Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sair do Windows 8.1 e ir para o Windows 7 no G400S?


Posts recomendados

 

3 minutos atrás, ZxtEq disse:
1 minuto atrás, Frib 004 disse:

@ZxtEq Abriu o Gerenciador de Tarefas para ver o que estava causando lentidão?

 

Maaanoo pior que não! Isso já tem MUUIIITO tempo, foi na época que estavam oferecendo ele de graça um upgrade para o 10, eu fui e dei o upgrade... mas tinha esses bugs então voltei para o 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ZxtEq Esse hardware não deveria ter problemas para rodar o Windows 10... E, conforme mencionado pelo colega @Frib 004, o Windows 7 morreu (teve o suporte encerrado). O Vista é uma bomba obsoleta, você nem deveria pensar nele. Se quer realmente usar Windows, precisa ser o 10 e ponto.

 

Se quiser explorar outras possibilidades, mergulhe no mundo GNU/Linux. Eu mesmo uso apenas Ubuntu 20.04 LTS para tudo (trabalhar e jogar). Distribuições como Ubuntu e Mint são extremamente intuitivas e fáceis de usar e atendem a maioria dos usuários perfeitamente. Que tipo de tarefas você realiza aí?

 

Para conseguir um ganho legal de desempenho na usabilidade da máquina, você pode trocar o HD por um SSD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Frib 004 Pois é... Como experiência, posso citar o uso no meu netbook/tablet, com Atom Z3775 e 2GB de memória ram DDR3 1066 MHz em single channel. Rodava o Windows 10 de 32 bits nele super tranquilo, desde quando o sistema saiu. Agora estou rodando o Ubuntu 20.04 LTS (só existe em versão de 64 bits) e também consigo ter bom desempenho (embora acabe escorregando um pouco se abrir muitas abas do navegador). A questão é que esse computadorzinho tem um SSD de alta velocidade... E isso deixa ele um foguetinho para dar boot e rodar tarefas básicas.

 

Uma distribuição Linux bem leve, tipo Lubuntu, pode rodar bem em HDs antigos e lentos. Mas qualquer sistema mais completo e "parrudo", como o Windows 10 e o Ubuntu, sofre um pouquinho mesmo.

 

Esse Core i3 3110M do notebook do colega é consideravelmente mais rápido que o Z3775 do meu net, tem quase o mesmo desempenho do Core i7 3537U do meu note (que sei que funciona extremamente bem tanto no Windows 10 Home x64 quanto no Ubuntu 20.04 LTS). Se colocar um SSD aí, vai voar para tarefas cotidianas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KairanD Eu tenho um HDD de 5400RPM e rodava de boa também,o problema mesmo é quando ia instalar um update grande no Windows,daí subia bastante o uso do disco mas nada que ficasse inutilizável,coloquei um SSD bem de entrada de 240GB da Kingston e realmente não tem comparação,parece outro PC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Muitas coisas mano, eu jogo vários jogos e uso para estudos e trabalhos também 

Porém um dos jogos que eu jogo (LoL) não tem suporte para Linux e para jogar tem que fazer umas bugiganga que me falaram que diminui muito o fps... se não fosse por isso já estaria com o linux aqui

adicionado 5 minutos depois

@Frib 004 Estou baixando a iso do windows 10 e vou instalar usando um pendrive bootavel. Porém não irei ativar key (já que não tenho ksksk) 

Vou testar dessa maneira para ver no que da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 Não, só instalar ele lá para as 14-15h

Vi no site da lenovo que meu notebook  (g400s) não tem suporte para drivers no windows 10

Somente o 7 e o 8.1 

Porém já usei o 10 e não me lembro de outros problemas além do bug da cortana

O 7 já era pelo visto e o (8) 8.1 não tenho cd nem outro pc pra fazer pendrive bootavel

Vai ter que ser o 10 mesmo

será que se eu usar os drivers para o 8.1 da bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
15 horas atrás, ZxtEq disse:

Muitas coisas mano, eu jogo vários jogos e uso para estudos e trabalhos também 

Porém um dos jogos que eu jogo (LoL) não tem suporte para Linux e para jogar tem que fazer umas bugiganga que me falaram que diminui muito o fps... se não fosse por isso já estaria com o linux aqui

O LoL você pode instalar com um script pronto através do Lutris (portanto, não parece ser difícil). Contudo, confesso que nunca testei, vez que não jogo. Mas ele é complicadinho mesmo... Por conta do anti-cheat. Os jogos de Windows que atualmente não funcionam no GNU/Linux geralmente falham por conta de sistemas anti-cheat: apesar do jogo ser compatível com o Wine/DXVK/Proton, o anti-cheat não é. Mas já estão buscando formas de resolver isso também: em poucos anos, deverá ser difícil encontrar algum jogo que não rode no GNU/Linux.

 

Sobre o desempenho, depende do jogo. Pegando o sistema Proton da Steam como referência e falando apenas de jogos de Windows, a maioria roda com desempenho semelhante ou um pouquinho pior. Alguns funcionam até melhor, enquanto outros realmente sofrem perda considerável.

 

No seu caso, melhor ficar com o Windows 10 mesmo.

 

15 horas atrás, ZxtEq disse:

 Estou baixando a iso do windows 10 e vou instalar usando um pendrive bootavel. Porém não irei ativar key (já que não tenho ksksk)

Você tem sim. Basta olhar a etiqueta na parte de baixo do seu note. Contudo, a licença deve estar registrada na BIOS e ele deve ativar automaticamente quando você instalar o W10...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZxtEq Nem vou olhar a respostas dos outros... Vou falar do meu notebook.

Ele veio com o Windows 7 pro. 3GB de RAN e HD de 380GB e processador de primeira geração Core i3 380M.

para mais detalhes assinatura debaixo da minha imagem <<<<<<.

 

Usei assim por anos depois atualizei gratuitamente para Windows 10, mas o i3 era lento mas rodava de boa, comprei na China um processador i5 540M pois o meu processador não era soldado e dava para trocar.

 

Resultado estou com Windows 10 totalmente atualizado e jogo ate Heartstone nele mesmo tendo só 3Gb de ram.

 

Windows 7 O mais leve e melhor Windows que já teve, mas em abril deste ano saiu ultima atualização para o mesmo e não terá mais atualizações e correções de bugs nem do Windows defender.

 

Windows 10 depois do 7 é o mais leve, mas a leveza dos 2 é bem parecida, embora fique atrás do Windows 7.

 

Windows 8 o mais pesado dos 3, não recomendava nem quando tinha suporte, foi um fracasso que logo a Microsoft abandonou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!