Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Este Lenovo Ideapad 320 de processador i7 7500U com Geforce 940MX de 2G com Win10, não é muito usado (é da minha mãe) e pediu para atualizar a BIOS há 2 dias atrás.

Iniciou o processo e parou numa tela que diz  "Preparando reparo automático" e assim está já tem um pouco mais de 48 horas!

Não tenho urgência em usá-lo, estava apenas tentando melhorá-lo para minha mãe usar...porque desde sempre ele apresenta umas lentidões que não fazem sentido...

O que eu faço? Pode ficar assim tanto tempo atualizando, é normal isso?

Postado

no lenovo tem um botão que para ser pressionado com um clips de papel, faça isso com o computador desligado, conforme figura. Quando você entrar na BIOS na aba BOOT você vai setar a opção UEFI. salve e reinicie o computador. Vai dar certo. Boa Sorte

20200608_101840.jpg

20190801_185809.jpg

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, fredblaster disse:

faça isso com o computador desligado

mas ele está ligado! devo desligá-lo pressionando o botão de desliga mesmo? 

Postado

No caso, no seu setup tem que aparecer essa imagem, já que temos notebooks da mesma marca. Tem que ter a opção BOOT MODE, e esse está em UEFI e depois tem que na ordem do boot primário, está setado no primeiro o seu HDD.

20200608_111624.jpg

Postado

Escolhi BIOS Setup e consegui cair nessa tela aí! Mas 

16 minutos atrás, fredblaster disse:

boot primário, está setado no primeiro o seu HDD.

Não entendi.

1591627126823-131194217.jpg

Postado

@mick 07 pois é Mick, eu reparei isso! Que inclusive o nome não é "LENOVO" que nem o dele.... é esse "InsydeH20" que eu sei lá o que significa isso! Minha mãe comprou este note numa fastshop....

• Coordenador
Postado

De toda forma me parece que seu problema é Windows corrompido e não o BIOS, afinal ele está abrindo normalmente. Sugiro que você faça um pendrive bootável baixando no site da Microsoft e escolha opção de reparar o Windows.

• Curtir 2
Postado

Na sua BIOS, na aba BOOT, onde tem o a opção BOOT MODE, ele está no modo UEFI, coloque-o no modo Legacy. Salve as alterações, reinicie o computador e veja se o Windows carrega. 

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Pamella Simioni disse:

Escolhi... e apareceu isso:

Em seguida reiniciou e caiu na mesma tela "preparando reparo automatico".

20200608_105827.jpg

É comum essa tela quando algum driver está em mal funcionamento ou foi instalado driver errado. É bem provável que o Windows quis atualizar o bios e estragou tudo, instalando um driver nele mesmo incompatível com o bios.

5 horas atrás, mick 07 disse:

@Pamella Simioni certeza que você instalou o BIOS correto? Porque se você e o colega acima possuem o mesmo notebook, então o BIOS deveria ser igual, mas não é.

Se o arquivo do bios estivesse errado nem ligava o computador, quanto mais acessar o windows, mesmo com erro.

O erro é do Windows, sugiro que formate esse danado.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Olá! Eu salvei a imagem do win 10 no pendrive para formata lo, mas n sei qual opcao escolher sobre onde instalar pois ele n deixa instalar na particao 3. O que escolho? Formato a particao 3 primeiro?

20200817_172404.jpg

20200817_172410.jpg

• Membro VIP
Postado
Em 08/06/2020 às 16:27, mick 07 disse:

De toda forma me parece que seu problema é Windows corrompido e não o BIOS, afinal ele está abrindo normalmente. Sugiro que você faça um pendrive bootável baixando no site da Microsoft e escolha opção de reparar o Windows.

Também vou nesta opinião, entretanto prefiro formatar a reparar.

44 minutos atrás, pamellass disse:

Olá! Eu salvei a imagem do win 10 no pendrive para formata lo, mas n sei qual opcao escolher sobre onde instalar pois ele n deixa instalar na particao 3. O que escolho? Formato a particao 3 primeiro?

E costumo excluir todas as partições para fazer uma instalação limpa mas, acontece que assim, todos os arquivos que estão no computador vão sumir, fotos, documentos, tudo, inclusive as partições de recuperação do Windows original.

Meu pai tem um Ideapad também, eu tirei o HD original, coloquei um SSD novo e segui a instalação recomendada acima, ficou muito bom e rápido, depois eu passei os arquivos do HD original usando um case USB, o HD original virou disco de Backup.

Após a formatação, um ou outro driver não foi reconhecido de imediato mas, resolvido após clicar em atualizar.

Existe uma opção de instalar mantendo os arquivos, é uma tela anterior a que mostrou, comigo esta opção nunca deu certo, idem para reparação.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@pamellass Ótimo. Eu não lembro exatamente mas, parece que deve clicar em instalar e quando chegar na tela que mostrou,  "onde você quer instalar o windows?", Clique em alguma partição para selecionar como está na imagem acima e então clique no "X" vermelho "excluir", vá excluindo uma a uma, vai aparecer algum tipo de mensagem de que se excluir vai acontecer algo ao sistema, confirme a exclusão, até restar apenas uma linha na tela mostrando a capacidade do HD.

Não precisa clicar em "formatar", clique em "avançar"  que o windows vai fazer todo o trabalho de criar as partições.

• Curtir 1
Postado

@Pincipi ok!!! uma ultima coisa por favor, se meu computador veio com o win 10, eu já tenho aquela licença digital dele automaticamente? Mesmo eu excluindo a partição ele "lembrará" de mim automaticamente? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...