Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Cayê Não basta ser mid tower, por exemplo  o meu é, mas não caberia o H115i porque no topo tem espaço para um fan de 200 mm e só, uma boa parte não tem furos, o gabinete é grande mas veja na imagem o que eu digo:

6FumRDt.jpg

• Membro VIP
Postado

@Cayê Tem que contar tmb a altura para a placa-mãe. Os gabinetes comuns podem carregar dois fans de até 140mm em cima, mas sem espaço suficiente para colocar o radiador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Cayê Provavelmente não, o jeito mais fácil de descobrir é pesquisando watercooler + modelo do gabinete e ver se tão instalando em cima.

Mas nada te obriga a colocar lá (mesmo achando melhor em cima). Pode ser colocado na frente.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx É difícil colocar esse radiador do Corsair na frente, o espaço vazio entre o gabinete e o frontal plástico é muito pequeno..no meu caso, o CoolerMaster CM-690II eu tentei de tudo que é jeito, cheguei a cogitar as fans do lado de fora ou o radiador, ficaria horrível, os dois juntos dentro não dava, na frente não tinha espaço, você tem que escolher o gabinete e ver os cooler que ele admite:

- Aqui no exemplo é um CoolerMaster CM-694 ainda tem na praça, custo perto de R$ 1.100,00 eu ia comprar mas depois comprei um usado por 1/5 disso.

Uqf8dqa.jpg

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx Sei que não e wc, ma nem pensei em tirar isso porque deu certo mas o que tem ali embaixo? Nâo tem que ficar protegido?

• Membro VIP
Postado

@Cayê Pesquisada de 10s e achei um: 

@misterjohn Você utiliza um monte de HDs na frente, dai o problema. Gabinete atual tem espaço livre de sobra na frente.

Aquela carcaça plástica apenas encobre os componentes do I/O. Tá ali por estética somente.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx No Coolermaster CM-690II não cabe na frente, o vão que forma entre o plástico e a estrutura metálica não é suficiente para acomodar o conjunto radiador e ventoinhas, nem dentro nem fora, se não me engano o "pacote" cooler e ventoinha dá mas de 5 cm....para caber na frente eu teria que arrancar todas as baias, de unidade ótica e de hd....não vai fazer igual aquele cara né, saber mais do que eu sobre o meu equipamento....brincadeira, você é um cara ponta firme....😄

Postado

@Phoenyx Mano vi o video traduzi tudo e meio que ele fala que esse gabinete na opinião dele é um gabinete barato e não com toda qualidade possivel, e ele fala para caber water cooler tem que diminuir os pentes de memorias e que no max que caberia seria de 240mm.
Sendo que o meu é 280mm...

• Membro VIP
Postado

@Cayê Barato pros gringos, aqui tudo é caro. Isso não custa 80 dólares lá fora.

Sim, exato, necessita de memórias low profile por causa da distância da placa-mãe e topo do gabinete.

Se você já tem um 280mm só cabe na frente.

• Membro VIP
Postado

@Cayê Você poderia colocar outro, não somente da Corsair. Tem que pesquisar sobre os modelos aí e sua eficácia.

Quanto ao 9900K eu já falei que não o compraria, pelos motivos já citados anteriormente.

Qual sua idade que mal lhe pergunte? Porque parece que a gente nunca entra em sintonia.

Postado

@Phoenyx Tenho 15 anos...
Nunca entendi sobre hardware algo do tipo
Sobre já sei que você tem todo seu pensamento sobre o i9 9900K
Mas minha mãe tem uma loja e geralmente eu fico la de tarde e por isso eu to montado 2 pcs praticamente.

Postado

@Phoenyx Essa distância engana um pouco, pela medida do fabricante seria de um jeito mas na pratica ficou uma folga maior, a parte que entrou no slot contribui para isso, no meu caso ficou bem longe do cooler.

adicionado 4 minutos depois

@Cayê Antes de pensar em um H115i, veja bem o tamanho do seu gabinete, o radiador e as fans dão por volta de 5 cm de espessura, só gabinetes grandes é que cabem ele, veja o meu "monstro" o Corsair Obisidian 750D

Visto por cima:

ewbjbWV.jpg

26B5qmB.jpg

Postado

@Cayê O gabinete é algo completamente passívo, o que ele ou você considera o melhor?

Eu gosto do Obsidiam devido ao espaço interno onde podemos fazer tudo na maior folga, esse que estou agora já não é tão espaçoso, fica difícil plugar fans na placa, entre outras, mas eu queria "embutir" o gabinete no meu rack que me acompanha há mas de 20 anos, mas ele é pesado demais (quase 25 Kg total), e ficava muito para fora do rack tanto na frente como atrás, inclusive os pés ficavam de fora, então quando eu deslizava ele no rack tinha que erguer no final para não dar o impacto e estragar os hds mecânicos ou sei lá mais o que.

Meu rack é daqueles que tinha uma prateleira para a impressora (em cima do monitor crt de 14") e ao lado duas outras para colocar caixas de cds....usei assim até começar a usar os LCDs de 17, porque arranquei tudo e ficou tipo uma mesa com um local para inserir o gabinete, ai começei a usar tv/monitor de 23" fixei na parede e desde então nunca mais deixei de usar essa configuração.

Obs: Meu rack é daqueles fortes, antigos, a "gaveta" que acomoda o teclado tem 63 cm, é forte, dá para apoiar os braços nela sem envergar...outro igual não existe mais..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!