Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, companheiros.

Quero substituir minha atual memoria RAM de 8gb para 2x 8gb totalizando 16gb.

Mas gostaria de uma sugestão de vocês para qual escolher. Estou anexando as config da minha placa-mãe e da minha memória atual caso seja útil.

Estou disposto a pagar até 300 reais em cada pente. Tendo em vista que está tendo umas promo maneira na Kabum com essa faixa de preço.

Motivo por querer mudar para 16gb: Trabalho com after effects, e com essa única de 8gb atual ta doendo demais hahaha

Desde já agradeço o tempo de vocês em me responder.

memoria ram.png

placa mae.png

Postado
12 minutos atrás, Paulo Henrique Carvalho disse:

Quero substituir minha atual memoria RAM de 8gb para 2x 8gb totalizando 16gb.

Mas gostaria de uma sugestão de vocês para qual escolher. Estou anexando as config da minha placa-mãe e da minha memória atual caso seja útil.

Estou disposto a pagar até 300 reais em cada pente. Tendo em vista que está tendo umas promo maneira na Kabum com essa faixa de preço.

Motivo por querer mudar para 16gb: Trabalho com after effects, e com essa única de 8gb atual ta doendo demais hahaha

Sinceramente... não faz sentido comprar 2 pentes de 8 se você já tem um deles: apenas compre o segundo e economize, ou se precisar de mais que 16gb, já compre um pente de 16 e fique com 24 no total, dependendo do quão pesada for a sua necessidade.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Falam que quando a memória é de frequencia diferente, elas se igualam pela de menor frequencia, se isso for correto a minha atual é de 2133 MHZ, se caso eu compre esta aqui de 16gb, os 2666Hz não serão em vão? ou não faz tanta diferença assim?

@Silas Neto @dwatashi Obrigado pela sugestão, era ela que eu estava namorando mesmo. Só vou verificar a questão acima para decidir.

Postado
2 minutos atrás, Paulo Henrique Carvalho disse:

a minha atual é de 1064.1 MHZ

*2133, tem que dobrar o número que aparece no CPU-Z

2 minutos atrás, Paulo Henrique Carvalho disse:

@Imakuni Falam que quando a memória é de frequencia diferente, elas se igualam pela de menor frequencia, se isso for correto a minha atual é de 1064.1 MHZ, se caso eu compre esta aqui de 16gb, os 2666Hz não serão em vão? ou não faz tanta diferença assim?

Bem, você provavelmente consegue fazer OC do seu pente para 2666mhz sem muita dificuldade.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!