Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Tenho uma dúvida referente a linguagens de programação, acredito que seja o caso de muitos jovens igual eu, bom, estou fazendo faculdade e minha universidade trabalha com a família C , C++ e C#, na verdade já aprendi o C para lógica de programação e C++ para linguagem estruturada já com structs, gravação em arquivos etc, agora estamos em C# para POO e semestre que vem teremos POO II que são alguns tópicos mais avançados na linguagem, e eu realmente estou estudando C# e fazendo curso na Udemy pra ir bem na faculdade, mas eu quero muito aprender Java para desenvolver jogos mobile, estou querendo fazer o curso da Danki Code de desenvolvimento de games e eles utilizam o Java, eu entendi que as linguagens são parecidas, mas será que é possível eu aprender as duas ao mesmo tempo? Tipo, 1 dia eu estudo C#, no outro estudo Java, e assim por diante? Atrapalha muito no aprendizado na hora que eu entrar nos tópicos mais avançados como uso de frameworks , conexões com BD etc?

• Obrigado 1
Postado

Acredito que java e C sejam bem parecidos, eu só olhei alguma coisa de java, e linguagem C eu não mexo desde que saí do colegial, há quase 30 anos atrás, mas vi bastante semelhança. Você já tem um conhecimento da família de linguagens C, então acredito que dê para estudar java em paralelo.

Até porque quando for codificar algo você deve sempre ter algum livro ou manual de referência para aqueles comandos mais chatos de lembrar de cabeça.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Kauan Kamillus disse:

estou querendo fazer o curso da Danki Code de desenvolvimento de games e eles utilizam o Java, eu entendi que as linguagens são parecidas, mas será que é possível eu aprender as duas ao mesmo tempo? Tipo, 1 dia eu estudo C#, no outro estudo Java, e assim por diante? Atrapalha muito no aprendizado na hora que eu entrar nos tópicos mais avançados como uso de frameworks , conexões com BD etc?

Não acho que vá ter qualquer dificuldade. java é muito similar a C++ e C#. Muito mesmo. 

Em relação a games acho que o caminho é C++.DirectX, OpenGL, os engines para games, os SDK dos fabricantes de placas de vídeo, a questão óbvia da performance... Tudo isso gira em torno de C++. C++ é a linguagem para games. E para performance e abstração, no geral.

Jogos e java tem sentido talvez no caso dos telefones, mas mesmo assim hoje em dia se considera muito coisas como o NDK https://developer.android.com/studio/projects/add-native-code

Esses sistemas todos foram escritos em C e C++ afinal... Mas não terá dificuldade.

• Curtir 1
Postado

Beleza galera, obrigado pela visão que me passaram, vou continuar me apronfundando em ambas então, até vi que muitas vagas para desenvolvedor as empresas pedem Java e C# e um monte de framework isso pra estagiário hehe é que eu havia visto em alguns vídeos sobre dicas que não se deve estudar duas linguagens pois poderia confundir ai fiquei com medo de perder tempo , mas vou seguir estudando ambas mesmo ,obrigado pessoal. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...