Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de vídeo na RX 580 Xfx


Posts recomendados

Olá, alguém pode me ajudar, comprei uma rx 580 xfx de 8gb, quando eu comprei estava dando vídeo na placa-mãe e na fonte do vendedor, porém na minha placa-mãe (creio que ela seja o problema) não está dando vídeo... e eu comprei uma fonte de 600 da DMIX, estou achando que seja ou minha fonte ou a placa-mãe muito antiga (H61) que não seja compatível com a RX 580, alguém sabe me dizer o que pode ser?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, thsantos1 disse:

Olá, alguém pode me ajudar, comprei uma rx 580 xfx de 8gb, quando eu comprei estava dando vídeo na placa-mãe e na fonte do vendedor, porém na minha placa-mãe (creio que ela seja o problema) não está dando vídeo... e eu comprei uma fonte de 600 da DMIX, estou achando que seja ou minha fonte ou a placa-mãe muito antiga (H61) que não seja compatível com a RX 580, alguém sabe me dizer o que pode ser?

 

 

poderia ser mais especifico no modelo de sua placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Error 404 Not Foud disse:

poderia ser mais especifico no modelo de sua placa-mãe ?

A bios dela é de 2018, creio que minha placa-mãe antiga n reconhece a RX 580

ED96F312-5ED2-4147-A43C-2ADB21207199.jpeg

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, thsantos1 disse:

A bios dela é de 2018, creio que minha placa-mãe antiga n reconhece a RX 580

ED96F312-5ED2-4147-A43C-2ADB21207199.jpeg

 

42F6A20C-E612-406A-BC80-2B8392BE0326.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cayê disse:

@thsantos1 @Error 404 Not Foud Não entendo muito bem mas pelo que vi essa sua placa-mãe é da INTEL não sei se da alguma coisa na placa de video..

e porque existe varia h61 de varia marcas e ele n especificou o modelo e marca ai fica difícil pesquisar sobre  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, thsantos1 disse:

@Cayê acho que consegui mandar tudo. eu só queria entender pelo fato dela ser muito antiga, será que ela daria incompatibilidade com a placa de vídeo, e não reconheceria a mesma?

Acredito que o problema de compatibilidade vem da versão  da bios  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, thsantos1 disse:

600 da DMIX

Misericórdia. Deixe o seu PC longe dessa fonte. Você está brincando de roleta russa com a sua RX580 ao fazer uso dessa PSU.

 

4 minutos atrás, thsantos1 disse:

acho que consegui mandar tudo. eu só queria entender pelo fato dela ser muito antiga, será que ela daria incompatibilidade com a placa de vídeo, e não reconheceria a mesma?

Sua placa-mãe é do soquete LGA1155. É muito comum placas desse soquete pedirem atualização de BIOS para reconhecer as GPUs mais novas. Verifique no site da fabricante da sua placa-mãe se há alguma BIOS mais recente do que a que esta instalada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Faust0 disse:

Misericórdia. Deixe o seu PC longe dessa fonte. Você está brincando de roleta russa com a sua RX580 ao fazer uso dessa PSU.

 

Sua placa-mãe é do soquete LGA1155. É muito comum placas desse soquete pedirem atualização de BIOS para reconhecer as GPUs mais novas. Verifique no site da fabricante da sua placa-mãe se há alguma BIOS mais recente do que a que esta instalada.

Eu o recomendei a atualizar para a bios mais recente ou usar bios mod

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Error 404 Not Foud

2 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

A fonte aguenta sim ela e bem parruda na verdade, so fontes boas possuem mais que 35A na linha de 12

Me perdoe o questionamento direto. Raramente faço isso.

 

Pelo que vi essa fonte tem um projeto arcaico com direito a chave seletora. Fora que não vi nenhuma certificação mínima como a 80Plus. Logo, eu acho equivocado confiar na planilha das linhas de distribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Faust0 disse:

@Error 404 Not Foud

Me perdoe o questionamento direto. Raramente faço isso.

 

Pelo que vi essa fonte tem um projeto arcaico com direito a chave seletora. Fora que não vi nenhuma certificação mínima como a 80Plus. Logo, eu acho equivocado confiar na planilha das linhas de distribuição.

me desculpe n pesquisei mt sobre a fonte n vou mais cometer esse erro outra vez ok ? me desculpe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Error 404 Not Foud eu deixei em uma loja pra eles trocarem a fonte pra mim, pois essa aí é paia mesmo, daí eu vejo lá essa possibilidade da bios, pois tenho quase certeza q seja a placa-mãe.

 

quero ficar com ela só por um tempo abaixando o dólar eu vou mudar pra AMD

 

Essq placa-mãe só funciona a 3º Geração dos intel

adicionado 2 minutos depois

um amigo meu disse isso “Fui atrás de saber e essa MOBO H61 é genérica produzida na China com a BIOS alterada” e me mandou essa foto, e peço também que deem uma olhada na fonte lá de cima se é boa também pois vou pegar ela provável 

1531D9AA-1556-41D0-BAE1-A431F9314BE6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, thsantos1 disse:

@Faust0 kkkk me indicaram essa pra placa de vídeo só que de 600 watts, mas n deu vídeo também com essas fontes, o problema está então na placa-mãe que não reconhece a placa de vídeo? 

DFF259FC-B829-406F-B8EA-73050C6696EE.jpeg

Não tem como dizer com absoluta certeza que problema é isso ou aquilo. É como uma consulta médica, onde determinados sintomas apontam para determinados diagnósticos, mas que dependem de exames (testes) para averiguar a origem e possivel solução do problema.

 

Sobre essa fonte, em teoria ela aguenta, mas essa marca desfruta de uma má reputação. Eu mesmo não arriscaria uma RX580, ainda mais no valor que ta custando uma atualmente.

 

Te recomendo fontes da Seasonic, XFX, Corsair, Antec, PCYes, EVGA...

 

 

Citação

me desculpe n pesquisei mt sobre a fonte n vou mais cometer esse erro outra vez ok ? me desculpe 

@Error 404 Not Foud relaxe. Estamos todos aqui compartilhando e aprendendo ao mesmo tempo. Não se constranja, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faust0 Ok irmão obrigado, mas o mais provável seja a placa-mãe mesmo que não e compatível ou bios desatualizada, ela deu vídeo normal quando comprei, essa placa-mãe se eu não me engano é de 2012 e pretendo trocar logo menos! só estou querendo ter a certeza que a placa de vídeo está. funcionando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!