, mesmo a placa-mãe aceitar entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020Eu fiz a alternância de slots da memória e, percebi que as duas memórias funcionam no slot onde já estava a memória que veio com o computador, mas com o segundo slot, instalando uma memória por vez neste slot em questão, nenhuma funciona, sendo que o notebook nem ao menos liga.

@Arthur955, ao fazer os determinados testes, percebi que o segundo slot, escondido embaixo da carcaça do notebook, tem os seguintes valores: 1,6HGB. o Celeron Dual Core T3500 tem suporte para arquitetura 64 Bits, se ele só aceita-se 2GB de RAM, ele não seria compatível com SOs de 32 Bits apenas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dragondxd disse:

@Reset2020Eu fiz a alternância de slots da memória e, percebi que as duas memórias funcionam no slot onde já estava a memória que veio com o computador, mas com o segundo slot, instalando uma memória por vez neste slot em questão, nenhuma funciona, sendo que o notebook nem ao menos liga.

@Arthur955, ao fazer os determinados testes, percebi que o segundo slot, escondido embaixo da carcaça do notebook, tem os seguintes valores: 1,6HGB. o Celeron Dual Core T3500 tem suporte para arquitetura 64 Bits, se ele só aceita-se 2GB de RAM, ele não seria compatível com SOs de 32 Bits?

 

 

Sim o Celeron é 64 bits, mas a questão q digo é q eu tenho um Atom de 64 bits mas não aceita 4 GB de RAM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur955Neste caso, realmente não tenho certeza se esse é o problema. A maioria dos casos de RV410 neste fórum, por exemplo, é de processadores Pentium, então essa pode ser causa do problema. Mas tem outro detalhe fora esse: O segundo slot disponível, ao estar com uma memória RAM apenas, não é reconhecido, independente de qual memória eu insira (seja referente  a comprada ou a memória que veio no computador, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dragondxd disse:

@Arthur955Neste caso, realmente não tenho certeza se esse é o problema. A maioria dos casos de RV410 neste fórum, por exemplo, é de processadores Pentium, então essa pode ser causa do problema. Mas tem outro detalhe fora esse: O segundo slot disponível, ao estar com uma memória RAM apenas, não é reconhecido, independente de qual memória eu insira (seja referente  a comprada ou a memória que veio no computador, por exemplo).

Teria como você testar outro processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Dragondxd disse:

@Arthur955 Infelizmente não tenho outro processador para esse Notebook comigo. A não ser que eu compre um compatível com o soquete, como o próprio Pentium T4500. Creio eu que ele suporte 4GB RAM.

Se der procure por um core 2 duo de 2.1 GHz pra cima q é melhor q a família pentium desse socket

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dragondxd disse:

instalando uma memória por vez neste slot em questão, nenhuma funciona, sendo que o notebook nem ao menos liga.

Faça limpeza com escova de dentes, fora de uso, neste slot de memória, com utilização de álcool isopro.

O processador faz troca de dados com a memória ram através de seus contatos, trilhas e conector.

Retire o processador, e faça o mesmo processo de limpeza, com álcool isopro.

Caso o defeito persista, pode ainda testar com outro processador.

Após estes testes, não for resolvido, tem de fazer a medição de tensão nos diversos pinos no slot da memória ram, a fim de saber se algum circuito encontra-se com ausencia de tensão.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!