Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando por alguns segundos e volta


Posts recomendados

Assim como diz no título, meu computador congela por alguns segundos e volta ao normal, já procurei na internet sobe isso mas meu problema tem uma grande diferença dos outros problemas que eu achei em outros foruns. Quando ele congela desse jeito, o computador costuma ficar assim por 2/3 dias direto e depois que esse tempo passa, o congelamento para, o computador funciona perfeitamente, mas depois que passa 2/3 dias ele começa a congelar de novo, eu já estou nesse loop à semanas e estou com medo que seja problema de hardware, alguém tem alguma ideia do que seja o problema?

 

meu setup:

processador amd A6-7480 com uma placa de video integrada radeon R5

8 gb ddr3

placa-mãe A68HM-E33

fonte 230w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, daniel Roberto BDS disse:

Assim como diz no título, meu computador congela por alguns segundos e volta ao normal, já procurei na internet sobe isso mas meu problema tem uma grande diferença dos outros problemas que eu achei em outros foruns. Quando ele congela desse jeito, o computador costuma ficar assim por 2/3 dias direto e depois que esse tempo passa, o congelamento para, o computador funciona perfeitamente, mas depois que passa 2/3 dias ele começa a congelar de novo, eu já estou nesse loop à semanas e estou com medo que seja problema de hardware, alguém tem alguma ideia do que seja o problema?

 

meu setup:

processador amd A6-7480 com uma placa de video integrada radeon R5

8 gb ddr3

placa-mãe A68HM-E33

fonte 230w

Provavelmente essa fonte bomba, está ligada a Estabilizador, tomada ou filtro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@daniel Roberto BDS Outra bomba, mas deve ser melhor que a outra, bota pra testar

em vez disso será que não vale mais a pena comprar uma fonte de qualidade? o setup ta bem fraquinho mas, eventualmente planejo dar um upgrade nele, então tava pensando que essa seria uma boa oportunidade pra começar a comprar as peças começando pela fonte, tava pensando numa corsair 450w especificamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, daniel Roberto BDS disse:

em vez disso será que não vale mais a pena comprar uma fonte de qualidade?

Com certeza, independente da configuração uma fonte boa sempre é recomendada. Mas o seu problema possa ser que não seja a fonte, pode ser outras coisas, por isso estou pedindo o teste. Esses problemas de hardware não são coisas exatas que só de olhar ja temos o diagnostico, tem que testar componente por componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Com certeza, independente da configuração uma fonte boa sempre é recomendada. Mas o seu problema possa ser que não seja a fonte, pode ser outras coisas, por isso estou pedindo o teste. Esses problemas de hardware não são coisas exatas que só de olhar ja temos o diagnostico, tem que testar componente por componente

aí complica kkkk, ok vou ver se faço o teste amanhã.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Com certeza, independente da configuração uma fonte boa sempre é recomendada. Mas o seu problema possa ser que não seja a fonte, pode ser outras coisas, por isso estou pedindo o teste. Esses problemas de hardware não são coisas exatas que só de olhar ja temos o diagnostico, tem que testar componente por componente

descobri que minha fonte reserva não tá nem funcionando, não pude fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!