Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou fazendo um upgrade no meu PC para utilizar alguns programas necessários da faculdade (não irei utilizar ele para jogar),como: SolidWorks e Autodesk Inventor. Minha placa de vídeo atual é uma Zotac GT 630 Synergy Edition 2GB, segundo os sites de benchmarks ela é pior que o vídeo integrado do Ryzen 3 3200G, entretanto o Ryzen 5 1600 apresenta um poder de processamento maior. Tenho pouco conhecimento nesse assunto,então surgiu a dúvida, comprar o Ryzen 3 3200G e usar apenas o gráfico integrado, ou usar o Ryzen 5 1600 + minha atual placa de vídeo?

Se puderem me ajudar, agradeço!

(Se vocês tiverem alguma outra recomendação de processador,também podendo ser intel, na mesma faixa de preço, será bem vinda!)

• 2 semanas depois...
Postado

O 1600 com sua placa de vídeo vai ficar melhor que apenas o gráfico integrado do Ryzen 3 (apesar dele ser bem competente).

Ocorre que o 1600 tem muitos núcleos de processamento e você já possui uma placa de vídeo dedicada (e isso é bom, pois futuramente pode trocar ela por uma mais potente que seu RYZEN 5 1600 já vai estar mais preparado que o Ryzen 3)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!