Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Upgrade R$ 1.000


Posts recomendados

Bom dia pessoal, segue meu setup atual:

Citação

 

Intel Core i3 2120

AsRock H77M

Memória 2x4GB DDR3 1333Mhz

HD WD Green 1TB

Corsair 430CX V2

Nvidia GeForce GTX 960

Thermaltake V3 Black Edition

Monitor Samsung 23" 1920x1080

 

 

Eu montei esse PC a muito tempo para jogos, e venho sendo carregado por ele desde então, não tenho como comprar um novo, gostaria se possível dar um upgrade nele para durar mais um tempinho até ter condições de comprar um novo, eu jogo atualmente Black Desert, Arma 3 e Warzone no mínimo, é triste o fps neles. Vcs pode me dar uma luz nessa faixa? Qualquer opinião é bem vinda, obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Raghar disse:

AsRock H77M

Eu começaria com outro processador. Um Xeon, um i5 ou i7 de terceira geração. Segue CPU List para que você veja os processadores suportados pela MB:
https://www.asrock.com/mb/Intel/H77M/#CPU

Colocaria também um SSD para o Windows. Acredito que isso seja o suficiente (nesta plataforma 1155) para que você já obtenha uma enorme melhora geral.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Raghar disse:

Memória 2x4GB DDR3 1333Mhz

Eu acho que estes 8Gb já dariam para jogar sem problemas, desde que o processador fosse melhorado e para quem está pensando em trocar de computador mais adiante, vai ficar com um monte de RAM DDR3 sem utilidade, enquanto que o SSD vai poder lhe acompanhar em qualquer plataforma. No meu ponto de vista o SSD seria um melhor investimento.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Raghar disse:

Eu poderia adquirir 2? Um menor para o Windows e um maior para dxar os jogos? É viável?

Sim, é viável desde que sua MB tenha as portas SATA disponíveis (normalmente 4).
Você não precisa necessariamente ter um exclusivo para o Windows e um outro para os jogos, embora fique interessante a divisão por questão organizacional e de segurança, mas pode tmb ter um único SSD maior e o particionar. Um SSD de 120Gb seria o suficiente para acomodar o Windows. Levando em consideração que você já possui um HDD WD de 1Tb, comprar 2 SSDs seria desnecessário, mas veja o que for mais prático e econômico para você.
Os SSDs estão com valores bem bizarros atualmente, mas falando apenas das marcas, os da Kingston série A400 são os mais populares e talvez os mais vendidos. Inclusive eu tenho alguns aqui há uns 18 meses (comprei pela metade do valor atual) e embora eu tenha lido bastante reclamação a respeito deles, ainda não me deram dores de cabeça. Futuramente eu pretendo adquirir de outras marcas por questão de experiência.
Outras marca tmb tradicionais e conhecidas (na minha opinião até mais interessantes que a Kingston) seriam a Crucial e ADATA dentre tantas outras, umas mais e outras menos conhecidas e caras tmb. Na verdade há SSD para todos os gostos e bolsos.
Mas se você quer algo altamente recomendado e tem $ para investir, os da Samsung são excelentes, se o dinheiro e a vaidade permitirem, é TOP.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Athom disse:

Sim, é viável desde que sua MB tenha as portas SATA disponíveis (normalmente 4).
Você não precisa necessariamente ter um exclusivo para o Windows e um outro para os jogos, embora fique interessante a divisão por questão organizacional e de segurança, mas pode tmb ter um único SSD maior e o particionar. Um SSD de 120Gb seria o suficiente para acomodar o Windows. Levando em consideração que você já possui um HDD WD de 1Tb, comprar 2 SSDs seria desnecessário, mas veja o que for mais prático e econômico para você.
Os SSDs estão com valores bem bizarros atualmente, mas falando apenas das marcas, os da Kingston série A400 são os mais populares e talvez os mais vendidos. Inclusive eu tenho alguns aqui há uns 18 meses (comprei pela metade do valor atual) e embora eu tenha lido bastante reclamação a respeito deles, ainda não me deram dores de cabeça. Futuramente eu pretendo adquirir de outras marcas por questão de experiência.
Outras marca tmb tradicionais e conhecidas (na minha opinião até mais interessantes que a Kingston) seriam a Crucial e ADATA dentre tantas outras, umas mais e outras menos conhecidas e caras tmb. Na verdade há SSD para todos os gostos e bolsos.
Mas se você quer algo altamente recomendado e tem $ para investir, os da Samsung são excelentes, se o dinheiro e a vaidade permitirem, é TOP.
 

Certo, muito obrigado pela ajuda. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Falo de experiência própria de quase 4 mil horas de arma3, já rodei com diversas configurações, e é bem o que os experientes também falam, arma3 é mais processador.

 

No mínimo 12GB de memória, 8GB é pouco, roda, mas fica no limite, e soca um bom processador ai, se fosse pra melhorar ai era processador e memória.

 

porém se atente nos preços, as vezes vale mais a pena troca de maquina, ssd não vai fazer diferença significativa no arma3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!