Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para R3 2200G e RX 570 4GB


Posts recomendados

Saudações. 

 

Vou fazer um pequeno upgrade na minha máquina adquirindo uma RX 570 4Gb, que ficará assim:

 

- AMD Ryzen 3 2200G Quad-Core 3.5 GHz;

- A320M AM4 DDR4;

- 2x 8Gb 2133Mhz DDR4;

- 2x  SSD 240GB Sata III 6GB/s;

- Rx 570 4GB;

- CPU com três ventoinhas (sou leigo, então não sei especificar mais do que isso);

- Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS (fonte atual)

 

Consulta/Indicação:

 

1) Quanto à fonte atual, aqui no fórum já encontrei considerações sobre a qualidade dela no sentido de 'é boa? não. aguenta config modesta? aparentemente sim'. Então, minha fonte atual com seus 400W, somados à qualidade duvidosa dela, aguentariam a config acima?

 

2) Qual seria uma fonte custo/benefício interessante e plenamente confiável para essa config?

 

Desde já grato. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@c3sar_bf Boa tarde

 

17 minutos atrás, c3sar_bf disse:

1) Quanto à fonte atual, aqui no fórum já encontrei considerações sobre a qualidade dela no sentido de 'é boa? não. aguenta config modesta? aparentemente sim'. Então, minha fonte atual com seus 400W, somados à qualidade duvidosa dela, aguentariam a config acima?

Sim, se comparada às fontes da mesma faixa de potência, é uma fonte de qualidade inferior. Além disso, não entrega nem a eficiência rotulada. Não é uma fonte que eu usaria no meu PC, mas como já a possui, tens a opção de utilizá-la. 

 

17 minutos atrás, c3sar_bf disse:

2) Qual seria uma fonte custo/benefício interessante e plenamente confiável para essa config?

 

Boas opções, são as Corsair CX450, Super Flower Bronze King 450W, Pichau Nidus Bronze 500W (bem mais que o necessário pra sua configuração). Opções mais baratas e inferiores, são as Corsair VS400/VS450, PCYES Electro V2 400W/450W, além da PCYES Spark 400W, que é uma fonte inferior às demais no geral, mas é uma fonte decente, se comparada à faixa de preço em que é vendida. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, c3sar_bf disse:

Saudações. 

 

Vou fazer um pequeno upgrade na minha máquina adquirindo uma RX 570 4Gb, que ficará assim:

 

- AMD Ryzen 3 2200G Quad-Core 3.5 GHz;

- A320M AM4 DDR4;

- 2x 8Gb 2133Mhz DDR4;

- 2x  SSD 240GB Sata III 6GB/s;

- Rx 570 4GB;

- CPU com três ventoinhas (sou leigo, então não sei especificar mais do que isso);

- Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS (fonte atual)

 

Consulta/Indicação:

 

1) Quanto à fonte atual, aqui no fórum já encontrei considerações sobre a qualidade dela no sentido de 'é boa? não. aguenta config modesta? aparentemente sim'. Então, minha fonte atual com seus 400W, somados à qualidade duvidosa dela, aguentariam a config acima?

 

2) Qual seria uma fonte custo/benefício interessante e plenamente confiável para essa config?

 

Desde já grato. 

 

 

Único problema dessa fonte (Ao menos no modelo testado) é na linha de 3.3v, porém não sabemos se isso ocorre em todos os modelos.
Apesar da baixa eficiência ela não é uma bomba, como sua máquina tem baixa demanda energética, eu no seu lugar continuaria com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!