Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligou e não voltou a ligar.


Posts recomendados

Oi, hoje a tarde tive um problema no PC, enquanto jogava ele desligou e não voltou a ligar. Quando tento ligar o cooler do gabinete treme tentando gira mas nada acontece. Tirei a placa de vídeo e aí ele ligou mas deu 5 bips e desligou, isso sem dá vídeo. Resumindo, com a placa de vídeo ele não liga, não dá sinal de vida e sem ela, ele liga, não dá vídeo, bipa cinco vezes e reinicia. Processador, placa-mãe e memórias são relativamente novos, menos de um ano. A fonte deve ter seus 3 anos e a vga é uma gtx970 de 2014! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tira tudo e deixa só processador placa-mãe e memória 

se continuar tira uma das memórias 

e se continuar ainda troca a memória que ficou de slot e faz isso testando todos os slots e com cada memória

se n funcionar leva para um técnico de confiança porque com um setup bom os cara tenta passar a perna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafapebio Normalmente esse erro de 5 bips é processador danificado (talvez por conta da temperatura durante o jogo), fora que pelo seu relato ele nem travou, apagou direto. Sugiro a soltar tudo que não for essencial, deixando apenas o suficiente para abrir o vídeo onboard (se disponível) e que teste com uma outra fonte emprestada também para que possa eliminar a possibilidade de um falso erro de processador por este estar sendo alimentado com tensão incorreta pela fonte. Eu não cravaria direto que teu processador queimou pois nos últimos anos eles têm ficado bem parrudos, normalmente defeitos assim você só vai conseguir achar por eliminação, podendo ser problema de chipset de placa-mãe ferrado, bios ou soquete de processador derretido para dar erro de processador sem que ele esteja realmente com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafapebio Para vídeo o código de erro são oito bips curtos ou um longo e dois curtos. O ideal realmente é você conseguir outra fonte e outra placa de vídeo então para testar. Lembre-se de tirar tudo que não for essencial (já peguei uma vez um cliente com um mouse em curto! o computador não ligava por causa de um mouse rsrs), ficando só o essencial para ele dar vídeo, trocando bancos de memória e usando um pente só como o outro usuário aí em cima sugeriu, inclusive soltando os cabos do gabinete que estão conectados à placa-mãe (deixa só o Pwr). A probabilidade é que seja realmente algo ligado ao processador ou a seu Socket físico (o ideal seria ter alguém com uma placa-mãe compatível com teu processador, aí você já testaria o componente suspeito de uma vez só). Como imagino que vai ser difícil para você conseguir uma placa-mãe compatível para testar, tenta ao menos descobrir o que "não é" para você avançar, ainda que devagar, na solução do problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@APitt @APitt @APitt @APitt @APitt meu processador não tem vídeo integrado, será que ele não tá bipando por isso? porque quando eu ligo ele com a placa de vídeo ele não liga e sem a placa ele liga e bipa as 5 vezes. Vou ver se consigo arrumar outra fonte pra testar. Testei outra fonte nele e acontecei a mesma coisa, com a placa de vídeo ele nem liga e sem ela o processador da os bipes. Testei a placa de vídeo em outro PC e ela não funcionou. Minha fonte em outro pc funcionou. Só não tive como testar o processador e a placa-mãe e também outra placa de vídeo no meu pc. Então a minha certeza é que minha fonte tá ok e minha placa de vídeo não pegou em outro PC, deve ser ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafapebio Que bom que você já está avançando. O código de 5 bipes é problema com processador mas ele é apenas um norte na solução do problema. A placa de vídeo "conversa" intimamente com o processador através das trilhas PCI-Express, talvez esses dois componentes tenham se arrebentado mutuamente ainda por motivo desconhecido (tomara que o prejuízo tenha se limitado somente à placa de vídeo).

 Agora respondendo a tua pergunta, deixar o micro sem dispositivo de vídeo, daria os bipes de erro de vídeo (os tais oito bips curtos ou um longo e dois curtos) mas como eu disse, é só um norte na busca do problema (fora que existe uma ordem de erros a serem apresentados, se não me engano CPU é um dos primeiros na hierarquia. As vezes você resolve um e depois vem outro bip de erro. Eu já até liguei um micro com vídeo onboard uma vez sem as memórias para ver se ele apresentaria o erro de memória ou se insistiria na mesma sequência de bipes pois eram duas coisas interligadas, video onboard e pentes de memória RAM).

 No teu caso, você colocando uma outra placa de vídeo aí realmente deve te dar a conclusão do problema. E, finalmente, não querendo botar a pulga atrás da tua orelha mas, às vezes, uma fonte de alimentação consegue trabalhar com pouca carga e somente demonstra o defeito quando se tenta extrair mais energia dela.

 Se não funcionar, aproveita que vai estar tudo meio desmontado e dá uma inspeção visual na placa-mãe, por baixo de onde fica o processador (sem tirar ele) para ver se o socket está ok. Finalmente, se a placa-mãe estiver boa e processador e placa de vídeo queimados, por eliminação, teria sido tua fonte que causou (ou deixou passar algum surto) provocando a queima desses componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!