Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para R3 2200G e RX 570 4GB


Posts recomendados

Saudações. 

 

Vou fazer um pequeno upgrade na minha máquina adquirindo uma RX 570 4Gb, que ficará assim:

 

- AMD Ryzen 3 2200G Quad-Core 3.5 GHz;

- A320M AM4 DDR4;

- 2x 8Gb 2133Mhz DDR4;

- 2x  SSD 240GB Sata III 6GB/s;

- Rx 570 4GB;

- CPU com três ventoinhas (sou leigo, então não sei especificar mais do que isso);

- Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS (fonte atual)

 

Consulta/Indicação:

 

1) Quanto à fonte atual, aqui no fórum já encontrei considerações sobre a qualidade dela no sentido de 'é boa? não. aguenta config modesta? aparentemente sim'. Então, minha fonte atual com seus 400W, somados à qualidade duvidosa dela, aguentariam a config acima?

 

2) Qual seria uma fonte custo/benefício interessante e plenamente confiável para essa config?

 

Desde já grato. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@c3sar_bf Boa tarde

 

17 minutos atrás, c3sar_bf disse:

1) Quanto à fonte atual, aqui no fórum já encontrei considerações sobre a qualidade dela no sentido de 'é boa? não. aguenta config modesta? aparentemente sim'. Então, minha fonte atual com seus 400W, somados à qualidade duvidosa dela, aguentariam a config acima?

Sim, se comparada às fontes da mesma faixa de potência, é uma fonte de qualidade inferior. Além disso, não entrega nem a eficiência rotulada. Não é uma fonte que eu usaria no meu PC, mas como já a possui, tens a opção de utilizá-la. 

 

17 minutos atrás, c3sar_bf disse:

2) Qual seria uma fonte custo/benefício interessante e plenamente confiável para essa config?