Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador Intel Pentium Dual Core E5200 socket 775 LGA, não tenho tanto dinheiro para comprar um bom processador  ou trocar de placa-mãe. Alias, minha placa-mãe é a Gigabyte Technology Co. Ltda. Modelo  

Entrei no site da Intel e pesquisei que o o modelo mais eficiente e que minha placa-mãe suporte é o processador IntelCore™ 2 Extreme QX9650 3.00GHz. Gostaria de aumentar um pouco o poder de processamento da minha máquina e quero saber se eu migrar para esse processador estaria evoluindo alguma coisa ou mudando quase nada. 

Minhas configurações:

placa-mãe da Gigabyte modelo G31M-S2C

SSD: 240 GB

win 7 64 bits

memória ram 3 gb (sei que não é indicado número impar, logo vou por 2 x 4 gb

Placa de video Offboard Geforce  nvdia 200 series

Se alguém puder dar dica de como posso dar upgrade máximo nessas configurações sem trocar a placa-mãe nesse momento.

Postado

Você tem que se atentar tambem se a placa-mãe vai aguentar, acho que até um Core 2 Quad 6600 já dá uma boa melhora no seu computador. E se puder também tenta comprar uma placa de vídeo na Aliexpress, lá é barato.

• Curtir 1
Postado

@Rafael Rodrigues da Silva Sim eu sei, mas o Core 2 Quad mais top de linha tem o equivalente a um i3 de 4 Geração. Se você quiser investir muito bem então pegue o Extreme, mas depende se vai ficar por muito tempo com o computador, e também tenta ver na bios se já está atualizado.

• Curtir 1
Postado

@Rafael Rodrigues da Silva Cada fabricante tem meio que uma forma de fazer isso normalmente você aperta várias vezes o botão F12 ou Delete do teclado durante a inicialização da máquina mas se puder pesquisa um pouco sobre como atualizar bios ou contata um amigo que saiba mais.

Talvez ajude também olhar em outros foruns ou até mesmo no site da fabricante do modelo da placa-mãe

adicionado 4 minutos depois

E mais uma ultima coisa, caso ainda estiver em dúvida olha esse vídeo aqui: 

Está em inglês mas mostra apenas alguns testes feitos com dois processadores diferentes e você vê ae o que é melhor para o seu bolso (ainda mais nessa quarentena) 

• Curtir 1
Postado

Tenho um processador Pentium Dual Core E5200 2.50 GHz

Quero por um IntelCore™ 2 Extreme QX9650 3.00GHz

Minha placa-mãe é a  Gigabyte G31M-S2C

como na imagem, já verifiquei que o processador que quero colocar é compatível com minha placa-mãe, resta saber se minha versão da Bios precisa ser atualizada para eu instalar o processador e reconhecer tudo direitinho. Vi que minha versão da BIOS sistema é a  versão é a  F5 2008, pelo que eu entendi é a última versão? posso instalar então o processador  IntelCore™ 2 Extreme QX9650 3.00GHz sem nehum problema na minha placa-mãe já que o modelo é compatível com a placa-mãe e não existe mais versão da BIOS para atualizar??

rafael apagar.png

rafael.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!