Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, adquiri recentemente uma fonte CX 650 da Kabum, utilizei meu computador por algum tempo desde que foi feita a compra apenas pra ver videos na internet e mais nada. Ontem resolvi entrar para jogar o AS Odyssey, joguei cerca de 30 minutos apenas e sai. Já hoje durante a tarde estava deitado na cama quando escutei um barulho de estalo/estampido parecido com tiro vindo do meu PC, após esse barulho e o susto meu PC reiniciou automaticamente e ligou como se não tivesse acontecido nada. E está funcionando normalmente, abri o AS Odyssey para testar e não deu o barulho de novo nem nada. Vim pesquisar e percebi que isso está acontecendo com um monte de gente que comprou fontes Corsair na Kabum, sera mesmo que venderam um lote enorme com defeito? Estou com medo de ter danificado alguma outra peça do meu computador, alguém poderia me dar uma luz referente a como saber se houve isso ou não?

Postado
25 minutos atrás, Renanol1911 disse:

e percebi que isso está acontecendo com um monte de gente que comprou fontes Corsair na Kabum, sera mesmo que venderam um lote enorme com defeito?

Sim, muito provavelmente foi um lote com defeito, eu devolveria ela logo. difícil danificar os componentes do pc, as fontes da Corsair são de excelente qualidade

Postado
5 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Sim, muito provavelmente foi um lote com defeito, eu devolveria ela logo. difícil danificar os componentes do pc, as fontes da Corsair são de excelente qualidade

Eu fiz a criação de um ticket no site do RMA da Corsair, espero que resolvam por lá. Não quero ter que tentar entrar em contato com a Kabum para tentar resolver isso e pedir uma troca, ainda mais com isso tudo de péssimo suporte que a loja está oferecendo ultimamente.

• 3 semanas depois...
Postado

@Renanol1911 amigo conseguiu resolver o problema? estou com o mesmo problema com a fonte igual a sua CX650, dando estouro forte, mas funcionando normal

Comprei a fonte a poucos dias na Kabum modelo CX 650 liguei ela no meu pc quinta feira dia 25/06/2020, no dia 27/06/2020 as 14:30h o pc estava ligado sem uso apenas ligado na area de trabalho, daí do nada um estouro forte, como um barulho de um 'tiro', o pc reinicia e continua funcionar normalmente, verifiquei a tomada e tá tudo perfeito sem problema na rede eletrica. Hoje no dia 28/06/2020 deu o mesmo ESTOURO. mas detalhe o pc tava desligado, apenas na tomada mas DESLIGADO. tirei todos os cabos de energia verifiquei se tinha algum cheiro de queimado ou fumaça mas não tinha nada, verifiquei a tensão da tomada no multímetro e tambem normal, depois liguei os cabos da fonte e tentei ligar novamente, e deu outro ESTOURO FORTE, mas pc ligou normalmente. Nao faço ideia do que seja mas o problema com certeza é na fonte. Eu usava antes disso uma outra fonte Corsair e não apresentava isso, usei por mais de 6 anos e nunca apresentou isso, e essa menos de 4 dias uma fonte nova e mais forte do que a anterior e está assim como descrev

Postado

@gesniper Desculpe a demora na resposta. Não consegui não, a fonte continua a estourar, não sei mais o que pode ser e nem estou mais esquentando a cabeça com ela, comprei uma da XPG Core Reactor, melhor coisa que fiz. Deveria ter feito no momento da compra dessa fonte CX650W. O RMA da Corsair é péssimo, o da Kabum é inexistente, quando bem respondem em mais de 20 dias da criação do ticket. Sinceramente, se você tiver condições compre de outra marca, melhor coisa que você faz para a cabeça e para a sua segurança, essa fonte é perigosa. Do contrário, sinto lhe informar mas você terá de enviar ela para uma "análise" do RMA, e possivelmente receber uma outra com o mesmo defeito. Lembrando que não é apenas um lote que está apresentando esses estouros, vide o fórum. Boa sorte com a sua fonte!

Postado

@Renanol1911 entao, já abri garantia com a kabum e corsair, e nao pedi outra nao, pedi credito no login, pra pegar uma evga 700w plus bronze. A corsair me respondeu hj dizendo que a kabum é responsavel pela garantia no primeiro ano, e que se eles nao responderem em 3 dias que avizasse, mas tb me garantia que nao iria afetar as demais peças do pc devido o sistema de proteção da fonte, mas me sugeriram nao usar ela no momento, mas estou por nao ter outra opção, já tem uns 2 dias que nao deu mais o estouro. estou aguardando a resposta da kabum.

Postado
Em 30/06/2020 às 13:38, gesniper disse:

Renanol1911

Em 30/06/2020 às 13:27, Renanol1911 disse:

@gesniper

Em 30/06/2020 às 13:38, gesniper disse:

@Renanol1911

Boa noite pessoal , tudo bem ? Se arrependimento matasse eu estaria morto !!!

Comprei essa fonte Corsair CX 550 no mês passado , apresentou esse mesmo defeito em torno de 4 horas , solicitei o RMA , tudo certo, me mandaram outra , ontem quando chegou a nova fonte , liguei , usei normal , e hoje quando fui ligar o pc DEU O MESMO PROBLEMA , essa linha CX tá com mais de 1 lote danificado , 2 fontes defeituosa , que azar ... ficar mais 1 mês com meu computador parado . Alguém sabe dizer se eu guardar ele corro o risco de danificar as peças por estarem paradas ? não né ? Como andam o processos de RMA de vocês ? abraços !!!

Postado

@Edilton Junior Que azar mano, o meu rma já enviei a fonte pra kabum, mas no meu caso solicitei o credito no login pra comprar  outra fonte de outra marca(no caso uma evga) por hora nao recomendo essas da corsair.

quanto danificar peças do pc isso nao se preocupe que nao danifica, a minha eu usei ainda por 3 dias seguidos jogando e tudo e nao danifou nada no pc, a fonte mesmo com esse problema funciona as proteções, mas sempre é recomendado nao utilizar mais ela depois disso, no meu caso eu corri riscos por contra propria

Postado

@gesniper Caramba, nem fale mano, tive muito azar !! Na primeira vez eu iria fazer isso , mandar pra Kabum , mas demoraram demais e a Corsair resolveu me ajudar , ai mandei pra lá . Eles me devolveram com nova garantia e tudo , ai agora eu acho que só com eles mesmo pra poder resolver . O tenso foi que eu iria comprar uma EVGA , mas , muitas pessoas me indicaram Corsair e tive esse problemão ! Esperar a Corsair responder meu TICKET pra ver , o tenso é que ainda corro o risco de eles me madarem outra e estar com este mesmo problema , ai vai ser tenso demais !!!! 

Postado

@Edilton Junior

Comprei a minha na kabum recentemente, tem 6 dias hj, já abrir chamado lá. Pois ainda estou no direito de troca pela internet que são 7 dias. Qual marca recomendam? não vou usar mais corsair. Evga ou cooler master?

adicionado 10 minutos depois

@Renanol1911 Parece que esta fonte é top, além de ser gold e modular tem 10 anos de garantia pelo que vi no site da XPG ótima dica amigo

Screenshot_2020-07-05-15-08-39-856_com.android.chrome.jpg

Postado

@Edilton Junior tô com o mesmo problema com uma Corsair cx550 comprada na Kabum, tive quatro estouros e situações diferentes, me ***** tudo parece um tiro... Vou comprar outra marca e quero créditos ou meu dinheiro de volta, vocês conseguiram resolver? Compraram uma fonte nova de outra marca e resolveu o problema? Eu entendo a frustração de vocês, meu primeiro PC e tenho isso kkkk

IMG_20200709_215359445.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...