Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, Bom dia!

Tenho um H55 da corsair e queria colocar um i9 9900K ou KS.
E recebi noticia de um amigo que ele esquenta demais.
Meu H55 aguentaria?
Ou deveria colocar um 115 ou 110?

E mais uma coisa qual a diferença de Coffe Lake para Octa-Core?
E o i9 é normal vir sem a placa?

• Membro VIP
Postado

Não é adequado, o correto seria pelo menos um com radiador de 240mm como o H100.

E você diz Coffee Lake para Comet Lake? Estruturalmente é a mesma arquitetura desde os Skylake de 6ª geração, apenas com refreshs e redesenhos na quantidade de cores/threads.

Mas por exemplo, um 9900K hoje tá custando ~4000 reais enquanto um 10700K que é o mesmo processador praticamente ~2500 reais, o pulo do gato está aí.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx No caso o I9 9900K está por 3800 a vista e 4.500 em prazo.
O KS estava por 3.200 na kabum porém acabou.
O i7 10700K bate com o i9 - o i7 entre entre 3.200

Postado

@Phoenyx Mas você vendo o preço dos processadores você pegaria qual? no orçamento de 5.000 lembrando que tem que tirar um pouco do orçamento para ssd/hd e talvez um water cooler

Postado

@Phoenyx Então no caso tem tudo um esquema atrás disso kk
Eu tenho outras peça que é i5 da 6 geração, uma placa-mãe e 2x4 da corsair

e eu gostaria de vender essas peças.

E a minhas peças que seria o i7 eu daria a minha mãe (ela quer montar um pc ;D)

• Membro VIP
Postado

@Cayê Não, eu to falando exatamente da troca da sua placa-mãe em específico, nada mais. O resto é resto.

Z490 por ~1500 + 10700K por 3000 = 4500

B360 por ??? + 9900KS por 3800 = ???

É disso que eu tô falando. Teria um processador similar e uma placa-mãe melhor com possibilidades para upgrade e overclock.

Eu neste caso iria logo de 10ª geração e venderia o resto antes que desvalorize.

Postado

@Phoenyx Creio eu que vi pelo site que você falou do valor de 3.000 do i7 da 10700 parece que os produtos são importados fazendo assim 30 dias de prazo tirando o prazo de entrega para chegar até aqui.

Postado

@Phoenyx  Sim..
Mas algo difícil seria vender minhas peças pois daria a minha mãe mesmo..
Sabe me diferenciar esses 2 processadores?
1
2

adicionado 1 minuto depois

@Brc No caso se e pegaria o i9 eu iria fazer oc nele praticamente no máximo e também cujo o 10700 teria que mudar minha placa-mãe...

Postado

@Cayê eu entendi que você não tinha placa-mãe pra 9 geração e que ia precisar comprar uma Z390. Você não tem só placa pra 6 geração?

Desculpe o engano

Postado

@Phoenyx qual faria então?
E se fazer OC perde a garantia não é?

adicionado 0 minutos depois
agora, Cayê disse:

@Phoenyx qual faria então?
E se fazer OC perde a garantia não é?

Penso nisso pois se depois do 1 ano de garantia acabar eu fazeria fazendo isso comprar um placa-mãe nova só em 2021. talvez na black friday.

Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Cayê Não tem em loja alguma a pronta entrega.

@misterjohn acho que comprou seu 3900X por lá e poderia opinar.

Bem como peguei o bonde andando, eu comprei o meu i9 3900X Ryzen no www.ciapc.com.br paguei mais ou menos em outubro ou novembro 2019 cerca de R$ 2880,00 à vista, coloquei o H115i e a temperatura ficou legal, mas como queria um Noctua apareceu uma promoção de fim de ano e comprei um e segura a onda tanto quanto.

O problema do H115i é o tamanho, tentei colocar no gabinete coolermaster CM-690II e não coube, ai comprei o gabinete Corsair Obisidian 750D e coube tudo e sobrou espaço. Já o Noctua precisa de 165 mm de espaço para caber, convem destacar que a placa Asus Tuf Gaming Plus x-570 com Wi-fi tem um "calombo" (vide imagem abaixo o destaque) na borda justamente onde ficaria uma ventoinha, com isso precisa mais do que os 165 mm já que tem que subir a fan acima da posição normal e se colocar o fan no outro extremo bate na memória.

Cansei do gabinete Corsair e comprei um Coolermaster usado, que atendeu a todas as minhas especificações no que se refere a tamanho do cooler, no caso Noctua, e também todos os 10 drivers internos (1 ssd, 6 hds e 3 drivers óticos).

O nome da placa é outro mas o "calombo" é o mesmo.

mW3Ow26.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@misterjohn Eu havia falado sobre a Performance Solutions, lembro que você ia comprar o CPU por lá. Mas valeu pela resposta.

@Cayê Cara, estuda mais sobre OC se você pensa em fazê-lo. Pesquise mais sobre as placas e processadores que lhe interessam antes de debater o assunto, senão fica exaustivo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!